Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iCloud ou Google Fotos


Posts Recomendados

Oi gente, tudo bem?

Depois de 3 anos com um Galaxy S9+ voltei para o mundo iPhone e agora estou me questionando qual seria a melhor opção para armazenamento de fotos: iCloud ou Google Fotos?

O que vocês utilizam? Penso que o iCloud estaria melhor integrado entre os meus dispositivos Apple, mas ao mesmo tempo curto a liberdade do Google Fotos de poder limpar toda a memória de fotos e deixar tudo na nuvem.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

opa, tudo certo?

cara, sinceramente o iCloud não é uma boa opção.

Vc não tem a liberdade de escolher quais arquivos deseja sincronizar com a nuvem.

Como posso explicar... por exemplo: se vc pegar suas fotos e jogar todas no iCloud, ele fará o backup na nuvem, até aí ok. Suponhamos que vc precise de espaço no iPhone e delete suas fotos da fototeca, pois já tem bkp no iCloud.

O iCloud em si, vai fazer o download de todas as fotos que vc jogou na nuvem (é um sistema de sincronismo automático onde vc não consegue escolher quais arquivos deseja manter ou não). Em outras palavras, todo aquele espaço que vc reduziu da fototeca, será ocupado pelo iCloud.

O que o iCloud tem e é ok... é uma funcionalidade no aplicativo de fotos, onde ele mantem as fotos originais na nuvem e deixa uma cópia com uma qualidade inferior no aparelho. Então se vc tem uns 30gb de fotos e vídeos na nuvem, ele armazena todo esse conteúdo no seu cel com mais ou menos uns 6 a 8gb (o que é realmente baixo mas vc não tem a opção de deixar só na nuvem) entendeu?

Já o google fotos, vc pode deixar na nuvem e deletar do aparelho tranquilo.

Não sei se ficou claro mas a ideia é essa hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para iCloud ou Google Fotos

É aí que está, o que usar? Eu estou usando a Microsoft pois assino o Microsoft 365, mas o aplicativo em si não é muito bom! O Google fotos te informa o que já foi feito backup e pode deletar do telefone. Esse dilema da nuvem é muito foda. Queria o Google fotos no Microsoft OneDrive. Ou ainda que a Apple desse um banho de atualização do iCloud para deixar parelho com outros serviços de nuvem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...