Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3 webcams em uma USB-C? (Macbook Pro M1)


Posts Recomendados

Olá!

Tenho um MBP 2020 M1 8GB Ram e 256Gb SSD...

Preciso conectar 3 webcams Logitech C920 via porta USB-C por um hub - para livestream multicameras no OBS Studio. Com 2 câmeras em 1080p e 30fps (máximo da camera) dá tudo certo, porém ao conectar a 3a câmera a imagem dessa não aparece e só funciona se eu baixar a resolução de 2 câmeras para 720p e a terceira para 480p. Achei que era uma limitação do hub (esses simples do ML), e comprei a Dock Universal Dell D6000 que é alimentada por fonte externa, com 4 portas USB 3.0 e outras várias conexões... quando para minha supresa o resultado exatamente o mesmo...

Minha dúvida é: os 40Gbps da porta USB 4.0/Thunderbolt do MBP não são suficientes para 3 Webcams em 720p pelo menos?? Será que um desses hubs que se conectam nas duas portas USB-C resolveria o meu problema? Se alguém tiver alguma sugestão, será bem-vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Caramba, que cenário de uso específico.
Pode ser alguma limitação da máquina sobre a banda / resolução que ela consegue processar já que baixando a resolução você consegue usar as três câmeras. 
Acho que nem é questão de  banda da conexão, pois até uma USB 3.0 daria conta disso. Acredito que é limitação da máquina mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2021 at 18:23, GeekSauro disse:

Acredito que o problema possa não ser a porta ou hub, mas talvez a RAM ou algum outro gargalo nas configurações. Tenta usar como 3ª câmera a webcam integrada do MacBook ou a câmera de um smartphone via bluetooth e veja se o problema persiste.

Gargalo  de processamento ou memória com certeza não é... e sim, com a câmera integrada e com o iPhone como webcam via app strecam funciona perfeitamente.

 

Em 03/07/2021 at 16:08, jailsonrs disse:

Caramba, que cenário de uso específico.
Pode ser alguma limitação da máquina sobre a banda / resolução que ela consegue processar já que baixando a resolução você consegue usar as três câmeras. 
Acho que nem é questão de  banda da conexão, pois até uma USB 3.0 daria conta disso. Acredito que é limitação da máquina mesmo. 

Pois é... muito estranho... ainda to buscando uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Deiny disse:

Gargalo  de processamento ou memória com certeza não é... e sim, com a câmera integrada e com o iPhone como webcam via app strecam funciona perfeitamente.

 

Pois é... muito estranho... ainda to buscando uma solução.

Acredito, isso achismo de minha parte, que tem algum tipo de limite quanto a resolução que a máquina pode suportar. Um MacBook por exemplo, em alguns modelos pode ser ligado 2 monitores 4K, mas não monitores 5K ou superiores. 
Assim seria com as cams. Tem um limite de resolução máxima suportada pela máquina. 
Como vc mesmo fez o teste, parece que o limite é 2 câmeras rodando a 1080p ou 3 rodando em resoluções menores. 

Acredito que para esse cenário tão específico de uso, vc vai ter que recorrer a algum outro equipamento de captura externo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...