Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com MBP M1 e Monitor externo Philips 4k


gewmendes

Posts Recomendados

Pessoal, estou com um problema bem chato. Não consigo usar o meu monitor externo com o MBP fechado (em modo clamshell). Com a tampa aberta consigo espelhar o monitor e funciona normalmente. Quando fecho a tampa do MB a tela externa se apaga e não identifica entrada de vídeo. O MacBook não entra em repouso. As vezes consigo usar com o MacBook fechado, mas é uma sorte pra conseguir. Na maioria das vezes tenho esse problema.

É alguma config que preciso mudar? Estou usando um HUB da Baseus, 5 in 1, conectados o HDMI, um pendrive e a fonte de alimentação do MB. 

imagem 1.jpg

Sem Título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por hora tenho um hackintosh mas talvez funcione ai também.

Ao inves de espelhar a imagem, use ele como monitor extendido e arraste a barrinha de comando de monitor principal do menor (que seria o MB) para o maior (que seria o monitor)... assim vc torna o monitor principal e ao fechar, ele mantem a imagem.

Veja se funciona ai também pois estou pra pegar um MBA M1 e usarei muito no monitor externo tbm hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeBaldi realizei essa config e acontece a mesma coisa. Coloquei o monitor externo como principal, fechei a tampa e ele se apagou com a mensagem de que n tinha nenhuma entrada de vídeo. Quando abri o MB de novo, ele já nem identificou o monitor. Tive que tirar e colocar o HDMI para voltar a reconhecer. Mas mesmo assim, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei dando uma lida em fóruns na gringa e me parece ser um problema do BigSur. O meu já é o 11.4, mas ainda está com o mesmo erro.

Se alguém souber como resolver... 

 

https://forums.macrumors.com/threads/some-users-having-external-display-connection-issues-with-macos-big-sur-11-1-and-11-2.2283218/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização sobre o meu problema: Depois de 3 dias em contato com o suporte e o suporte avançado da Apple e vários procedimentos sem sucesso, tive que apagar o Mac e fazer uma instalação limpa do BigSur. Assim que fiz isso e conectei meu monitor e o problema foi resolvido (temporariamente). Consegui usar com a tela espelhada, estendida e no modo clamshell. Mas só por pouco tempo. Ao desconectar e conectar novamente, o modo com a tampa fechada já não funcionou mais. E sei que logo logo ele vai parar de reconhecer o monitor novamente. O atendente do suporte avançado falou que se tratava de um bug do bigsur e de fato é. Agora é esperar atualizações pra ver se resolve esses problemas com monitores 4k, que jé vem desde as primeiras versões do macOS 14. 

Muito chato isso. :( 

Editado por gewmendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu LG também tive problemas ao fechar o macbook quando estava utilizando o Hub mas quando mudei para um cabo USB-C / DisplayPort 1.4 melhorou.

Acabo utilizando uma porta para ligar diretamente ao monitor e a outra porta o hub da baseus com a energia.

 

Aqui utilizo esse:

(1) Cabo Usb-c Usb Tipo C 3.1 Para Displayport 4k 60hz | Mercado Livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, galera! As indicações estão tops e provavelmente resolveriam meu problema. Mas, além de eu já ter gastado uma grana com o hub que deveria funcionar, eu uso as duas portas USB-C do MBP: 1 com o Hub para pendrives,  HD externo e alimentação  e outra com um adaptador RJ45 pra que eu use a rede do trabalho e as impressoras. Acho um absurdo ter que gastar mais uma grana para  resolver algo que é puramente bug do sistema. 

Essa semana eu to usando a tela espelhada com o MB aberto e diminuo o brilho total. Não é o ideal, mas tá dando pra usar. 

Em 13/07/2021 at 13:47, Rafaeljr disse:

Qual o modelo do seu monitor ?

 

Já tentou um cabo USB-C /HDMI?

 

Qgeem usb c para hdmi cabo 4 k tipo c hdmi t

é o Phillips 276E8VJSB/57.

image.png

Editado por gewmendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...