Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assistência autorizada solicitando nota fiscal de aparelho no período de garantia


Posts Recomendados

Boa tarde amigos,

Estou passando por um problema com duas assistências autorizadas.

As mesmas estão solicitando a Nota Fiscal de um aparelho que encontra-se 100% válido e no período de garantia. O mesmo foi adquirido de importação e não tenho a nota fiscal no momento, eu liguei pro suporte da Apple e eles negam solicitar nota fiscal pra prestar garantia. Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

23 horas atrás, Bruno Herick disse:

Boa tarde amigos,

Estou passando por um problema com duas assistências autorizadas.

As mesmas estão solicitando a Nota Fiscal de um aparelho que encontra-se 100% válido e no período de garantia. O mesmo foi adquirido de importação e não tenho a nota fiscal no momento, eu liguei pro suporte da Apple e eles negam solicitar nota fiscal pra prestar garantia. Alguém já passou por isso?

É uma prerrogativa da assistência solicitar a nota, conforme legislação vigente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho entendimento diferente. Se há qualquer forma de provar a data da compra, eles não tem direito de exigir a nota fiscal para prestar garantia - e não há prova mais contundente que o próprio sistema da apple confirmando data da compra.

E sim, já passei por isso. Tanto pela negativa, quanto pela troca de um ipad e uma tela de macbook pro retina sem questionamentos quanto a nota fiscal. No caso desse último, precisei mostrar a invoice (foi comprado na Austrália) apenas porque, no sistema, constava como data de compra a data do pagamento e do pedido (personalizei a memória), uma semana antes do envio, data da nota.

Só por isso me pediram a nota. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar disso em relação a produtos Apple. Você mora no Rio ou SP? Se sim, tente marcar nas lojas da Apple do Morumbi ou Village Mall. Meu 12 Pro quebrou semana passada e eu marquei na Apple do Morumbi fui lá terca e peguei um aparelho novo (tenho Apple Care+).

Faça isso, lá eles não pedem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

Nunca ouvi falar disso em relação a produtos Apple. Você mora no Rio ou SP? Se sim, tente marcar nas lojas da Apple do Morumbi ou Village Mall. Meu 12 Pro quebrou semana passada e eu marquei na Apple do Morumbi fui lá terca e peguei um aparelho novo (tenho Apple Care+).

Faça isso, lá eles não pedem.

Você está equivocado. As Apple Stores podem sim pedir, dependendo da situação, a nota fiscal do aparelho, ou documentos equivalentes em outros países.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando aqui minha contribuição. Levei meu MacBook 15 i7 retina pra fazer a troca do teclado (recall) na Omni aqui em Curitiba, e fui surpreendido com a solicitação da nota fiscal também.

Como sempre levei tudo sem nota por anos e anos, resolvi questionar o porque disso. O rapaz me explicou que agora todas estão começando a pedir pra evitar fraudes, principalmente com os MacBooks — que criou-se um comércio de venda de MacBook com reparados pelo recall, onde trocavam as peças por outra zoada e novamente levavam na assistência, fazendo um ciclo de vai e volta do equipamento e lesando a Apple.

Como eu tinha a nota fiscal no meu e-mail foi fácil, e pelo que percebi pode ser invoice também. Agora como vão inibir fraudes com isso, eu desconheço.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rique Camargo disse:

(...) que criou-se um comércio de venda de MacBook com reparados pelo recall, onde trocavam as peças por outra zoada e novamente levavam na assistência, fazendo um ciclo de vai e volta do equipamento e lesando a Apple. (...)

Era só o que faltava... Realmente isso deve ser um ralo de dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nota fiscal não é imprescindível para comprovação da compra de um bem ou de um serviço e, portanto, não é um documento indispensável para provar a relação de consumo e nem para o consumidor exigir seu direito quanto à garantia estabelecida por lei, podendo ser substituído pelo termo de garantia ou o documento que o substitui.” Meu entendimento com base no CDC, aliás se a própria Apple mostra se está dentro da garantia, não é uma assistência autorizada que vai te obrigar a fornecer a NF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...