Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: como reaproveitar as caixas de um home theater antigo


Posts Recomendados

E ai pessoal, tudo blz?

Aqui em casa tenho um home theater antigo, Philips HTS 3011/55 , que está literalmente encostado a anos. Queria reaproveitar as caixas de som dele, pois será difícil encontrar um comprador e o valor não compensaria (melhor doá-lo kk). Não quero usar a base dele, é grande, pesada e não tenho espaço na mesa. Vou precisar de uma placa externa (pelo que pesquisei), mas ainda não encontrei uma compatível com as saídas das caixas (em anexo). Não tenho conhecimento sólido em dispositivos de áudio, mas já pesquisei a respeito. Deve ter alguma maneira de converter essas saídas das caixas para ser compatível com algum modelo de placa externa. O home é 5.1 e tenho um iMac 27" 2017 (portas usb, usb-c e 3.5mm).

Acham viável? Trabalhoso demais e não compensaria? Valeu 🤜

 

entradas_caixas.jpg

exemplo_caixa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisará de amplificador para poder usar suas caixas acústicas, infelizmente não poderá ligar diretamente a sua placa de som com conectores P2, exceto se essas saídas P2 forem amplificadas.

E precisa ficar atento a impedância de suas caixas acústicas (dá pra ver na foto que são de 4 e 8 Ohms).

Acredito que no seu caso o mais fácil (nem sempre o mais barato) será comprar algum amplificador (você pode encontrar marcas excelentes como AAT, Savage, Frahm) mas talvez não poderá obter proveito do surround 5.1 ou um receiver com as especificações necessárias (marcas excelentes como Yamaha, Onkyo, Denon, Marantz).

Como eu deixei entre parênteses, pode não ser o mais barato, mas com certeza será mais fácil.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2021 at 14:30, arthur.bernardes disse:

Você precisará de amplificador para poder usar suas caixas acústicas, infelizmente não poderá ligar diretamente a sua placa de som com conectores P2, exceto se essas saídas P2 forem amplificadas.

E precisa ficar atento a impedância de suas caixas acústicas (dá pra ver na foto que são de 4 e 8 Ohms).

Acredito que no seu caso o mais fácil (nem sempre o mais barato) será comprar algum amplificador (você pode encontrar marcas excelentes como AAT, Savage, Frahm) mas talvez não poderá obter proveito do surround 5.1 ou um receiver com as especificações necessárias (marcas excelentes como Yamaha, Onkyo, Denon, Marantz).

Como eu deixei entre parênteses, pode não ser o mais barato, mas com certeza será mais fácil.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Valeu pela dica @arthur.bernardes 👍

Fiz uma busca rápida sobre amplificadores das marcas que vc citou. Realmente não são baratos kkkk e nem pequenos como quero. Talvez não seja um bom negócio investir nisso 😅 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...