Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air M1 de 256 e 8GB de RAM é suficiente para programar?


Gabriel Orlando

Posts Recomendados

1 hora atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Tem que ver se o seu gargalo é causado por processamento ou por multitarefa. Porque se o problema for multitarefa, não vai adiantar muita coisa pegar um Mac com 8gb de ram de novo.

Eu acredito que a causa seja os dois, CPU/RAM. Ele falta voar com tanto ruído da ventoinha com coisas básicas. Mas já coloquei em mente que 8gb não dá mais. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 20/12/2021 at 08:25, Bruno Régis Duarte disse:

Bom dia.

Nesse cenário com Android Studio 16 de RAM em Macs acima de 2016 da conta tranquilo.

Abraço.

Resolvi testar o emulador no Android Studio no MBP 2012 com upgrade no máximo, ficou lento demais o visual, acredito que o gargalo é na placa de vídeo. Ainda não desenvolvo para mobile.

Quando chegar nesse estágio, ao trocar de Mac irei optar pelo Pro M2 16gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vocês mesmo citaram, utilizo o Macbook Pro M1 com ventoinha, nunca precisei estressar muito o computador, hoje para arquivos os 256gb se memoria ssd supre a necessidade para trabalho, mas como gosto de ter backups de fotos etc montei um ssd externo de 1tb para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo nada de programação. 
Mas de olhos fechados falo que 8gb deve gargalhar.
Eu só mexo com textos, planilhas, navegação, Spotify e whatsweb. Mesmo assim tinha um pouco de swap todo santo dia. Muitas vezes acima de 1gb. 
Depois que troquei por um de 16gb não tive mais isso, por obvio (até sobra para o meu uso). 
Se no uso super leve dava esse pequeno swap, ainda que chegasse a gargalhar, imagine com programação…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Não entendo nada de programação. 
Mas de olhos fechados falo que 8gb deve gargalhar.
Eu só mexo com textos, planilhas, navegação, Spotify e whatsweb. Mesmo assim tinha um pouco de swap todo santo dia. Muitas vezes acima de 1gb. 
Depois que troquei por um de 16gb não tive mais isso, por obvio (até sobra para o meu uso). 
Se no uso super leve dava esse pequeno swap, ainda que chegasse a gargalhar, imagine com programação…

Eu uso de 8Gb desde nov/21 e nunca faltou, mas também concordo que é melhor sobrar do que faltar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2023 at 22:24, Juliano Pereira de Castro disse:

eu sempre vou usar uma desculpa p gastar

Também sou meio pródigo, comprei iPad Pro M1 sem necessidade alguma, agora ficou subutilizado e vou colocar a venda semi novo, e com coração doendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Antonio_M_A_S disse:

Também sou meio pródigo, comprei iPad Pro M1 sem necessidade alguma, agora ficou subutilizado e vou colocar a venda semi novo, e com coração doendo...

Nossa vida. Pelo menos eu sou meio pródigo só com eletrônico kkkkk. Poderia ser até um pouco pior se fosse com outras coisas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Nossa vida. Pelo menos eu sou meio pródigo só com eletrônico kkkkk. Poderia ser até um pouco pior se fosse com outras coisas 

Idem, gostaria de curtir comprar roupas por exemplo, sou super relapso com isso, mas saiu um eletrônico novo lá na Cochinchina, eu já corro pra comprar e ainda reclamo do frente, da receita, da demora kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

8GB você sofre. 16GB começa a ficar bom

Eu tenho usado o M1 com 8GB e te dizer que o fator memória é o que mais pega. Trabalhando com microserviços, docker, banco e compartilhando tela por exemplo. É horrível. Estou esperando ansiosamente a empresa trocar para um M2 com 16Gb ou mais. Assim espero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...