Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Sobre garantia, macbook comprado no mercado livre.


Posts Recomendados

Olá pessoal bom dia! 

Comprei um macbook air m1 no mercado livre, e o vendedor emitiu nota e mandou junto com o produto. 
Essa nota dele, vale para apresentar na garantia da apple? 
Fui colocar o número de seria no site https://checkcoverage.apple.com/br/pt e diz que esse número de serie não é válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Número de série ou data de compra válida? Se for o que falou mesmo, confere o número de série direitinho. Nunca aconteceu comigo, mas acho que se não bater como número de série válido, só se a Nota fosse de uma revenda autorizada pra valer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantia da Apple se dá pelo número serial do equipamento e o registro no site.

Você pega o número de serie na carcaça do macbook, na caixa ou no MacOS e é  ele que você coloca no checkcoverage, não o da nota fiscal.

Nunca apresentei nota quando precisei da autorizada.

Inclusive comprei o Applecare + On-line usando apenas o serial.

Abs.

Editado por alex godoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Giovanni Schiavolin disse:

Peguei o número na caixa, e no maacos e diz não ser válido. 
Comprei novo e lacrado, tudo certinho.

Eu já vi alguns casos em que o checkcoverage leva uns dias pra atualizar a situação do aparelho após a primeira ativação. Na dúvida, entre em contato com a Apple (0800 761 0880) e pergunte o porquê desse resultado no checkcoverage. Se é um vendedor de boa reputação na plataforma, se o aparelho chegou lacradinho, não acredito que há motivos para se preocupar ainda. Você também pode verificar no site da Receita pelo número da nota fiscal, e se lá constam as mesmas informações descritas na nota fiscal que ele te enviou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Verifique, como os amigos falaram, provavelmente está digitando o número errado. 

Copie o serial direto do MacOS e cole no Checkcoverage, pois ele tem que validar o seu serial, mesmo se fosse uma máquina ainda não registrada. 

O que pode ocorrer é ele ainda não identifica o registro, mas não identificar o serial nunca ouvi falar nos meus muiiiiiiitos anos de Apple. 

Se mesmo assim não der certo, ligue no 0800 da Apple, o suporte deles é super eficiente. Quando peguei o meu Air M1 liguei lá para ver se tinha algum registro de carga roubada ou coisa do tipo no meu serial.

E é bem improvável pensar em um computador falsificado da Apple, com caixa e tudo mais. 

Depois conta aqui, ficamos curiosos com o teu caso.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...