Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch não está desbloqueando Mac


Posts Recomendados

Tenho um Apple Watch Series 3 GPS e está com o sistema mais atual do WatchOS, que é a versão 7.5. Uso constantemente meu MacBook Air 2017, que também está com a última versão do MacOS e, frequentemente, costumo desbloquear o Mac com o relógio. Mas, de uns tempos para cá, toda vez que o Mac entra em stand-by, na hora que vou desbloquear, chega a aparecer a mensagem "Unlocking with Apple Watch" mas daí surge o campo para eu digitar a senha de bloqueio, tendo que digitá-la para acessar meu computador. Já fiz tudo o que poderia: resetei o Watch, desvinculei com o iPhone, fiz novo pareamento, desativei a opção de desbloqueio nos ajustes do Mac, mas nada. Esse bug está acontecendo de maneira recorrente. 

Se alguém puder me orientar ou conhecer algum procedimento que possa tentar, ficarei muito grato. Ouvi dizer que isso é um bug do WatchOS, mas não sei se procede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faço o mesmo uso que você. E de uns 5 dias pra cá meu Watch parou de desbloquear o MacBook M1, confesso que não tentei nada ainda, mas lendo seu relato me parece que não é isolado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faço o mesmo uso que você. E de uns 5 dias pra cá meu Watch parou de desbloquear o MacBook M1, confesso que não tentei nada ainda, mas lendo seu relato me parece que não é isolado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Agradeço pela resposta. Eu já tentei de tudo e simplesmente não funciona. Estou desconfiado de que seja um bug no WatchOS, mas não sei.
Vou abrir um tópico lá no Apple Discussions para ver se alguém está passando pelo mesmo problema.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu andei mexendo nas configurações do meu MacBook e na parte de segurança percebi que: a opção que permite o Apple Watch desbloquear o computador estava desmarcada (o que pra mim é estranho); portanto tentei marcar novamente e não permite, pois solicita que o Apple Watch deve estar conectado na mesma conta do iCloud que o computador (o que pra mim é mais estranho ainda, pois tanto meu iPhone quanto meu Watch estão na mesma conta do computador.

Como isso não anda me incomodando tanto, deixei de lado e vou esperar que isso seja um bug e corrigido logo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, arthur.bernardes disse:

Hoje eu andei mexendo nas configurações do meu MacBook e na parte de segurança percebi que: a opção que permite o Apple Watch desbloquear o computador estava desmarcada (o que pra mim é estranho); portanto tentei marcar novamente e não permite, pois solicita que o Apple Watch deve estar conectado na mesma conta do iCloud que o computador (o que pra mim é mais estranho ainda, pois tanto meu iPhone quanto meu Watch estão na mesma conta do computador.

Como isso não anda me incomodando tanto, deixei de lado e vou esperar que isso seja um bug e corrigido logo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 No meu aparece a opção e ela está marcada, mas mesmo assim não está desbloqueando o Mac. Pelo seu relato, creio que deve haver algum bug no WatchOS e mesmo no MacOS. Enfim, estou sem desbloquear o Mac via Watch, e também não está causando incômodos, mas por outro lado é frustrante ter um recurso prático nas mãos e não poder utilizá-lo. Enfim, é aguardar a Apple se manifestar sobre isso. Irei abrir um tópico lá no fórum deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...