Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pen drive ou HD não liberam espaço mesmo após apagar os arquivos.


Jean Corrêa

Posts Recomendados

Olá pessoal!
Este ano comprei meu primeiro macbook e foi a primeira vez que tive contato com o sistema MacOS, porém tem algo que acontece e que não achei resposta em lugar algum. Ao utilizar pen drive ou hd's externos, formatados ou não no MacOS, mesmo após eu pagar um arquivo o disco continua "consumindo" o espaço daquele arquivo. Exemplo, se eu copiar 2 arquivos de vídeo, um com 1gb e outro com 2gb, estarei usando 3gb, após usar e apagar o arquivo de 2gb, o disco continua usando os 3gb, ele não libera os 2gb que apaguei, só consigo voltar a utilizar todo espaço, formatando o disco novamente.

Alguém sabe o motivo disso, como sou um usuário novo, posso estar cometendo algum erro. Normalmente faço as formatações dos discos com o Utilitário de Discos, no formato exFAT, para que eu possa usar tanto em windows, macOS, em uma smartv, etc.


Curiosidade: comprei um MacBook Air M1 através da indicação aqui do forúm, com o Daniel da Zimpo Store, foi super atencioso, acabei comprando mais um MacBook Pro M1 e estou usando mais 2 hackintosh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2021 at 10:38, Jean Corrêa disse:

Olá pessoal!
Este ano comprei meu primeiro macbook e foi a primeira vez que tive contato com o sistema MacOS, porém tem algo que acontece e que não achei resposta em lugar algum. Ao utilizar pen drive ou hd's externos, formatados ou não no MacOS, mesmo após eu pagar um arquivo o disco continua "consumindo" o espaço daquele arquivo. Exemplo, se eu copiar 2 arquivos de vídeo, um com 1gb e outro com 2gb, estarei usando 3gb, após usar e apagar o arquivo de 2gb, o disco continua usando os 3gb, ele não libera os 2gb que apaguei, só consigo voltar a utilizar todo espaço, formatando o disco novamente.

Alguém sabe o motivo disso, como sou um usuário novo, posso estar cometendo algum erro. Normalmente faço as formatações dos discos com o Utilitário de Discos, no formato exFAT, para que eu possa usar tanto em windows, macOS, em uma smartv, etc.


Curiosidade: comprei um MacBook Air M1 através da indicação aqui do forúm, com o Daniel da Zimpo Store, foi super atencioso, acabei comprando mais um MacBook Pro M1 e estou usando mais 2 hackintosh.

E aí, de boas?
Pergunta: você limpou também a lixeira após deletar os arquivos e antes de ejetar o disco?
Ao apagar os arquivos dos discos, enquanto você não limpar a lixeira, o espaço não será liberado. Se remover o disco e limpar a lixeira, terá um problema de exclusão, pois o arquivo ainda está marcado como "passível de recuperação no disco" mas o index dele, que estava na lixeira, foi apagado, deixando o espaço alocado por ele "preso".
Enfim, sempre apague o conteúdo da lixeira antes de ejetar o disco para que a exclusão seja concluída e o espaço deja liberado.

Sobre o Daniel, usuário @macdan aqui no fórum, realmente um cara muito gente boa e agilizadíssimo nas vendas e no suporte. Comprei meu MBP 16" com ele se fosse mais rápido eu teria recebido antes de pedir hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...