Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 12 Mini: é um bom smartphone?


Visitante

Posts Recomendados

3 horas atrás, Raphael Stanzani disse:

Olá!

eu tenho um 12 Mini e vou dar minha opinião.

Antes dele, tive o 8, 6, 5 e 4. Quando fui comprar um novo, para passar o 8 pra esposa, experimentei o 11, porque não queria gastar tanto dinheiro. Resultado: Não aguentei 3 dias com aquela raquete de ténis (iPhone 11) e gastei mais para ter o 12 Mini. 
 

Eu acho o tamanho do 12 Mini ideal. Da para segurar com uma mão (com os dedos em cima e em baixo), escrever com uma mão (com slide type), cabe em qualquer bolso, cabe em qualquer porta objeto de carro, não cansa para segurar. 
 

Bateria? Mais do que suficiente. Para um uso de 2~ 4h por dia, chegava na hora de ir dormir com 25~30%. Durante a quarentena, sempre no Wi-Fi, cheguei a carregá-lo dia sim, dia não. 
 

Por fim, o melhor recurso: a tela menor o torna menos viciante. 
Ela é bonita, com cores bem definidas e brilho suficiente. Mas, por não ser tão grande, não estimula a ficar consumindo mais e mais nela, da vontade de ir para telas maiores, como o computador ou TV. 
 

 

Vou ficar decepcionado se a Apple descontinuar o tamanho Mini.
Minha aposta: o 13 terá Mini, o 14 não. E a Apple usará o tamanho Mini para modelos SE (e isso me atenderia suficientemente). 

Concordo! Espero que os modelo Mini tenham vida longa. Se a Apple otimizar ainda mais o consumo energético do processador, quem sabe a bateria se iguale aos modelos maiores e o pessoal aposta mais nele. Torço por isso!

Em 03/07/2021 at 07:21, Visitante disse:

Senhores, bom dia!

Eu estou querendo trocar o meu atual celular, que tem uma tela de 6.5" justamente porque eu não me adaptei a esse tamanho de tela. Eu comprei um celular com esse tamanho todo, achando que iria gostar de ter uma tela gigante, e acabei ODIANDO, porque o celular é um TRAMBOLHO, que não cabe em praticamente lugar nenhum. Diante disso, agora eu quero um celular menor, e estou de olho no iPhone 12 Mini. Eu gostaria de saber se alguém aqui o tem, e se sim, o que acha dele? 

Desde já, muito obrigado!

Ps: eu estou em cima do muro entre comprar o 12 Mini agora, ou esperar pelo lançamento do 13 Mini - se a Apple não decidir mata-lo até lá. Pelo que eu vi em fóruns gringos, o iPhone 13 pode vir com tela de atualização de 120 Hz, Sensor biométrico embaixo da tela, always-on-display, vapor chamber termal - possivelmente - e um notch menor. Enfim, estou totalmente em cima do muro!

😂

Uso um 12 mini desde Janeiro. Mudei de um X para ele e o tamanho, o peso, compensaram a troca. Nada que eu fizesse antes deixo de fazer nele. O que antes me fazia procurar telas maiores, continua acontecendo. A bateria não é um problema pra mim. O carregamento rápido dá conta de uma carga quase completa (cerca de 80%) em bem menos de uma hora, usando o carregador de 18% do iPad Pro. Você tem mais conforto de uso que um SE 2020, a depender do tamanho de sua mão, pois ele é ainda menor, um baita aproveitamento de tela e um super conjunto de câmeras. Não me arrependo 1 centavo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Tenho um iphone 12 mini desde dezembro/2020.

O aparelho é impecavel, faz tudo o que o irmão maior faz, traz exatamente os mesmos recursos.

Sobre a tela, é excelente e...pequena. Para meu uso é perfeita, pois, nao uso o aparelho por longos periodos, quando vou consumir alguma midia pego meu ipad 8, ou na TV mesmo, portanto, nao vejo filmes/series nem jogo no iphone.

A bateria ainda está em 100%, não carrego ele a noite quase nunca deixo ela encher, sempre mantenho entre 20% a 80%. Carrego nos trajetos curtos no carro mesmo, usando o carplay, e no trabalho tenho um cabo sempre na espera...alias, faço o mesmo esquema com o apple watch 6, que tambem está em 100% da capacidade de bateria.

Enfim, o que vai mandar na sua escolha vai ser o seu perfil de uso, mais confesso que se pudesse voltar atrás eu acabaria optando pelo 12 normal mesmo, peguei um na mão e não achei tão trambolho como meu antigo 11...Mais ainda estou muito satisfeito com ele...principalmente na hora de colocar no bolso da calça hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...