Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Qual eu fico? Macbook Pro 2013 i7 15" 16gb 500gb ssd ou Macbook Air 2015 13" i5 8gb 128gb ssd


Moisés Cainãn

Posts Recomendados

Pessoal boa tarde, estou com uma dúvida e gostaria que alguém pudesse me ajudar.

Eu tenho 2 Macs e estou precisando vender um, mas não sei qual eu fico ou qual eu vendo.

São eles Macbook Pro 2013 i7 15" 16gb 500gb ssd ou Macbook Air 2015 13" i5 8gb 128gb ssd.

O Air atualizou para o Big Sur, o Pro não consegue mais atualização...

Eu trabalho com edição de vídeo, design, etc... às vezes o Pro dá umas engasgadas mas me supre muito bem e às vezes eu sinto o que o Air é mais rápido em algumas vezes... o que poderia ser isso? Vale a pena vender qual e continuar com qual? Valeria a pena o Air e colocar um SSD com mais espaço nele ou continuar com o Pro?

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Vender os 2 e comprar um Pro 2015 talvez? Ou tirar o escorpião do bolso e já partir logo pra um 16" ou então os M1 mesmo?

Pense na possibilidade de vender os 2 e comprar um Air M1, terá uma máquina muito mais capaz do que os seus atuais. Claro, precisa ver seu uso de Windows, se precisa, esquece do M1. Iria falar de placas gráficas mas suas máquinas atuais não teriam muita chance de concorrer graficamente com o M1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Vender os 2 e comprar um Pro 2015 talvez? Ou tirar o escorpião do bolso e já partir logo pra um 16" ou então os M1 mesmo?

Pense na possibilidade de vender os 2 e comprar um Air M1, terá uma máquina muito mais capaz do que os seus atuais. Claro, precisa ver seu uso de Windows, se precisa, esquece do M1. Iria falar de placas gráficas mas suas máquinas atuais não teriam muita chance de concorrer graficamente com o M1.

Cara eu pensei nisso mesmo, será q eu consigo comprar um M1 vendendo os dois? Ele tá sensacional e seria perfeito pras coisas q eu faço. E não uso Windows tem muitos anos já... Eu só achei q um M1 fosse muito mais caro, mesmo vendendo os dois eu ainda teria que colocar mais um pouco de grana... e na verdade eu tô me desfazendo de um deles pra economizar uma grana 😢 kkkkk

Essa idéia do Pro 2015 16" tb é uma boa, mas igual vc disse, já q vai trocar que seja numa máquina melhor, então compensaria o M1 mesmo ne? 

Valeu demais! 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Moisés Cainãn disse:

Cara eu pensei nisso mesmo, será q eu consigo comprar um M1 vendendo os dois? Ele tá sensacional e seria perfeito pras coisas q eu faço. E não uso Windows tem muitos anos já... Eu só achei q um M1 fosse muito mais caro, mesmo vendendo os dois eu ainda teria que colocar mais um pouco de grana... e na verdade eu tô me desfazendo de um deles pra economizar uma grana 😢 kkkkk

Essa idéia do Pro 2015 16" tb é uma boa, mas igual vc disse, já q vai trocar que seja numa máquina melhor, então compensaria o M1 mesmo ne? 

Valeu demais! 😉

Um Air M1 com 512GB de armazenamento vc consegue por uns 7,3K hoje, da uma olhada nos classificados aqui do fórum. Indico ali o @macdan, com quem comprei meu 16" ano passado.

O 16" não é 2015, é 2019, mas já contempla novo teclado, uma bateria insana, GPUs dedicadas Radeon Pro 5300 e 5500, tela 3,5K e tal, aí estamos falando de uma máquina nervosa, na casa dos 18K reais. Falei dele porque qualquer coisa de 2016 a 2019, exceto este 16", é dor de cabeça e não vale 1 centavo, fuja hahahah. E do 16", falo do i9 com a 5500m e SSD 1TB. O i7 com 5300m e 512GB não sei vale a queda não.

No geral, performance do M1 no Air, que custa 10K a menos que o 16", é de cair o queixo, com situações em que até supera o 16. E se comparar com suas máquinas atuais, deus do céu hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...