Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup, o dilema


Posts Recomendados

@Fernando Moura Paiva opa, muito obrigado Fernando! Poderia, por favor, me falar mais sobre esse BackBlaze? Entrei no site deles mas não ficou muito clara a informação da recuperação de dados, lá eles falam que você tem até 1 ano para recuperar versões antigas, essas versões antigas é tipo o Time Machine da Apple que mantém as versões anteriores dos arquivos quando eles são modificados? E os arquivos que não são modificados, ficam lá eternamente correto?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2021 at 10:27, felpsoliveira disse:

@marcosfisica Que legal haha, não conhecia esse Time Capsule, já ouvi falar em Time Machine mas nunca pesquisei sobre.

Essa ideia o Mac mini é interessante também, vou ver.

Obrigado!

O Time capsule já não é mais fabricado e a turma reclama muito de defeito, porém tenho um quadrado já tem uns anos e nunca me deixou na mão.

Vale a pena como uma opção. E vc procura uma segunda opção pra garantir.

Os Bks online que procurei são muito, muito caros ainda. E lembrando que Google drive, mega, one drive, etc não são Bk, e sim sincronizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Stow disse:

O Time capsule já não é mais fabricado e a turma reclama muito de defeito, porém tenho um quadrado já tem uns anos e nunca me deixou na mão.

Vale a pena como uma opção. E vc procura uma segunda opção pra garantir.

Os Bks online que procurei são muito, muito caros ainda. E lembrando que Google drive, mega, one drive, etc não são Bk, e sim sincronizadores.

Então, estava pesquisando esse BackBlaze que citaram acima, são 6 dólares por mês, até que daria para pagar, mas não entendi muito bem como funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Stow disse:

O Time capsule já não é mais fabricado e a turma reclama muito de defeito, porém tenho um quadrado já tem uns anos e nunca me deixou na mão.

Vale a pena como uma opção. E vc procura uma segunda opção pra garantir.

Os Bks online que procurei são muito, muito caros ainda. E lembrando que Google drive, mega, one drive, etc não são Bk, e sim sincronizadores.

eu tenho um daqueles quadradinhos de 2009, funcionando perfeito também. recentemente troquei o HD apenas por opção mesmo (coloquei um de notebook que consome menos potência e gera menos calor), mas o hdd original ainda funciona perfeitamente. 

acho o time capsule uma praticidade sensacional! pra reduzir as chances de problema com o disco voce pode baixar um programinha pra editar os backups do time machine, e ao invés de fazer backup de hora em hora pode fazer apenas uma vez por dia, ou uma vez por semana, enfim, depende de sua necessidade. eu deixo desabilitado os backups automáticos e faço backup geralmente uma vez por semana. pra mim é mais do que suficiente. 

 

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 12/07/2021 at 09:33, marcosfisica disse:

eu tenho um daqueles quadradinhos de 2009, funcionando perfeito também. recentemente troquei o HD apenas por opção mesmo (coloquei um de notebook que consome menos potência e gera menos calor), mas o hdd original ainda funciona perfeitamente. 

acho o time capsule uma praticidade sensacional! pra reduzir as chances de problema com o disco voce pode baixar um programinha pra editar os backups do time machine, e ao invés de fazer backup de hora em hora pode fazer apenas uma vez por dia, ou uma vez por semana, enfim, depende de sua necessidade. eu deixo desabilitado os backups automáticos e faço backup geralmente uma vez por semana. pra mim é mais do que suficiente. 

 

abc

Tenho uma rede Mesh com vários Decos M5 na casa toda. Dá para funcionar na rede do Deco M5 o Time Capsule ou o computador vai ter de se conectar na rede dele (Time Capsule) para fazer o backup? Saberia me orientar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Carlos_Alberto disse:

Tenho uma rede Mesh com vários Decos M5 na casa toda. Dá para funcionar na rede do Deco M5 o Time Capsule ou o computador vai ter de se conectar na rede dele (Time Capsule) para fazer o backup? Saberia me orientar?

eu acho que pra fazer o backup o mac tem que conectar na rede do time capsule. mas não tenho certeza. posso testar isso em casa semana que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o uso do Time Machine não está atrelado ao aparelho roteador da Apple (que aliás acho que nunca ofereceu o que custou). Alguns roteadores têm a função Time Machine, assim como muitos NAS. Eu usava um Nas Lacie Network Space 2 (que agora está aqui parado) e agora estou usando o modelo mais simples da Asustor com duas baias (Asustor Driverstor 2). Como dito acima, são NAS para usuários domésticos e muito fácil de configurar. A redundância de backup, na nuvem, faço no pCloud, que por ora para mim é o melhor custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, marcosfisica disse:

eu acho que pra fazer o backup o mac tem que conectar na rede do time capsule. mas não tenho certeza. posso testar isso em casa semana que vem.

Obrigado. Por isso que queria saber. Eu troquei minha operadora de internet pela Algar que entrega 650 mb.
E eu tive de trocar minha rede Apple porque nem todos equipamentos transmitiam nessa velocidade.
Eu tinha a rede com um Time Capsule do primeiro modelo e um AirPort Extreme da última geração e dois AirPort Express um do primeiro e um do último modelo.
Se desse continuaria a usar o TimeCapsule para isso.
Fico aguardando.
Se não der, vou vender os equipamentos, pois estão novos e não irei mais utilizá-los.
Pena que a Apple nos deixou a pé nisso.
Gostava muito deles.
Abração, fico aguardando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Carlos_Alberto disse:

Obrigado. Por isso que queria saber. Eu troquei minha operadora de internet pela Algar que entrega 650 mb.
E eu tive de trocar minha rede Apple porque nem todos equipamentos transmitiam nessa velocidade.
Eu tinha a rede com um Time Capsule do primeiro modelo e um AirPort Extreme da última geração e dois AirPort Express um do primeiro e um do último modelo.
Se desse continuaria a usar o TimeCapsule para isso.
Fico aguardando.
Se não der, vou vender os equipamentos, pois estão novos e não irei mais utilizá-los.
Pena que a Apple nos deixou a pé nisso.
Gostava muito deles.
Abração, fico aguardando.

eu só consigo testar isso semana que vem. mas se voce está com todos equipamentos aí pode testar isso fácil. deixa teu time capsule ligado e roteando, mas conecta teu mac no wifi do teu roteador novo e vê se o time machine ainda funciona.

abraço.

18 horas atrás, sssbbb disse:

Na verdade o uso do Time Machine não está atrelado ao aparelho roteador da Apple (que aliás acho que nunca ofereceu o que custou). Alguns roteadores têm a função Time Machine, assim como muitos NAS. Eu usava um Nas Lacie Network Space 2 (que agora está aqui parado) e agora estou usando o modelo mais simples da Asustor com duas baias (Asustor Driverstor 2). Como dito acima, são NAS para usuários domésticos e muito fácil de configurar. A redundância de backup, na nuvem, faço no pCloud, que por ora para mim é o melhor custo/benefício.

não sei se entendi. voce está dizendo que o time machine no mac reconhece e faz backup em outro roteador com  armazenamento que não seja o time capsule?  não sabia disso não. achei que o time machine só via o time capsule.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, marcosfisica disse:

não sei se entendi. voce está dizendo que o time machine no mac reconhece e faz backup em outro roteador com  armazenamento que não seja o time capsule?  não sabia disso não. achei que o time machine só via o time capsule.

abraço

Isso. Como eu disse, uso o Time Machine no meu Nas Asustor. Antes usava no Lacie Network Storage 2. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...