Bruno Herick Postado 6 de julho de 2021 Denunciar Postado 6 de julho de 2021 Boa tarde amigos, Estou passando por um problema com duas assistências autorizadas. As mesmas estão solicitando a Nota Fiscal de um aparelho que encontra-se 100% válido e no período de garantia. O mesmo foi adquirido de importação e não tenho a nota fiscal no momento, eu liguei pro suporte da Apple e eles negam solicitar nota fiscal pra prestar garantia. Alguém já passou por isso? Citar
Marcelo Melo Postado 7 de julho de 2021 Denunciar Postado 7 de julho de 2021 A autorizada pode requisitar a nota fiscal/invoice sim. Em alguns casos que já tive notícias, em casos em que o aparelho não ligava, foi. negado suporte sem a nota. Citar
Don Corleone Postado 7 de julho de 2021 Denunciar Postado 7 de julho de 2021 23 horas atrás, Bruno Herick disse: Boa tarde amigos, Estou passando por um problema com duas assistências autorizadas. As mesmas estão solicitando a Nota Fiscal de um aparelho que encontra-se 100% válido e no período de garantia. O mesmo foi adquirido de importação e não tenho a nota fiscal no momento, eu liguei pro suporte da Apple e eles negam solicitar nota fiscal pra prestar garantia. Alguém já passou por isso? É uma prerrogativa da assistência solicitar a nota, conforme legislação vigente... Citar
roberktum Postado 7 de julho de 2021 Denunciar Postado 7 de julho de 2021 Eu tenho entendimento diferente. Se há qualquer forma de provar a data da compra, eles não tem direito de exigir a nota fiscal para prestar garantia - e não há prova mais contundente que o próprio sistema da apple confirmando data da compra. E sim, já passei por isso. Tanto pela negativa, quanto pela troca de um ipad e uma tela de macbook pro retina sem questionamentos quanto a nota fiscal. No caso desse último, precisei mostrar a invoice (foi comprado na Austrália) apenas porque, no sistema, constava como data de compra a data do pagamento e do pedido (personalizei a memória), uma semana antes do envio, data da nota. Só por isso me pediram a nota. Citar
Ricardo Tavares Postado 15 de julho de 2021 Denunciar Postado 15 de julho de 2021 Nunca ouvi falar disso em relação a produtos Apple. Você mora no Rio ou SP? Se sim, tente marcar nas lojas da Apple do Morumbi ou Village Mall. Meu 12 Pro quebrou semana passada e eu marquei na Apple do Morumbi fui lá terca e peguei um aparelho novo (tenho Apple Care+). Faça isso, lá eles não pedem. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
BetoGaleazzo Postado 15 de julho de 2021 Denunciar Postado 15 de julho de 2021 8 horas atrás, Ricardo Tavares disse: Nunca ouvi falar disso em relação a produtos Apple. Você mora no Rio ou SP? Se sim, tente marcar nas lojas da Apple do Morumbi ou Village Mall. Meu 12 Pro quebrou semana passada e eu marquei na Apple do Morumbi fui lá terca e peguei um aparelho novo (tenho Apple Care+). Faça isso, lá eles não pedem. Você está equivocado. As Apple Stores podem sim pedir, dependendo da situação, a nota fiscal do aparelho, ou documentos equivalentes em outros países. Citar
jamiez Postado 17 de julho de 2021 Denunciar Postado 17 de julho de 2021 Por que vc não tem a nota? Se comprou na apple, ainda que nos EUA ou outro país, basta pedir pra eles que eles mandam a cópia. A assistência tem direito de pedir a nota sim. Citar
roberktum Postado 17 de julho de 2021 Denunciar Postado 17 de julho de 2021 28 minutos atrás, jamiez disse: A assistência tem direito de pedir a nota sim. Com fundamento em quê? Citar
jailsonrs Postado 17 de julho de 2021 Denunciar Postado 17 de julho de 2021 Qual o produto? Onde foi comprado? Muitas vezes a Apple por comodidade não pede, mas acredito que podem pedir sim. Citar
BetoGaleazzo Postado 17 de julho de 2021 Denunciar Postado 17 de julho de 2021 https://support.apple.com/pt-br/HT202711 Citar
Rique Camargo Postado 17 de julho de 2021 Denunciar Postado 17 de julho de 2021 Deixando aqui minha contribuição. Levei meu MacBook 15 i7 retina pra fazer a troca do teclado (recall) na Omni aqui em Curitiba, e fui surpreendido com a solicitação da nota fiscal também. Como sempre levei tudo sem nota por anos e anos, resolvi questionar o porque disso. O rapaz me explicou que agora todas estão começando a pedir pra evitar fraudes, principalmente com os MacBooks — que criou-se um comércio de venda de MacBook com reparados pelo recall, onde trocavam as peças por outra zoada e novamente levavam na assistência, fazendo um ciclo de vai e volta do equipamento e lesando a Apple. Como eu tinha a nota fiscal no meu e-mail foi fácil, e pelo que percebi pode ser invoice também. Agora como vão inibir fraudes com isso, eu desconheço. Citar
NEOLIGHT Postado 17 de julho de 2021 Denunciar Postado 17 de julho de 2021 1 hora atrás, Rique Camargo disse: (...) que criou-se um comércio de venda de MacBook com reparados pelo recall, onde trocavam as peças por outra zoada e novamente levavam na assistência, fazendo um ciclo de vai e volta do equipamento e lesando a Apple. (...) Era só o que faltava... Realmente isso deve ser um ralo de dinheiro. Citar
Ciro Ramon Postado 18 de julho de 2021 Denunciar Postado 18 de julho de 2021 “A nota fiscal não é imprescindível para comprovação da compra de um bem ou de um serviço e, portanto, não é um documento indispensável para provar a relação de consumo e nem para o consumidor exigir seu direito quanto à garantia estabelecida por lei, podendo ser substituído pelo termo de garantia ou o documento que o substitui.” Meu entendimento com base no CDC, aliás se a própria Apple mostra se está dentro da garantia, não é uma assistência autorizada que vai te obrigar a fornecer a NF Citar
Thiago Buccos Postado 2 de agosto de 2021 Denunciar Postado 2 de agosto de 2021 Algumas autorizadas pedem mesmo, mas não é um comportamento padrão Apple e muito menos deveria ser exigido no Brasil, visto que o próprio produto já comprova a garantia do mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.