Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar uma senha de firmware em um MacBook M1?


Visitante

Posts Recomendados

Olá!

Eu quero colocar uma senha de firmware no meu MacBook M1, tal como eu fiz em todos os meus notebooks anteriores, mas aparentemente o comando Command + R durante a inicialização aparentemente morreu para os MacBooks M1. Alguém aqui já conseguiu colocar uma senha de firmware em algum MacBook M1? Se sim, por favor, me dê uma luz. 

Ps: Li em alguns fóruns gringos que a Apple matou esse recurso nos Macs com M1, e que a única opção a partir de agora é ativar o FileVault. Eu não quero ter que recorrer a uma solução tão complexa como o FileVault para um problema tão simples. 

Editado por Visitante
E quem não lavar o bilau, não herdará o reino dos céus.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Em 24/06/2021 at 16:31, Joe disse:

Olá!

Eu quero colocar uma senha de firmware no meu MacBook M1, tal como eu fiz em todos os meus notebooks anteriores, mas aparentemente o comando Command + R durante a inicialização aparentemente morreu para os MacBooks M1. Alguém aqui já conseguiu colocar uma senha de firmware em algum MacBook M1? Se sim, por favor, me dê uma luz. 

Ps: Li em alguns fóruns gringos que a Apple matou esse recurso nos Macs com M1, e que a única opção a partir de agora é ativar o FileVault. Eu não quero ter que recorrer a uma solução tão complexa como o FileVault para um problema tão simples. 

Olá Joe, tudo bem?

Eu tenho um Air M1 e, uso o FileVault nele.

Se não se incomodar, poderia me dizer o pq o FileVault é complexo na utilização ?

 

 

Command + R, esses comandos não funcionam mais nos M1. Para acessar as opções de inicialização, ligue o Mac e mantenha o botão liga/desliga pressionado até ver a janela de opções de inicialização. Clique no ícone de engrenagem chamado Opções e em Continuar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Andre. disse:

Se não se incomodar, poderia me dizer o pq o FileVault é complexo na utilização ?

A única coisa que eu quero, é impedir que nego formate o meu computador e desfrute dele caso um dia ele seja roubado (o que eu espero que jamais aconteça). Criptografar o disco inteiro me parece uma solução avançada demais para um problema tão simples, e eu não tenho certeza se ela fornece o mesmo nível de proteção que a antiga senha da bios. Mas enfim, eu vi que para os Macs M1, essa é a única solução disponível, então, eu ativei o FileVault - mesmo contra a minha vontade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Joe disse:

A única coisa que eu quero, é impedir que nego formate o meu computador e desfrute dele caso um dia ele seja roubado (o que eu espero que jamais aconteça). Criptografar o disco inteiro me parece uma solução avançada demais para um problema tão simples, e eu não tenho certeza se ela fornece o mesmo nível de proteção que a antiga senha da bios. Mas enfim, eu vi que para os Macs M1, essa é a única solução disponível, então, eu ativei o FileVault - mesmo contra a minha vontade. 

Entendi.

 

Pelo que entendo, alguém me corrija se estiver errado, essas são soluções diferentes.

Com o FileVault, o SSD é criptografado como vc disse. No caso de roubo do Mac, ou se fosse SSD substituível, a pessoa não consegue acessar arquivos salvos dentro do SSD.

 

Já para senha do firmware, uma pessoa teria acesso aos seus arquivos dentro do SSD.

 

Por esse aspecto, eu prefiro o uso do FileVault.

 

No caso de uma perda ou roubo, vc pode pedir para bloquear o Mac, como acontece no iPhone, pelo localizar dispositivos no iCloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Andre. disse:

Entendi.

 

Pelo que entendo, alguém me corrija se estiver errado, essas são soluções diferentes.

Com o FileVault, o SSD é criptografado como vc disse. No caso de roubo do Mac, ou se fosse SSD substituível, a pessoa não consegue acessar arquivos salvos dentro do SSD.

 

Já para senha do firmware, uma pessoa teria acesso aos seus arquivos dentro do SSD.

 

Por esse aspecto, eu prefiro o uso do FileVault.

 

No caso de uma perda ou roubo, vc pode pedir para bloquear o Mac, como acontece no iPhone, pelo localizar dispositivos no iCloud.

Eu habilitei o FileVault no meu Mac, mas desabilitei a opção de recuperar o conteúdo do disco usando o iCloud. O que significa que, se alguém tentar formatar o meu Mac, ele terá que saber a minha senha de Login (que tem mais de 32 caracteres, letras maiúsculas, minúsculas, números, caracteres especiais e espaços) ou a minha chave reserva do FileVault, caso contrário, ele não poderá acessar as opções do Recovery Mode. O FileVault substitui a senha de Firmware nesses novos MacBooks M1, e como nesses computadores a opção de tirar o SSD é impossível, o ladrão que rouba um MacBook M1 com o FileVault ativado, terá apenas um belo peso de papel da Apple. 

43 minutos atrás, Andre. disse:

No caso de uma perda ou roubo, vc pode pedir para bloquear o Mac, como acontece no iPhone, pelo localizar dispositivos no iCloud.

Eu não confio e nem conto muito com isso; na maioria dos casos, isso só serve para dar as pessoas uma falsa sensação de segurança; aqui mesmo no fórum, está repleto de casos em que o serviço de localizar e bloquear um iPhone roubado foi completamente inútil, pois essa era a primeira coisa que os caras conseguiam desativar. Eu prefiro métodos mais tradicionais de manter o meu Mac seguro, como senhas extremamente fortes, e bloqueando praticamente tudo o que for possível bloquear com as minhas senhas. E claro, tirando o iCloud de cena, sempre que possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joe disse:

Eu habilitei o FileVault no meu Mac, mas desabilitei a opção de recuperar o conteúdo do disco usando o iCloud. O que significa que, se alguém tentar formatar o meu Mac, ele terá que saber a minha senha de Login (que tem mais de 32 caracteres, letras maiúsculas, minúsculas, números, caracteres especiais e espaços) ou a minha chave reserva do FileVault, caso contrário, ele não poderá acessar as opções do Recovery Mode. O FileVault substitui a senha de Firmware nesses novos MacBooks M1, e como nesses computadores a opção de tirar o SSD é impossível, o ladrão que rouba um MacBook M1 com o FileVault ativado, terá apenas um belo peso de papel da Apple. 

Exatamente o mesmo que fiz aqui. Também não confio muito em informações no servidor, seja Apple ou qualquer outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...