Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 12 Mini: é um bom smartphone?


Visitante

Posts Recomendados

Senhores, bom dia!

Eu estou querendo trocar o meu atual celular, que tem uma tela de 6.5" justamente porque eu não me adaptei a esse tamanho de tela. Eu comprei um celular com esse tamanho todo, achando que iria gostar de ter uma tela gigante, e acabei ODIANDO, porque o celular é um TRAMBOLHO, que não cabe em praticamente lugar nenhum. Diante disso, agora eu quero um celular menor, e estou de olho no iPhone 12 Mini. Eu gostaria de saber se alguém aqui o tem, e se sim, o que acha dele? 

Desde já, muito obrigado!

Ps: eu estou em cima do muro entre comprar o 12 Mini agora, ou esperar pelo lançamento do 13 Mini - se a Apple não decidir mata-lo até lá. Pelo que eu vi em fóruns gringos, o iPhone 13 pode vir com tela de atualização de 120 Hz, Sensor biométrico embaixo da tela, always-on-display, vapor chamber termal - possivelmente - e um notch menor. Enfim, estou totalmente em cima do muro!

😂

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Visitante alterou o título para iPhone 12 Mini: é um bom smartphone?

Eu não tenho o Iphone 12 mini, mas a diferença essencial dele para os outros é a bateria, que é a menor de todas, se tu ta pensando nele acho que a tela menor vale mais do que a diferença para os outros (camera, formato de arquivo e etc)

Mas uma coisa é certeira, o iphone mini provou que tela pequena já era, então se tu quer mesmo comprar, talvez seja a sua última opção fora da linha SE (deve vir sempre com uma tela menor, porque o objetivo é o custo); pelo que se falou na imprensa a Apple já dropou o Iphone 12 Mini (parou de fabricar), a chance de sair um 13 eu acho bem pequena

Editado por Chico O Terrível
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Chico O Terrível disse:

diferença para os outros (camera, formato de arquivo e etc)

Eu não entendi muito bem essa parte. O conjunto óptico do iPhone 12 Mini é o mesmo do iPhone 12. E o que é o formato de arquivo?

2 horas atrás, Chico O Terrível disse:

o iphone mini provou que tela pequena já era

Que tristeza, celular grande é uma tremenda 💩💩💩. Tomara que e a Apple lance o 13 Mini. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, CarlosAguillera disse:

Eu não entendi muito bem essa parte. O conjunto óptico do iPhone 12 Mini é o mesmo do iPhone 12. E o que é o formato de arquivo?

Que tristeza, celular grande é uma tremenda 💩💩💩. Tomara que e a Apple lance o 13 Mini. 

O que ele tem diferente do Iphone 12 é o tamanho e a bateria, eu só não quis enumerar todas as diferenças entre os modelos porque tu acha isso fácil na internet, mas apenas ressaltar que a diferença maior dele em relação aos outros é a bateria, que é a menor de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Chico O Terrível disse:

O que ele tem diferente do Iphone 12 é o tamanho e a bateria, eu só não quis enumerar todas as diferenças entre os modelos porque tu acha isso fácil na internet, mas apenas ressaltar que a diferença maior dele em relação aos outros é a bateria, que é a menor de todos.

A bateria na verdade é a única diferença.Mas disso eu já sabia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um relato sobre o assunto..

Todo mundo me dizia que telefone grande era questão de acostumar e que em 2,3 dias já estaria acostumado…

Uso um iPhone 8, peguei um Samsung s20fe 6.5” para poder usar o Android pela produtividade, claro.. sem abandonar o iOS.

Ontem o dia todo estranhando, hoje o dia todo, etc.. isso pq não tive que por no bolso, senão incomodaria mais ainda. 

Resumo, dei de presente para meu pai pois ele não se incomoda e já tinha um aparelho 6.5”.

Mas voltando ao tópico, o iPhone 12 mini seria minha escolha definitiva depois dessa problema se não fosse a bateria como já disseram.

sendo assim, vou aguardar ver se lançam algo em setembro como uma bateria melhor e que seja pequeno assim. Poderia vir até um pouquinho maior para colocarem uma bateria melhor.

um tamanho intermediário entre o iPhone 12 mini e o iPhone 12 com melhor bateria seria perfeito.

vamos ficar na torcida, por ora vou aguardar pois o iPhone 8 ainda dá conta do recado pra mim.

Boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, fabiowap disse:

Um relato sobre o assunto..

Todo mundo me dizia que telefone grande era questão de acostumar e que em 2,3 dias já estaria acostumado…

Uso um iPhone 8, peguei um Samsung s20fe 6.5” para poder usar o Android pela produtividade, claro.. sem abandonar o iOS.

Ontem o dia todo estranhando, hoje o dia todo, etc.. isso pq não tive que por no bolso, senão incomodaria mais ainda. 

Resumo, dei de presente para meu pai pois ele não se incomoda e já tinha um aparelho 6.5”.

Mas voltando ao tópico, o iPhone 12 mini seria minha escolha definitiva depois dessa problema se não fosse a bateria como já disseram.

sendo assim, vou aguardar ver se lançam algo em setembro como uma bateria melhor e que seja pequeno assim. Poderia vir até um pouquinho maior para colocarem uma bateria melhor.

um tamanho intermediário entre o iPhone 12 mini e o iPhone 12 com melhor bateria seria perfeito.

vamos ficar na torcida, por ora vou aguardar pois o iPhone 8 ainda dá conta do recado pra mim.

Boa sorte 

Eu até usar um iPhone 7 Plus achava que nunca iria me adaptar a telas maiores, eu até pensei em pegar um 12 mini quando vi os relatos da autonomia da bateria desisti, e acho estranho ele ser mal neste quesito, apesar da bateria ser menor o conjunto também da tela seria proporcional estar então próximo do iPhone 11 e 12 por exemplo e pelos vídeo que analisei passa bem abaixo de ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, fabiofsl disse:

Eu até usar um iPhone 7 Plus achava que nunca iria me adaptar a telas maiores, eu até pensei em pegar um 12 mini quando vi os relatos da autonomia da bateria desisti, e acho estranho ele ser mal neste quesito, apesar da bateria ser menor o conjunto também da tela seria proporcional estar então próximo do iPhone 11 e 12 por exemplo e pelos vídeo que analisei passa bem abaixo de ambos.

O problema todo acredito ser a tela retina que deve gastar muito pro brilho, acredito que se fosse a tela lcd do 11 teria uma bateria melhor mesmo com o tamanho pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2021 at 07:21, CarlosAguillera disse:

Senhores, bom dia!

Eu estou querendo trocar o meu atual celular, que tem uma tela de 6.5" justamente porque eu não me adaptei a esse tamanho de tela. Eu comprei um celular com esse tamanho todo, achando que iria gostar de ter uma tela gigante, e acabei ODIANDO, porque o celular é um TRAMBOLHO, que não cabe em praticamente lugar nenhum. Diante disso, agora eu quero um celular menor, e estou de olho no iPhone 12 Mini. Eu gostaria de saber se alguém aqui o tem, e se sim, o que acha dele? 

Desde já, muito obrigado!

Ps: eu estou em cima do muro entre comprar o 12 Mini agora, ou esperar pelo lançamento do 13 Mini - se a Apple não decidir mata-lo até lá. Pelo que eu vi em fóruns gringos, o iPhone 13 pode vir com tela de atualização de 120 Hz, Sensor biométrico embaixo da tela, always-on-display, vapor chamber termal - possivelmente - e um notch menor. Enfim, estou totalmente em cima do muro!

😂

Bom dia, Amigo.

Eu tenho um iPhone SE 2020. Às vezes me sinto tentado a trocá-lo pelo 12 mini, porque acho o tamanho sensacional e o aproveitamento de tela também.

Do 12 mini não posso falar muito, mas do iPhone SE 2020, te digo que a câmera é perfeita, processamento muito rápido, sem gargalos, acabamento bonito (sempre gostei dos modelos 6 até 8 ) e é uma tela retina. A bateria é pequena, mas, pra mim dura o dia todo, pois onde vou sempre tem wi-fi e o Brilho na metade pra mim já tá bom. Se ficar com ele no 4G e usar pra ver notificações, acessar uma página ou outra, ser o seu passatempo enquanto não está trabalhando, também vai pra tomada só no fim do dia, lá com seus 10% de bateria restantes. Mas se você usar o tempo todo, ainda mais no 4G, é 6 horas de uso contínuo e a bateria morre.

Eu sinceramente acho que hoje bateria não é um problema. Tendo um bom carregador da baseus Automotivo você carrega 35% de bateria em 15 minutos. Geralmente nas empresas você tem tomadas em sua bancada. E pra quem trabalha de home office bateria dificilmente vai ser problema.

Dito isso tudo, acredito que pelo conjunto do 12 mini, mesmo com uma bateria menor, eu não teria problema algum em migrar pra ele. E não vou mentir... estou quase trocando, porque como eu disse, é muito bonito, compacto, e se o SE 2020 me atende bem, o 12 mini vai ser perfeito.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2021 at 16:34, fabiowap disse:

O problema todo acredito ser a tela retina que deve gastar muito pro brilho, acredito que se fosse a tela lcd do 11 teria uma bateria melhor mesmo com o tamanho pequeno.

Então mais a tela Oled desliga o preto, logo deveria ser a melhor opção o lcd mantém todos pontos ligados. Sem contar que muitos youtubers e canais sempre citaram isto que ao chegar o tema escuro iria ser excepcional para os iPhones e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2021 at 07:21, Visitante disse:

Senhores, bom dia!

Eu estou querendo trocar o meu atual celular, que tem uma tela de 6.5" justamente porque eu não me adaptei a esse tamanho de tela. Eu comprei um celular com esse tamanho todo, achando que iria gostar de ter uma tela gigante, e acabei ODIANDO, porque o celular é um TRAMBOLHO, que não cabe em praticamente lugar nenhum. Diante disso, agora eu quero um celular menor, e estou de olho no iPhone 12 Mini. Eu gostaria de saber se alguém aqui o tem, e se sim, o que acha dele? 

Desde já, muito obrigado!

Ps: eu estou em cima do muro entre comprar o 12 Mini agora, ou esperar pelo lançamento do 13 Mini - se a Apple não decidir mata-lo até lá. Pelo que eu vi em fóruns gringos, o iPhone 13 pode vir com tela de atualização de 120 Hz, Sensor biométrico embaixo da tela, always-on-display, vapor chamber termal - possivelmente - e um notch menor. Enfim, estou totalmente em cima do muro!

😂

É um ótima opção para quem prefere telas menores...bateria, claro que por ser menor dura menos, mas como sempre digo...depende do uso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iPhone 12 Mini e dificilmente voltaria para um modelo maior. Faço tudo que fazia em modelos maiores (e o que não me sinto confortável em fazer nele, uma tela um pouco maior não resolvia mesmo); a bateria é obviamente menor, mas aqui está aguentando bem, dificilmente passo aperto ao final do dia.

Quanto ao 13 Mini, não acredito que todas essas novidades venham pra ele, algumas devem ser restritas ao Pro/Max. Agora, se vale esperar, não posso opinar, entre lançar e chegar no Brasil, seriam uns 4 meses pelo menos; daí a chegar num preço aceitável coloca mais uns 2 ou 3 meses no mínimo... se você aguentar esse tempo todo com o "trambolho", é possível que até lá você já tenha desistido do Mini rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o 12 normal tem um tamanho ótimo. Se puder vá numa iplace e pegue os dois na mão.Eu tinha um XR e to adorando o 12 por ser muito mais leve e confortável de segurar (tenho as mãos pequenas) e no bolso as vezes até coloco a mão pra ver se o cel ta lá mesmo pq nem percebo. O 12 mini é legal tbm mas pra consumo de mídia e digitar acho muito pequeno, tbm como falaram a bateria dele - que não é das melhores - só tende a piorar com o passar do tempo e tenho minhas dúvidas quanto à valorização para revenda daqui um tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2021 at 14:18, Chico O Terrível disse:

Eu não tenho o Iphone 12 mini, mas a diferença essencial dele para os outros é a bateria, que é a menor de todas, se tu ta pensando nele acho que a tela menor vale mais do que a diferença para os outros (camera, formato de arquivo e etc)

Mas uma coisa é certeira, o iphone mini provou que tela pequena já era, então se tu quer mesmo comprar, talvez seja a sua última opção fora da linha SE (deve vir sempre com uma tela menor, porque o objetivo é o custo); pelo que se falou na imprensa a Apple já dropou o Iphone 12 Mini (parou de fabricar), a chance de sair um 13 eu acho bem pequena

Boa tarde,

Não estou a perceber como dizem que a diferença do 12 mini e o 12 é apenas bateria. Claro que a bateria é mais pequena, mas a maior diferença como é óbvio, será  o tamanho de ecrã, não é mesmo? 5.4 vs 6.1.

E a diferença de 6.5 para 6.1 do iphone 12 provavelmente é pouco para o “Sr. Visitante” que quer algo mais pequeno.

 

Se quem comprar o iphone 12mini estiver ciente que a bateria é pequena e que terá de carregar com mais frequência o equipamento, então vai em frente.

Minha opinião é que quanto maior o ecrã mais tempo passamos “amarrados” ao equipamento. Se o ecrã for pequeno vc vai usar menos, logo vai ter bateria para o que importa mesmo que é fazer chamadas e mensagens mais tempo.

Querem ler email, ler noticias, navegar em sites de internet durante muito tempo, use um ipad ou computador que tem um ecrã bem maior e não dá cabo dos olhos tanto qt um ecrã pequeno.

Sempre tive iphone em tamanho “plus/max” desde que apareceu, mas meus olhos se foram ressentindo. O mini foi perfeito. Você volta a ter um equipamento que cabe em qq bolso, leve , com bateria aceitável e acima de tudo como passei a ler em ecrã maior meus olhos agradeceram.

 

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , tenho um iPhone 12 mini , antes usava um XR. Estou adorando o 12 mini , a única coisa que pega é a bateria inferior(umas 2 horas de tela ativa a menos). No meu caso isso consistem eu carregar uma vez no meio do dia , tenho um carregador rápido então isso não foi um problema. Os benefícios de ter um iPhone compacto e poderoso pra mim valeram muito a troca. Não gostaria que a Apple retirasse de linha mas parece que deve acontecer depois do 13 mini. Mas ainda da pra utilizar o 12 mini por uns 3 anos e até lá muita coisa pode mudar.  PS : o iPhone XR é um trambolho  agora estou no céu , coloco no bolso com facilidade, manuseio facilmente, achou que vale a pena 100%. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um 6S Plus e um XR e me incomodava um pouco o tamanho deles pra carregar na bolsa, bolso (sou mulher e tb tenho as mãos pequenas). O meu xodó mesmo foi o 4S e quando saiu o 12 Mini eu fiquei encantada (além do azul ser lindo). Meu marido acabou ficando com meu XR (resumindo, o Android dele caiu, quebrou a tela, ficava caro pra consertar e tb foi uma boa desculpa para ele voltar pro iOS).

Estou com 12 Mini de 128Gb (pra mim mais do que o suficiente) desde março/2021, mas como estamos em isolamento aqui, usei pouco ele fora de casa. A bateria dele pode ser considerada meio fraca (nada que um power bank pequeno não dê conta caso esteja na rua), mas pra mim o tamanho e o conforto no uso compensam muito, ainda mais que uso muito o celular dentro de casa (uma média de 8 horas/dia).

Sinceramente, pretendo ficar uns bons anos pq estou mais que satisfeita com o conjunto dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RenatoGalina disse:

Amigo , tenho um iPhone 12 mini , antes usava um XR. Estou adorando o 12 mini , a única coisa que pega é a bateria inferior(umas 2 horas de tela ativa a menos). No meu caso isso consistem eu carregar uma vez no meio do dia , tenho um carregador rápido então isso não foi um problema. Os benefícios de ter um iPhone compacto e poderoso pra mim valeram muito a troca. Não gostaria que a Apple retirasse de linha mas parece que deve acontecer depois do 13 mini. Mas ainda da pra utilizar o 12 mini por uns 3 anos e até lá muita coisa pode mudar.  PS : o iPhone XR é um trambolho  agora estou no céu , coloco no bolso com facilidade, manuseio facilmente, achou que vale a pena 100%. 

De todos iPhones que tive , acho que esse foi o que mais gostei. O meu XR dava 6 a 6 horas e meia de tela ligada , O 12 mini da4 horas de tela ligada , isso contando que raramente deixo chegar nos 20% de bateria. carrego sempre próximo de 20, 23, 25%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um iPhone 12 Mini e estou satisfeito. A importância da bateria varia de acordo com o tipo de uso de cada um.
Tinha um iPhone X e gostava do tamanho, mas achava um pouco pesado.
Quando decidi trocar, minha dúvida era entre um iPhone 11 Pro (pelas câmeras e preço) ou 12 mini (pelo peso). Encontrei uma boa promoção no 12 mini e troquei.
Para mim uma importante característica de um telefone é o peso, uma vez que gosto de transportar no bolso da camisa.
Às vezes fico admirado como alguns Androids com telas grandes são mais leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

eu tenho um 12 Mini e vou dar minha opinião.

Antes dele, tive o 8, 6, 5 e 4. Quando fui comprar um novo, para passar o 8 pra esposa, experimentei o 11, porque não queria gastar tanto dinheiro. Resultado: Não aguentei 3 dias com aquela raquete de ténis (iPhone 11) e gastei mais para ter o 12 Mini. 
 

Eu acho o tamanho do 12 Mini ideal. Da para segurar com uma mão (com os dedos em cima e em baixo), escrever com uma mão (com slide type), cabe em qualquer bolso, cabe em qualquer porta objeto de carro, não cansa para segurar. 
 

Bateria? Mais do que suficiente. Para um uso de 2~ 4h por dia, chegava na hora de ir dormir com 25~30%. Durante a quarentena, sempre no Wi-Fi, cheguei a carregá-lo dia sim, dia não. 
 

Por fim, o melhor recurso: a tela menor o torna menos viciante. 
Ela é bonita, com cores bem definidas e brilho suficiente. Mas, por não ser tão grande, não estimula a ficar consumindo mais e mais nela, da vontade de ir para telas maiores, como o computador ou TV. 
 

 

Vou ficar decepcionado se a Apple descontinuar o tamanho Mini.
Minha aposta: o 13 terá Mini, o 14 não. E a Apple usará o tamanho Mini para modelos SE (e isso me atenderia suficientemente). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...