Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao preencher usuário e senha automaticamente no Safari


Posts Recomendados

Prezados, boa noite.

Tinha um macbook air com i7 2014, e recentemente adquiri um macbook air m1 2020, ambos instalados com a última versão do macOS Big Sur. Eu salvei no time machine no mac 2014 os dados de minha conta. E restaurei esse time machine no mac m1. Eu não consigo mais preencher automaticamente as senhas e usuários de sites salvos no safari pelo Touch ID, mesmo ele estando configurado para funcionar. Além disso, por algum motivo não consigo preencher nome de usuário e senha de sites que haviam sido previamente salvos no safari, simplesmente eu seleciono preencher automaticamente, porém nada é preenchido, isso quando eu desabilito essa função no Touch ID nas preferências do sistema. A mesma coisa ocorre quando eu clico em sugerir senha, nada é preenchido, independente do site que eu entre, mesmo em sites que já tinham senhas salvas antes. Além disso as notificações de alertas não estão mais aparecendo, será que isso tem relação a eu ter utilizado a recuperação de uma conta no big sur de um macbook mais antigo que não tinha o Touch ID, mas que também tinha o big sur instalado nele? No caso essa conta estava usando em um macbook air i7 2014. Agradeceria se alguém pudesse me ajudar, pois já tentei todas as configurações possíveis tanto no Touch ID, quanto no safari, quanto nas notificações nas preferências do sistema, e continuo com o mesmo problema. Para iniciar o macbook o Touch ID funciona, porém nos casos acima descritos não, e antes de eu ter iniciado esse uso desse meu usuário pelo time machine, funcionava essa funcionalidade do Touch ID para preencher automaticamente senhas e usuários de sites conhecidos e salvos no safari e também a questão das notificações. Não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Atualizando, o problema das notificações do WhatsApp eu consegui resolver. Pois no meu finder nos aplicativos existiam dois WhatsApp: 1 WhatsApp normal, 1 WhatsApp (anteriormente). Desinstalei os 2 e reinstalei o WhatsApp. Além disso, na barra de ferramentas, aparecia o ícone do não perturbe, daí cliquei nele e eles estava habilitado sempre, desabilitei ele. Porém as outras notificações como do gmail, mail, ou qualquer outra notificação continua não aparecendo. Eu vi um post na comunidade norte americana da apple, aonde um indivíduo estava com o mesmo problema: no caso dele, foi só ele ir nas opções do sistema em Dock and menu bar, e selecionar para o menubar ocultar e aparecer automaticamente. O meu estava desabilitado e habilitei ele também.

Quanto a Touch ID e preenchimento automático de senhas continuo com o mesmo problema. Não funciona o preenchimento automático, independente se eu deixo ligado o touch ID ou não. Mas o touch ID funciona para abrir o mac, entrar na comunidade da apple e destravar a senha de administrador do sistema. Porém como eu expliquei antes, para preenchimento de senhas no safari não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, resolvido o problema.

 

A questão realmente era uma incompatibilidade entre uma sessão salva no Big Sur em um MacBook Air sem Touch ID, e o resgate dessa sessão (ou migração dela) num MacBook Air m1 com Touch ID.

 

Foi só eu apagar o Mac, resetar a configuração de fabrica, reinstalar o Big Sur, fazer login na minha conta do iCloud, abrir o time machine e selecionar apenas os arquivos que eu queria resgatar de meu antigo MacBook. Após isto, todas as funcionalidades de preenchimento automático de senha do safari, bem como o uso do Touch ID para preencher as senhas automaticamente no safari voltou a funcionar.

 

Espero que isso ajude alguém que por ventura tiver o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...