Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual iMac comprar?


Medina1984

Posts Recomendados

Oi pessoal, espero que possam me dar uma luz.

Hoje uso um notebook com intel i5 de 3ghz e 8gb de ram para editar videos pro youtube. Tem placa de video dedicada da nvidia. Meus videos tem de 10 a 20 minutos e um video de 10 minutos tem levado 1 hora pra renderizar.

Estou ha 4 anos com esse notebook e quero comprar um iMac usado, meu sonho.

Não quero me decepcionar com a velocidade e não sei como escolher um iMac que me atenda sem frustrações.

Por enquanto sei que:

minimo 16gb de ram

Ano 2013 pra frente

Processador quad core

 

a parte “gráficos” quando olho os anuncios me deixa muito confusa, uns dizem nvidia, outros Iris… como sei o que preciso? E como sei se a placa é integrada ou dedicada? Uso pacote adobe.

 

outro ponto: hd precisa ser ssd? 
 

espero que possam me ajudar. Gostaria de pagar até 7k

 

obrigada
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Medina1984 disse:

Oi pessoal, espero que possam me dar uma luz.

Hoje uso um notebook com intel i5 de 3ghz e 8gb de ram para editar videos pro youtube. Tem placa de video dedicada da nvidia. Meus videos tem de 10 a 20 minutos e um video de 10 minutos tem levado 1 hora pra renderizar.

Estou ha 4 anos com esse notebook e quero comprar um iMac usado, meu sonho.

Não quero me decepcionar com a velocidade e não sei como escolher um iMac que me atenda sem frustrações.

Por enquanto sei que:

minimo 16gb de ram

Ano 2013 pra frente

Processador quad core

 

a parte “gráficos” quando olho os anuncios me deixa muito confusa, uns dizem nvidia, outros Iris… como sei o que preciso? E como sei se a placa é integrada ou dedicada? Uso pacote adobe.

 

outro ponto: hd precisa ser ssd? 
 

espero que possam me ajudar. Gostaria de pagar até 7k

 

obrigada
 

Bom dia, Amigo.

Placa dedicada são NVIDIA e Radeon. Placa integrada é a própria GPU do processador. Ou seja, é muito melhor você ter uma dedicada de boa qualidade do que apenas a Iris integrada, que vem nos core iX da intel.

O armazenamento precisa ser SSD. Você não vai ter paciência de mexer num dispositivo desse que ainda usa HD mecânico. Seu sonho vai se tornar um pesadelo.

Pelo que você está se propondo a pagar, sinceramente, te cabe muito bem um Macbook M1 ou um Mac Mini M1. Você vai pagar na casa dos 7k pelo Macbook e vai ter o processamento e vídeo que precisa. Dá uma olhada nos reviews, no meu caso me atende muito bem.

Se você pegar um Mac Mini M1, sobra grana pra um monitor legal, se é que você já não tem.

Em último caso, o que eu realmente faria (e estou me planejando pra gastar legal) é um Hackintosh Desktop. Por 6k você tem um hardware MUITO superior e ainda roda o Mac com todas as funções nativas.

Enfim... boa escolha! Espero ter ajudado. Meu sonho também era um iMac, mas, na minha opinião, hoje tem coisa muito melhor por menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Se você pegar um Mac Mini M1, sobra grana pra um monitor legal, se é que você já não tem.

Bom que eu não preciso nem gastar muito dedo no teclado, rs. Eu também iria de Mac Mini M1, um monitor legal e periféricos melhores que os que vem com o iMac (particularmente acho medíocres para uso profissional).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Medina1984 disse:

Oi pessoal, espero que possam me dar uma luz.

Hoje uso um notebook com intel i5 de 3ghz e 8gb de ram para editar videos pro youtube. Tem placa de video dedicada da nvidia. Meus videos tem de 10 a 20 minutos e um video de 10 minutos tem levado 1 hora pra renderizar.

Estou ha 4 anos com esse notebook e quero comprar um iMac usado, meu sonho.

Não quero me decepcionar com a velocidade e não sei como escolher um iMac que me atenda sem frustrações.

Por enquanto sei que:

minimo 16gb de ram

Ano 2013 pra frente

Processador quad core

 

a parte “gráficos” quando olho os anuncios me deixa muito confusa, uns dizem nvidia, outros Iris… como sei o que preciso? E como sei se a placa é integrada ou dedicada? Uso pacote adobe.

 

outro ponto: hd precisa ser ssd? 
 

espero que possam me ajudar. Gostaria de pagar até 7k

 

obrigada
 

 

Considerações:

Eu não compraria iMac usado, a não ser por um preço de oportunidade, já que o pessoal gosta de pedir caro, e, com os novos iMacs M1 a intel está perdendo muito espaço na Apple. 

Eu vou no mesmo conselho dos outros amigos, se você não precisa de mobilidade, compre um MacMini M1 e ainda sobra dinheiro para um bom monitor. 

 

Para você ter ideia, estou usando o Davinci Resolve e Premiere no meu Macbook Air M1 com 8Gb. 

Para vídeos 1080p 60fps ou mesmo 4k sem efeitos pesados, o M1 renderiza 1 minuto de vídeo em 1 minuto. 

Claro, sem grandes efeitos, apenas LUT e outras correções.

Se você usar máscaras e efeitos 3D complica porque o processador M1 é maravilhoso, mas a placa de vídeo dedicada faz muita diferença. 

Não sei sobre a performance do Final Cut pois não uso ele, mas dizem que é ótimo no M1. 

 

Sobre suas perguntas, Iris é placa de vídeo integrada. O Chip M1 possui placa de vídeo integrada também, muito boa, mas ainda assim não se compara com uma dedicada. No meu desktop com GTX 1080 cada minuto de vídeo leva 10 segundos de render em vez de 1 minuto no Macbook M1. 

Sim, SSD é muito melhor, pelo menos durante a edição, depois você guarda o projeto em HDs comuns. 

 

Como hoje você leva 1h para renderizar 10 minutos, acho que com o M1 você vai ser feliz demais. A diferença será gigantesca. 

 

Boa sorte.

Editado por alex godoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pessoal

agora estou com mais duvidas ainda kkk

no caso do mac mini m1, to achando muita gambiarra. Conectar monitor, um slot de cartao (da minha camera), um hd externo pra armazenamento e backup, um pendrive que volta e meia preciso usar, o microfone usb que uso pra gravar podcast… vixe

e o Macbook air m1 vale a pena ou so o pro? O air também não tem entrada de nada ne? Isso me irrita demais

meus videos sao full hd, apenas cortes e layer com texto por cima. NAAAADA demais. 
 

Valeu mesmo!

 

Editado por Medina1984
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Medina1984 disse:

no caso do mac mini m1, to achando muita gambiarra. Conectar monitor, um slot de cartao (da minha camera), um hd externo pra armazenamento e backup, um pendrive que volta e meia preciso usar, o microfone usb que uso pra gravar podcast… vixe

Cara, ele é pequeno, rs, mas teoricamente continua sendo um desktop. A diferença do iMac é o visual mais clean por ser um all-in-one, mas no final das contas você ainda irá terá teclado, mouse, e a sua parafernalha (no bom sentido, rs) de trabalho conectada. A diferença é que o Mac Mini M1 provavelmente vai dar banho em qualquer iMac de mesmo valor ou próximo, seja novo ou usado, e ele inclusive tem mais portas de entrada do que o iMac, o que no seu caso pode ser um ponto a favor.

Dá ainda pra você investir num bom mouse e teclado, melhores que os periféricos da Apple que pra uso profissional não são dos melhores.

Em questão de desempenho, vida útil, tempo de suporte de software etc etc, não há nem o que pensar. Mas se você curte os iMac, vá em frente, só adianto que na prática pode não ser a melhor escolha no seu caso.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Como o BetoGaleazzo falou, se quer Apple não vai escapar de adaptadores e cabos, especialmente na geração M1.

Como você já informou que edita 1080p básico então o M1 vai resolver tranquilamente. Será como ir da água pro vinho.

O "problema" de você comprar o Air é que a pequena tela de 13" não ajuda muito na edição.

 

Finalizando...

O que você queria saber era qual daria conta do trabalho de edição. Quer tranquilidade, velocidade e atualizado com a Apple? Vai de M1. 

Agora você tem que pensar no seu uso.

Quer mobilidade? Air M1

Quer um monitor grande e poucas entradas a mais? Mini M1 

Não se preocupa com mobilidade e quer mais portas direto na máquina? Vai de iMac intel usado que vai custar uma fortuna. 

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, alex godoy disse:

 

Como o BetoGaleazzo falou, se quer Apple não vai escapar de adaptadores e cabos, especialmente na geração M1.

Como você já informou que edita 1080p básico então o M1 vai resolver tranquilamente. Será como ir da água pro vinho.

O "problema" de você comprar o Air é que a pequena tela de 13" não ajuda muito na edição.

 

Finalizando...

O que você queria saber era qual daria conta do trabalho de edição. Quer tranquilidade, velocidade e atualizado com a Apple? Vai de M1. 

Agora você tem que pensar no seu uso.

Quer mobilidade? Air M1

Quer um monitor grande e poucas entradas a mais? Mini M1 

Não se preocupa com mobilidade e quer mais portas direto na máquina? Vai de iMac intel usado que vai custar uma fortuna. 

Boa sorte.

 

Por que quase ninguem fala do pro? 
 

pra editar vídeos ele não seria mais adequado?


desculpa incomodar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Medina1984 disse:

Por que quase ninguem fala do pro? 
 

pra editar vídeos ele não seria mais adequado?


desculpa incomodar :)

 

Imagina. Pergunte à vontade.

No meu caso não falei do Pro porque você definiu um limite financeiro de até 7 mil.  O Pro custa mais. 

O Air M1 básico possui o mesmo processador do Pro, com um núcleo a menos de GPU integrado que não vai fazer nenhuma falta para o seu trabalho.

E ainda tem a possibilidade de fazer o hack no Air que deixa ele com a mesma velocidade do Pro: 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, alex godoy disse:

 

Imagina. Pergunte à vontade.

No meu caso não falei do Pro porque você definiu um limite financeiro de até 7 mil.  O Pro custa mais. 

O Air M1 básico possui o mesmo processador do Pro, com um núcleo a menos de GPU integrado que não vai fazer nenhuma falta para o seu trabalho.

E ainda tem a possibilidade de fazer o hack no Air que deixa ele com a mesma velocidade do Pro: 

 

 

 

Muito obrigado! Vou no air m1!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...