Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

APP que coloca senha para abrir qualquer APP


clauspalmer

Posts Recomendados

Olá amigos!

Tudo legal?

Vou pedir um help.

Vcs podem indicar algum APP que coloque uma senha que sempre é pedida quando eu desejar abrir qualquer aplicativo?

Exemplo: toco no APP do Gmail, e antes dele abrir, aparece um campo para eu digitar uma senha. E após eu digitar a senha, aí sim o Gmail abre.

Vi que tem o tal iProtect. Mas fiquei na dúvida que se alguém o excluir do iPhone, os APPs deixam de pedir senha. 

Agradeço a todos!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, até onde eu sei, não é possível um app interferir na abertura nos demais. Acredito que exista uma limitação nesse sentido para o desenvolvimento de apps no iOS, porque esse tipo de prática poderia trazer possíveis vulnerabilidades de segurança. O desenvolvedor pode colocar uma senha (ou autenticação biométrica via TouchID/FaceID) pra abrir o próprio app, como acontece com os bancos e acho que o WhatsApp também, mas acredito que um app que interfira na abertura dos demais, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a opção de usar o Limite de Apps no Tempo de Uso. Eu utilizo no Mail e nos apps de bancos.

Porém o menor tempo que vc consegue configurar é 1 min e precisa incluir os Apps desejados. Depois de configurado, tem o seguinte funcionamento (com 1 min):

App abre sem senha na primeira vez do dia por um minuto. Após esse minuto aparece um aviso que o limite de tempo foi atingido e oferecendo 2 "opções": OK (o aplicativo é fechado) e "Pedir mais tempo". Nessa segunda opção, aparecem mais 2:

- Mais Um Minuto. Se vc escolher essa opção, o App funciona por mais 1 minuto e volta a bloquear. Mas na próxima vez que bloquear, essa opção não aparecerá mais (é uma vez por dia).

- Digitar o Código do Tempo e Uso

Digitando o código, terá (mais) 3 opções:

- Aprovar por 15 minutos

- Aprovar por uma hora

- Aprovar o dia inteiro

Bom, no fim, confirmando 1 minuto o App funciona por até 2 minutos por dia sem pedir a senha. Então "gasto" esse tempo antes de sair de casa, para garantir a solicitação da senha desses Apps.

Tem esse funcionamento "esquisito", mas além de ser nativo tanto no iOS como no MacOS me serve para dificultar caso tenha o celular roubado/furtado. Além de outras medidas já bastante divulgadas e discutidas aqui no forum.

Espero ter ajudado.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a opção de usar o Limite de Apps no Tempo de Uso. Eu utilizo no Mail e nos apps de bancos.
Porém o menor tempo que vc consegue configurar é 1 min e precisa incluir os Apps desejados. Depois de configurado, tem o seguinte funcionamento (com 1 min):
App abre sem senha na primeira vez do dia por um minuto. Após esse minuto aparece um aviso que o limite de tempo foi atingido e oferecendo 2 "opções": OK (o aplicativo é fechado) e "Pedir mais tempo". Nessa segunda opção, aparecem mais 2:
- Mais Um Minuto. Se vc escolher essa opção, o App funciona por mais 1 minuto e volta a bloquear. Mas na próxima vez que bloquear, essa opção não aparecerá mais (é uma vez por dia).
- Digitar o Código do Tempo e Uso
Digitando o código, terá (mais) 3 opções:
- Aprovar por 15 minutos
- Aprovar por uma hora
- Aprovar o dia inteiro
Bom, no fim, confirmando 1 minuto o App funciona por até 2 minutos por dia sem pedir a senha. Então "gasto" esse tempo antes de sair de casa, para garantir a solicitação da senha desses Apps.
Tem esse funcionamento "esquisito", mas além de ser nativo tanto no iOS como no MacOS me serve para dificultar caso tenha o celular roubado/furtado. Além de outras medidas já bastante divulgadas e discutidas aqui no forum.
Espero ter ajudado.
Abs,

Rapaz, bela “gambiarra”. Acho que acaba aumentando bastante a segurança. Pretendo usar isso pelo menos nos apps de banco.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2021 at 15:42, BetoGaleazzo disse:

Olha, até onde eu sei, não é possível um app interferir na abertura nos demais. Acredito que exista uma limitação nesse sentido para o desenvolvimento de apps no iOS, porque esse tipo de prática poderia trazer possíveis vulnerabilidades de segurança. O desenvolvedor pode colocar uma senha (ou autenticação biométrica via TouchID/FaceID) pra abrir o próprio app, como acontece com os bancos e acho que o WhatsApp também, mas acredito que um app que interfira na abertura dos demais, não.

Oi Beto! Tudo certo? Agradeço o retorno. E nas configurações do iPhone é possível colocar uma senha para abrir qq APP? Pergunto isso pq vi no XIAOMI tal recurso. Minha esposa configurou. Agora sempre que ela abre um APP pede-se uma senha antes de exibir qualquer conteúdo do APP.

Agradeço o apoio!

 

 

Em 21/06/2021 at 10:38, AdrianoGH disse:

Tem a opção de usar o Limite de Apps no Tempo de Uso. Eu utilizo no Mail e nos apps de bancos.

Porém o menor tempo que vc consegue configurar é 1 min e precisa incluir os Apps desejados. Depois de configurado, tem o seguinte funcionamento (com 1 min):

App abre sem senha na primeira vez do dia por um minuto. Após esse minuto aparece um aviso que o limite de tempo foi atingido e oferecendo 2 "opções": OK (o aplicativo é fechado) e "Pedir mais tempo". Nessa segunda opção, aparecem mais 2:

- Mais Um Minuto. Se vc escolher essa opção, o App funciona por mais 1 minuto e volta a bloquear. Mas na próxima vez que bloquear, essa opção não aparecerá mais (é uma vez por dia).

- Digitar o Código do Tempo e Uso

Digitando o código, terá (mais) 3 opções:

- Aprovar por 15 minutos

- Aprovar por uma hora

- Aprovar o dia inteiro

Bom, no fim, confirmando 1 minuto o App funciona por até 2 minutos por dia sem pedir a senha. Então "gasto" esse tempo antes de sair de casa, para garantir a solicitação da senha desses Apps.

Tem esse funcionamento "esquisito", mas além de ser nativo tanto no iOS como no MacOS me serve para dificultar caso tenha o celular roubado/furtado. Além de outras medidas já bastante divulgadas e discutidas aqui no forum.

Espero ter ajudado.

Abs,

Fala Adriano!

Tudo na paz? Agradeço a informação. Achei realmente gambiarra, como citado pelo outro amigo. Vi no XIAOMI o recurso de colocar senha para abrir qualquer APP. Será que tem nas configurações do iPhone?

Valeu pelo retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2021 at 17:38, clauspalmer disse:

Tudo na paz? Agradeço a informação. Achei realmente gambiarra, como citado pelo outro amigo. Vi no XIAOMI o recurso de colocar senha para abrir qualquer APP. Será que tem nas configurações do iPhone?

ACHO que isso é recurso do Android, que, infelizmente, não tem no iOS, conforme o Beto disse acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando a matéria abaixo do MacMagazine. Fiz outra "gambiarra"!

https://macmagazine.com.br/post/2021/06/29/automacao-permite-bloquear-acesso-a-apps-individuais-no-iphone/

Pra quem usa o Waze no carro (caso do vereador), que consiste na mesma lógica da automação descrita no artigo acima, só que alterando o app para o Waze e selecionando a opção "For Fechado"! Então ficaria:

Primeiro, abra o app Relógio e, na barra inferior, toque em “Timer”. Em seguida, toque em “Ao Terminar” e selecione “Parar Reprodução” (ao fim da lista).

Feito isso, abra o app Atalhos (Shortcuts) e, na barra inferior, toque em “Automação”. Em seguida, toque no sinal de mais (no canto superior direito), selecione “Criar Automação Pessoal” e (role para baixo e) toque em “App”.

Na seção “App”, toque em “Escolher”, (digite e) selecione o  "Waze" e toque em “OK” no canto superior direito.

Dando sequência, selecione "For Fechado" e toque em “Seguinte” e digite “Timer” (ou "Relógio", ou "Alarme", ou "Cronômetro") na barra de busca (bem na parte de baixo). Depois disso, toque sobre o número “30” e digite “1”. Da mesma forma, toque sobre a palavra “minuto” e selecione a opção “segundo”. Toque em “Seguinte”.

Por fim, desative a opção “Perguntar ao Executar” e confirme — para que a automação seja executada sem ser interrompida.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, pessoal!

Descrevi como configurar mas não falei pra que serve, né! Quando vc estiver dirigindo usando o Waze no iPhone desbloqueado e um larápio levar seu aparelho, quando ele sair do Waze (ou encerrar o app) a tela será bloqueada, criando um "passo" a mais para ele tentar acessar os apps de bancos (caso seja essa a intenção dele).

E sabemos que, nesses casos, cada minuto faz a diferença!

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AdrianoGH disse:

Olhando a matéria abaixo do MacMagazine. Fiz outra "gambiarra"!

Pra quem usa o Waze no carro (caso do vereador), [...]

 

Excelente a sua dica, meu caro! Muito útil mesmo para caso de assalto com o Waze aberto, o que não é difícil de ocorrer.


Comigo já aconteceu de eu deixar o Waze aberto no carro enquanto fui na padaria. Quando voltei a minha mulher estava fuçando meu celular. kkkk
Agora não tem jeito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 29/06/2021 at 16:52, AdrianoGH disse:

Desculpa, pessoal!

Descrevi como configurar mas não falei pra que serve, né! Quando vc estiver dirigindo usando o Waze no iPhone desbloqueado e um larápio levar seu aparelho, quando ele sair do Waze (ou encerrar o app) a tela será bloqueada, criando um "passo" a mais para ele tentar acessar os apps de bancos (caso seja essa a intenção dele).

E sabemos que, nesses casos, cada minuto faz a diferença!

Abs,

Excelente dica! Eu usei essa lógica e criei uma para bloquear o iPhone assim que é desconectado do carregador. Muitas vezes quando se está usando o Waze, o iPhone está ligado no carregador... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...