Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 11 no Mackbook Pró Early 2011


Posts Recomendados

Atenção, este procedimento é apenas para fins de teste e conhecimento. Faça por sua conta e risco.
Faça o backup de todos os seus arquivos importantes, antes de mais nada.
 
Como sempre, gosto de fazer experiências e aprender com elas. Muitos sites estão dizendo que o Windows 11 não roda em Macs, oficialmente.
Mas na prática, não é bem assim. Instalei com sucesso o Windows 11 no meu MacBook pró, e o desempenho está excelente, com tudo funcionando perfeitamente. Mas, para que funcione, você deverá utilizar dois SSDs em um processo um pouco demorado.
97cd3f8b7df5dc02d036a65cc001e57c.jpg

 
Para que tudo funcione, crie um você terá duas opções, são elas:
 
1- Bootcamp.
Neste modelo de Mac, configure e instale o Windows 7 no Bootcamp. Com tudo configurado e funcionando, é hora de instalar o Windows 11.
 
1-A: Salve a Iso do Windows 11 em uma pasta e descompacte a Iso. Execute o setup.exe e imediatamente abra uma nova janela do Explorer na pasta c:\$Windows~BT\Sources.
Apague o arquivo : appraiserres.dll e appraiserres.cw. Faça isto enquanto a tela do instalador mostra a porcentagem da cópia dos arquivos do Windows para esta pasta.
1-B Prossiga com a instalação do Windows e escolha “Atualizar “ em vez de uma instalação limpa, isto evita que o áudio não funcione no Windows 11.
 
1-C: Ao término da instalação, entre no gerenciador de dispositivos do Windows 11 e veja qual driver não foi instalado, e execute a instalação do driver corresponde na pasta do Bootcamp \Drivers.
 
Pronto, o Windows 11 está pronto para trabalhar.
 
2- Sem Bootcamp/Superdrive
 
Se você removeu o SuperDrive do seu Mac, aqui vai a sequência certa de instalação. Muita atenção:
Preparação:
 
2-1 Crie um pendrive de boot do seu MACOS
2-2 Crie um pendrive de boot do Windows 11 com o Rufus e deffina o formato de partição como GPT.
2-3 Crie um pendrive de boot do Windows 7 64bits formato GPT no Rufus
Instalação:
Reinicie seu Mac com a tecla option pressionada e escolha o boot do MacOs no pendrive. Em seguida rode o utilitário de disco e formate as duas unidades em fat32. Isto mesmo, as duas tem que estar em fat32. (Faça o Backup de tudo no seu Mac antes).
 
Atenção: Formate os dois SSDs em Fat32 Registro de Inicialização Principal (MBR).
 
É muito importante fazer isto, caso contrário o bootloader do Mac não reconhecerá os dois sistemas na inicialização.
 
 13a9952ae88f457c589c494168146dce.jpg

Ao término da formatação das duas unidades, saia do utilitário de disco e reinicie o seu Mac com o pendrive do do Windows 7 previamente preparado.
 
Atenção aqui: Instale o Windows 7 no disco 0 (SSD principal do Mac) se você tentar instalar no disco 1 (SSD que substituiu o SuperDrive), não funcionará.
 
 7028b95ee004971763c1174c672648c3.jpg

 
Instale o Windows 7 e configure os drivers do Bootcamp. Com tudo configurado e funcionando,
espete o pendrive do Windows 11 e execute o setup.exe, e imediatamente abra uma nova janela do Explorer na pasta c:\$Windows~BT\Sources.
Apague o arquivo : appraiserres.dll e appraiserres.cw. Faça isto enquanto o instalador está mostrando a porcentagem de cópia dos arquivos do Windows 11. Após apagar esses dois arquivos, prossiga com a instalação normalmente.
Quando for solicitado se quer uma “atualização “ do Windows existente ou uma “Instalação Limpa, escolha “atualizar”. A instalação limpa não funciona.
Prossiga tranquilamente com a instalação do Windows 11 e aguarde terminar. Com tudo pronto, reinicie o computador e desta vez escolha o pendrive de instalação do Mac. Depois que o instalador carregar, escolha novamente o utilitário de disco e formate o disc1 (atenção este é o SSD que substituiu o SuperDrive), ou seja, o SSD secundário e formate no padrão partição GUID e o volume como MacOs Expandido ( Journaling). Feito isto saia do utilitário de disco e prossiga com a instalação do MacOs que enxergará apenas o disco secundário.
Ao Término da instalação do MacOs, basta iniciar o Mac com a tecla option pressionada para escolher em qual sistema vc deseja iniciar.
 
Realizei este procedimento e estou até agora adorando a Performance do Windows no Mac. Utilizei a iso vazada do Windows.
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2021 at 01:39, matheusconst disse:

não to conseguindo fazer rodar nem no meu pc normal, imagine no mac kkk 😂

Tô na mesma. Meu note é todo compatível, tô no insider, mas a instalação para em 61% e não sai daí de jeito nenhum. Li sobre incompatibilidade com o driver de audio, mas eu desinstalo e ele cisma em reinstalar do nada (mesmo estando configurado pra não instalar automaticamente). Desisti por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô na mesma. Meu note é todo compatível, tô no insider, mas a instalação para em 61% e não sai daí de jeito nenhum. Li sobre incompatibilidade com o driver de audio, mas eu desinstalo e ele cisma em reinstalar do nada (mesmo estando configurado pra não instalar automaticamente). Desisti por enquanto.

Use o WintoHDD para criar um pendrive de boot, e nele coloque a iso do Windows 11, siga as instruções do WintoHDD e formate seu pc do zero. Testa aí e notará que não haverá mais conflito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Uso em um SSD externo através do WinToUSB (não precisei de muito esforço), apenas selecionar para Boot Legacy (modo Bios ou UEFI) e selecionar a imagem ISO do W11, e foi sucesso. Bootcamp 6.1.3 depois atualizado para 6.4; tudo funcionando como um encanto. '-)

Então, com o WintoUSB até fica legal, mas com o WintoHDD vc “aplica” a imagem do Windows direto no SSD. A performance é muito maior. Testei o WintoUSB em um SSD externo, e “arrasta” um pouco.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...