Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 2010 (2 Duo) Vale a pena?


mathvict

Posts Recomendados

Olá meus caros, sou estudante de programação e estou visando um notebook usado até o valor de R$2000, em minhas buscas pelo ML , o melhor que consegui encontrar nessa pandemia foi um MacBook Pro Mid-2010 (2 Duo, 8GB Ram, HD e placa integrada) por R$1800 com bateria nova e alto-falantes novos, nessa faixa de preço, era o melhor e mais conservado.

1º - Sei que se trata de um notebook bem antigo e com um processador mega defasado.

2º - Minha necessidade é navegação web, utilizar para estudos (word, excel e ppw, portal do aluno, etc..) e principalmente programar.

Gostaria de saber se o preço compensa o uso, já que estarei disposto a upgrade com SSD, o que me preocupa é o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

12 minutos atrás, mathvict disse:

Olá meus caros, sou estudante de programação e estou visando um notebook usado até o valor de R$2000, em minhas buscas pelo ML , o melhor que consegui encontrar nessa pandemia foi um MacBook Pro Mid-2010 (2 Duo, 8GB Ram, HD e placa integrada) por R$1800 com bateria nova e alto-falantes novos, nessa faixa de preço, era o melhor e mais conservado.

1º - Sei que se trata de um notebook bem antigo e com um processador mega defasado.

2º - Minha necessidade é navegação web, utilizar para estudos (word, excel e ppw, portal do aluno, etc..) e principalmente programar.

Gostaria de saber se o preço compensa o uso, já que estarei disposto a upgrade com SSD, o que me preocupa é o processador.

bom, sou suspeito pra falar, mas eu acho que pra esse uso que voce vai dar vale muito a pena!

pra voce ter uma idéia, eu tenho uso parecido (menos a parte de programação), e uso um MacBook Pro 2008! pre unibody ainda! rodando high sierra via patch. funciona perfeito.

esse mid 2010 vai rodar o high Sierra nativamente e com 8gb de ram mais um SSD vai rodar lisinho lisinho. A bateria é original? Se for uma original é golaço! Se for bateria "genérica" funcionando tá ok também, é só ter mais cuidado com a questão de segurança (eu não deixaria a noite inteira conectado carregando por exemplo). Outro ponto positivo é que esses 2010 não tem nenhum problema crônico com placa de vídeo como os 2011.

Eu daria uma choradinha no preço, pensando que vai ter que instalar um SSD. Tentaria ao menos uns 1700. Porem, 1800 não tá ruim não. Como está o estado de conservação geral dele? Muitos amassados/riscos? O vendedor tem os discos originais, caixas, manuais, etc? Enfim, tudo isso conta.

Outra coisa, instalar um SSD nesse bichinho é mumuzinho. Só tirar a tampa de baixo.

Enfim, eu ia tranqüilamente nesse macbook 2010.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho experiência em programação, então não posso dizer se atenderá ou não. Mas posso dizer que esse Mac está caro. Por esse preço você consegue encontrar um early 2011 ou late 2011 que já são core i5.
Eu eventualmente tenho Macs desses modelos a venda, mas 2011 ou 2012 apenas. Não acho que compense um 2010 ou mais antigo a não ser que seja pra uso básico e nada mais.
Você deve analisar também a questão da bateria, porque se não for se boa qualidade, vai durar 3 meses segurando carga e depois começa a te deixar na mão.
Sobre o HD, esses modelos não são integrados não. Dá pra substituir por um SSD e é até bem fácil.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, brunogoulart disse:

Eu não tenho experiência em programação, então não posso dizer se atenderá ou não. Mas posso dizer que esse Mac está caro. Por esse preço você consegue encontrar um early 2011 ou late 2011 que já são core i5.
Eu eventualmente tenho Macs desses modelos a venda, mas 2011 ou 2012 apenas. Não acho que compense um 2010 ou mais antigo a não ser que seja pra uso básico e nada mais.
Você deve analisar também a questão da bateria, porque se não for se boa qualidade, vai durar 3 meses segurando carga e depois começa a te deixar na mão.
Sobre o HD, esses modelos não são integrados não. Dá pra substituir por um SSD e é até bem fácil.


Sent from my iPhone using Tapatalk

mercado livre só encontra MacBook Pro 2010 por baixo desse preço aí se for com defeito pra aproveitamento de peças. tem um por 1200 com a tela quebrada. não achei nenhum funcionando e com bateria nova por esse preço ou menos que isso (foi só uma procurada rápida, pra ter idéia do preço). concordo contigo que o 2012 seria um golaço! puta máquina e das últimas "upgradeáveis". por quanto voce tem MacBook Pro 2012?

quanto aos 2011, eles não tem problemas crônicos com VGA? tipo os iMac 2011?

abraço

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1821206405-macbook-pro-13-mid-2010-_JM?searchVariation=81261474254#searchVariation=81261474254&position=25&search_layout=grid&type=item&tracking_id=643d32eb-9d3d-4077-b319-835c586bf965

1600, só 4gb de ram e com wifi sem funcionar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marcosfisica disse:

mercado livre só encontra MacBook Pro 2010 por baixo desse preço aí se for com defeito pra aproveitamento de peças. tem um por 1200 com a tela quebrada. não achei nenhum funcionando e com bateria nova por esse preço ou menos que isso (foi só uma procurada rápida, pra ter idéia do preço). concordo contigo que o 2012 seria um golaço! puta máquina e das últimas "upgradeáveis". por quanto voce tem MacBook Pro 2012?

quanto aos 2011, eles não tem problemas crônicos com VGA? tipo os iMac 2011?

abraço

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1821206405-macbook-pro-13-mid-2010-_JM?searchVariation=81261474254#searchVariation=81261474254&position=25&search_layout=grid&type=item&tracking_id=643d32eb-9d3d-4077-b319-835c586bf965

1600, só 4gb de ram e com wifi sem funcionar. 

O mais indicado é procurar pela OLX e ver se o anunciante pode fazer pelo ML ou OLX Pay por questões de segurança; ou mesmo esperar a oportunidade de um Mac num preço mais condizente pela plataforma, rs.

Os valores dos MBP 2012 que tenho geralmente variam entre R$ 2.300 a R$ 3.200, vai depender de configurações e condições.

Sobre os MBP 2011, as bombas são os que tem placa dedicada da AMD (os de 15" e 17"). Os menores possuem somente com placa integrada; o que varia dos modelos é o processador i5 ou i7.

Aqui um que parece estar em boas condições com um preço melhor: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1936654163-macbook-pro-13-mid-2010-_JM
Apesar de estar com problema em um dos pentes de 4gb, ainda sim compensa por já ter adaptador caddy e SSD de 240gb.
O macete pra se pesquisar no ML é colocar pra sortear por preço - do menor para maior - então os listados primeiros serão de anúncios que tem taxa (Classico e Premium). Os anúncios grátis ficam relacionados depois do fim dos anúncios com destaque.

Editado por brunogoulart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brunogoulart disse:

O mais indicado é procurar pela OLX e ver se o anunciante pode fazer pelo ML ou OLX Pay por questões de segurança; 

 

sim sim. tô ligado, faço isso SEMPRE que encontro algo que me agrade no OLX! 🤣🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...