Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a bateria do meu iPhone.


Posts Recomendados

Olá, estou com um problema (acredito eu) no meu iPhone. Segundo o sistema, na seção de bateria, a saúde da mesma está em 97% mas mesmo com esse número sendo relativamente bom (não entendo muito) o aparelho exibe uma mensagem que diz: "A saúde da bateria está significativamente degradada. Um fornecedor de Serviços Autorizado da Apple pode substituir a bateria para restaurar o desempenho máximo e a capacidade.

Gostaria de saber se isso é normal ou se a bateria pode estar realmente  com a saúde comprometida. Sou um usuário relativamente novo do sistema IOS e por isso não estou acostumado com algumas coisas.

Meu modelo é de iPhone 7 de 32 gigas.

Tenho percebido que a bateria não dura tanto quanto eu gostaria, mas acreditava ser por conta da pouca capacidade que do aparelho. Também uso meu aparelho de forma moderada, geralmente um pouco mais durante a noite ou nos finais de semana quando não estou no trabalho. Fiz várias configurações para ganhar mais algum tempo de uso (e funciona, mas sem milagres). 

Desde já agradeço pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Ramon.

Qual a história desse aparelho? Você comprou novo ou seminovo? iPhone 7 com 97% de saúde de bateria ainda, imagino que seja novo e recém comprado, ou que tenha comprado seminovo (o que pode implicar que essa bateria já tenha sido substituída).

Nada impede de um aparelho sair zero da caixa, com 100% de saúde da bateria e a bateria ter algum tipo de problema, ou até mesmo um defeito na placa lógica do aparelho ou do circuito lógico da bateria fazendo leituras incorretas dos parâmetros dela.

O fato do aparelho ter 32GB de armazenamento não irá influenciar na autonomia da bateria. Existem milhares de fatores, um dos principais e que muita gente ignora é qualidade do sinal da operadora. De fato o iPhone 7 não é conhecido por ter boa autonomia de bateria, ao contrário do 7 Plus que apesar de ser basicamente o mesmo aparelho, tem uma bateria de maior capacidade devido ao maior espaço interno da carcaça.

Se o seu aparelho é novo, a julgar pela saúde da bateria imagino que esteja na garantia, e se for este o caso, você DEVE procurar a autorizada (ou ligar no 0800 761 0880) pra Apple reparar o aparelho ou efetuar a troca do mesmo. Se você comprou esse aparelho seminovo, já te adianto que existe 99% de possibilidade dessa bateria já ter sido trocada, e nesse caso você deve procurar um técnico especializado pra fazer o diagnóstico e efetuar o reparo, que muito provavelmente será a troca da bateria.

Uma coisa que é indispensável, indiscustível, principalmente no 6, 6S e 7 (e seus "Plus"), é o uso de carregador e cabo originais ou de marcas licenciadas. O circuito lógico de gerenciamento da porta lightning e também do setor de energia desses aparelhos é extremamente sensível a carregadores de baixa qualidade.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Olá, Ramon.

Qual a história desse aparelho? Você comprou novo ou seminovo? iPhone 7 com 97% de saúde de bateria ainda, imagino que seja novo e recém comprado, ou que tenha comprado seminovo (o que pode implicar que essa bateria já tenha sido substituída).

Nada impede de um aparelho sair zero da caixa, com 100% de saúde da bateria e a bateria ter algum tipo de problema, ou até mesmo um defeito na placa lógica do aparelho ou do circuito lógico da bateria fazendo leituras incorretas dos parâmetros dela.

O fato do aparelho ter 32GB de armazenamento não irá influenciar na autonomia da bateria. Existem milhares de fatores, um dos principais e que muita gente ignora é qualidade do sinal da operadora. De fato o iPhone 7 não é conhecido por ter boa autonomia de bateria, ao contrário do 7 Plus que apesar de ser basicamente o mesmo aparelho, tem uma bateria de maior capacidade devido ao maior espaço interno da carcaça.

Se o seu aparelho é novo, a julgar pela saúde da bateria imagino que esteja na garantia, e se for este o caso, você DEVE procurar a autorizada (ou ligar no 0800 761 0880) pra Apple reparar o aparelho ou efetuar a troca do mesmo. Se você comprou esse aparelho seminovo, já te adianto que existe 99% de possibilidade dessa bateria já ter sido trocada, e nesse caso você deve procurar um técnico especializado pra fazer o diagnóstico e efetuar o reparo, que muito provavelmente será a troca da bateria.

Uma coisa que é indispensável, indiscustível, principalmente no 6, 6S e 7 (e seus "Plus"), é o uso de carregador e cabo originais ou de marcas licenciadas. O circuito lógico de gerenciamento da porta lightning e também do setor de energia desses aparelhos é extremamente sensível a carregadores de baixa qualidade.

Abrs!

Agradeço pelo seu retorno!

Infelizmente o iPhone não está mais na garantia.

Comprei esse aparelho seminovo, há alguns meses. Tenho medo de não saber se estou ou não dentro da média do iPhone 7 (sei que isso costuma variar dependendo do uso) mas gostaria de um norte, em relação a duração para um usuário comum desse modelo.

De qualquer forma pretendo leva-lo até uma assistência especializada para ver o que pode estar acontecendo.  Se a alternativa for mesmo uma troca da bateria isso costuma ajudar bastante na melhoria da autonomia? 

Outra questão que tenho curiosidade em saber é se esses circuitos que você mencionou anteriormente podem já estar dignificados por uso anterior de cabos ou carregador paralelo (não original). Esse tipo de coisa o técnico também consegue verificar? 

Claro que a bateria não é drenada de forma ridiculamente rápida, mas sinto que para um aparelho com quase 2.000 mAh de capacidade ele poderia aguentar um pouco mais, principalmente depois que percebi uma drenagem ligeiramente rápida quando jogava ou fazia uma tarefa que exigia um pouquinho a mais do smartphone . Fiquei na defensiva porque já sabia que bateria não era o forte do aparelho, mas depois dessa mensagem na tela de configurações de bateria comecei a me questionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ramon1777 disse:

Agradeço pelo seu retorno!

Infelizmente o iPhone não está mais na garantia.

Comprei esse aparelho seminovo, há alguns meses. Tenho medo de não saber se estou ou não dentro da média do iPhone 7 (sei que isso costuma variar dependendo do uso) mas gostaria de um norte, em relação a duração para um usuário comum desse modelo.

De qualquer forma pretendo leva-lo até uma assistência especializada para ver o que pode estar acontecendo.  Se a alternativa for mesmo uma troca da bateria isso costuma ajudar bastante na melhoria da autonomia? 

Outra questão que tenho curiosidade em saber é se esses circuitos que você mencionou anteriormente podem já estar dignificados por uso anterior de cabos ou carregador paralelo (não original). Esse tipo de coisa o técnico também consegue verificar? 

Claro que a bateria não é drenada de forma ridiculamente rápida, mas sinto que para um aparelho com quase 2.000 mAh de capacidade ele poderia aguentar um pouco mais, principalmente depois que percebi uma drenagem ligeiramente rápida quando jogava ou fazia uma tarefa que exigia um pouquinho a mais do smartphone . Fiquei na defensiva porque já sabia que bateria não era o forte do aparelho, mas depois dessa mensagem na tela de configurações de bateria comecei a me questionar.

Um técnico especializado em reparo de placas de iPhone conseguirá identificar possíveis consumos anormais de energia, e caso haja um consumo alterado, ele irá diagnosticar o problema e te passar um orçamento. Sobre a bateria, com certeza está com uma bateria de baixa qualidade, "baratinha", que geralmente as pessoas colocam em qualquer técnico só pra vender o aparelho.

Sobre autonomia de bateria, imagino que seja o seu primeiro iPhone? Visto que você leva em consideração a capacidade da bateria, mas já te adianto que o tamanho da bateria não significa muita coisa, principalmente se comparado a aparelhos Android, pois não só o hardware do aparelho é completamente diferente como o sistema também. Então não use isso como parâmetro, porque existem modelos de iPhone com baterias relativamente "pequenas" em relação a certos aparelhos Android, mas que têm melhor autonomia devido aos processadores próprios da Apple e também ao iOS. A autonomia de bateria depende de diversos fatores, eu iria dezenas. Até mesmo temperatura (clima) influencia.

Leve seu aparelho a um técnico pra que ele faça o diagnóstico e o reparo adequado. Procure por assistências com boa avaliação dos clientes, pra não cair no papo dos açougueiros por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Um técnico especializado em reparo de placas de iPhone conseguirá identificar possíveis consumos anormais de energia, e caso haja um consumo alterado, ele irá diagnosticar o problema e te passar um orçamento. Sobre a bateria, com certeza está com uma bateria de baixa qualidade, "baratinha", que geralmente as pessoas colocam em qualquer técnico só pra vender o aparelho.

Sobre autonomia de bateria, imagino que seja o seu primeiro iPhone? Visto que você leva em consideração a capacidade da bateria, mas já te adianto que o tamanho da bateria não significa muita coisa, principalmente se comparado a aparelhos Android, pois não só o hardware do aparelho é completamente diferente como o sistema também. Então não use isso como parâmetro, porque existem modelos de iPhone com baterias relativamente "pequenas" em relação a certos aparelhos Android, mas que têm melhor autonomia devido aos processadores próprios da Apple e também ao iOS. A autonomia de bateria depende de diversos fatores, eu iria dezenas. Até mesmo temperatura (clima) influencia.

Leve seu aparelho a um técnico pra que ele faça o diagnóstico e o reparo adequado. Procure por assistências com boa avaliação dos clientes, pra não cair no papo dos açougueiros por aí.

Agradeço muito pelos seus esclarecimentos.

Sim, esse é o meu primeiro iPhone e até agora estou gostando bastante do sistema. Quero estar indo até um técnico que tenha experiência no assunto para que ele possa fazer uma verificação.

Em caso de troca da bateria, pretende colocar uma original, você tem alguma dica de onde posso adquirir uma delas de forma segura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateria original apenas nas autorizadas Apple e custa R$ 429 para o seu modelo.

https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/battery-power

Mas... se tiver alguma outra coisa danificada eles só trocam a bateria se "arrumar" essa "outra coisa" também.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2021 at 09:53, AdrianoGH disse:

Bateria original apenas nas autorizadas Apple e custa R$ 429 para o seu modelo.

https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/battery-power

Mas... se tiver alguma outra coisa danificada eles só trocam a bateria se "arrumar" essa "outra coisa" também.

Abs,

Olá, agradeço pelo seu esclarecimento.

Na sua opinião compensa fazer essa troca? Você já passou por uma situação parecida e depois que fez os devidos reparos percebeu que sua experiência de uso melhorou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o preço caro que a Apple cobra em relação ao valor do aparelho. Já efetuei a troca da bateria lá, mas foi em um programa de incentivo devido a uma polemica da bateria dos iPhones 6/6S, onde fizeram uma "promoção" por R$149.

Fui na Apple Store do Morumbi, e durante o serviço o técnico danificou a tela e não conseguiu substituir. Resultado: trocaram o aparelho inteiro. Assim, não tive a experiência da troca de bateria. rsrsrs

Eu já troquei a bateria de um iPhone 6S (faz uns 2 ou 3 meses) e pretendo eu mesmo fazer no meu 7. Comprando a bateria no Aliexpress, tem chegado rápido e das marca Nohon e Deji já vem com as ferramentas necessárias, custando em torno de US28 (com frete), ou seja, menos da metade do valor da Apple.

Já tive experiencia trocando na iCaiu (que hoje tá R$ 210 pro iPhone 7). Durou 6 meses...

Enfim, o iPhone 7 ainda é um bom aparelho, vai suportar o iOS 15 e, espero/rezo, que aceito o iOS 16!. Então acho sim que vale a pena trocar.

Caso você não queira trocar você mesmo, pode procurar um bom técnico que faça apenas a instalação da bateria que você comprar. O processo é simples e rápido, em menos de 1h o técnico troca e testa tranquilamente! O @BetoGaleazzo sei que faz esse serviço.

Boa sorte!

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite!
Eu possuía o mesmo problema que você. Tenho um iPhone 7 e a bateria estava 76%. Durava apenas 3 horas. Então, eu decidi comprar a da Nohon e trocar eu mesmo. Nos dois primeiros dias ela estava durando praticamente o dia todo, mas a partir do terceiro dia começou a drenar bastante, durando apenas 1 hora e meia de tela. Antes de comprar essa bateria eu pesquisei bastante e vi vários técnicos falando bem dela, porém não tive a mesma sorte. Alguém passou pelo mesmo perrengue que o meu? Se sim, como resolveu?
Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...