Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Air M1 e o Dilema da bateria


leandroneves

Posts Recomendados

Acabo de descobrir que eu fiz besteira. 

Eu uso o Macbook ligado em um monitor, com teclado e mouse externo. 
Deveria ter comprado um iMac. 

Mas... e quando eu quiser sair e levar comigo...

Não... não tem lógica, tinha que ser um iMac. 

Vendo Macbook M1 seminovo baratinho....

Hahahahhahahhahaha. 

 

Sobre a bateria, faço exatamente como o amigo BetoGaleazzo, ligado na tomada direto e a cada 15 dias em média eu uso na bateria até quase zerar. 

Dias atrás vendi um Macbook Air de 2013 com bateria ótima, melhor que meu notebook Windows de trabalho de 2020. 

 

Sobre o Windows, ele é bom, ele evoluiu muito na versão 10... e temos que agradecer, graças à concorrência temos a Apple melhorando mais e mais... e graças à Apple temos o Dock no Windows 11 hahahaha.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

15 minutos atrás, alex godoy disse:

Acabo de descobrir que eu fiz besteira. 

Eu uso o Macbook ligado em um monitor, com teclado e mouse externo. 
Deveria ter comprado um iMac. 

Mas... e quando eu quiser sair e levar comigo...

Não... não tem lógica, tinha que ser um iMac. 

Vendo Macbook M1 seminovo baratinho....

Hahahahhahahhahaha. 

🙊

 

@JoeTestando aqui o Windows 11 Pro (Developer Preview), rs. Tá rapidinho, nada de glitches gráficos até o momento. Cantos arredondados a la Big Sur. Ícones das pastas estão bonitos... Até o momento pelo que percebi: Windows 10 de roupa nova, rs, mas é muito cedo pra dizer, já que é uma versão preview para desenvolvedores. A "dock" (que continua sendo "taskbar" ou "menu iniciar" também vai pro canto no lugar usual do sistema)

Screen Shot 2021-06-21 at 19.54.15.png

WtlkLxY.png

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, alex godoy disse:

Acreditem, este é o meu Windows.

Eu acredito! E como acredito.

Meu primeiro Mac foi um hackintosh justamente porque na época era moleque e não tinha grana pra um computador da Apple, mas também tava cansado de tentar customizar o Windows com as ferramentas disponíveis na época (mas sempre ficava uma m.)

Ficou bonitão, hein!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Windows 10 de roupa nova

Não está feio, mas não dá para olhar para isso e não lembrar do MacOS, principalmente para mim, que uso o MacOS todo dia. Essa é a minha implicância com a Microsoft: ela tem capacidade de criar bons produtos - o Windows XP e o 7 foram lendários - mas parece que atualmente a única prioridade dela é apenas emular o que os outrs fazem - cof... Apple... coff. Você me entende? 😂

Sam Tucker, do canal SAMTIME, deu o nome exato para o Windows 11: MacOS Lite, e eu não posso e nem quero discordar dele.😂😂

 

8 minutos atrás, alex godoy disse:

Hahahahahahahha boa! Vou fazer igual!

Mas... no Brasil?!?!?!?!

Acho que é meio iPerigoso. Hahahhaah

 

 

Vai voltar pra casa com dois.

Editado por Visitante
Jesus pediu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joe disse:

Não está feio, mas não dá para olhar para isso e não lembrar do MacOS, principalmente para mim, que uso o MacOS todo dia. Essa é a minha implicância com a Microsoft: ela tem capacidade de criar bons produtos - o Windows XP e o 7 foram lendários - mas parece que atualmente a única prioridade dela é apenas emular o que os outrs fazem - cof... Apple... coff. Você me entende? 😂

Pior que assim... Tirando essa centralização da taskbar pra parecer mais com um dock, e os cantos arredondados das janelas, não tá tããão na caruda assim a cópia do macOS. Existem distribuições de Linux que são cópias descaradas. A verdade é que a Apple cria tendências, né. O que eu acho lamentável da Microsoft é que eles são uma empresa DE SOFTWARE. Esse é o ramo principal. Se bem que a Apple andou fazendo até a Intel passar vergonha quando lançou o M1, né, e novamente, a Intel é empresa DE PROCESSADORES. Se o Steve Jobs estivesse vivo, com aquele jeito perfeccionista e visionário, acredito que teríamos produtos e serviços melhores ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até tinha uma preferência pelo Windows por estar mais familiarizado, me sentir mais à vontade no OS da M$. Só acho o Mac mais confiável mesmo. Só que, com o M1, eu acho que dei adeus de vez ao Windows.
Se bem que não, adeus é muito forte… mas a única coisa que queria mesmo era esse Windows 11 trazendo um melhor suporte à arm pra rodar no parallels quando precisar.

Nessa questão da portabilidade, eu decidi que vou partir pra iMac + iPad. iMac principalmente por me forçar a trabalhar sentado. Já o iPad deve suprir minas necessidades pra uso mobile e de quebra entregar alguns recursos pra uso junto com o Mac, como terceira tela e mesa digitalizadora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que comprei meu notebook fiquei com a mesma dúvida, nunca sabia como utilizar, aí entrei em contato com o próprio suporte da Apple e atendente muito simpática me disse que o MacBook foi feito pra usar de acordo com a necessidade do cliente, que não era pra eu ficar preso em pensamentos de tomada ou fora da tomada, então agora nem ligo muito, 80% das vezes uso ele na tomada e de resto só na bateria, isso já tem 7 meses e estou com apenas 17 ciclos de bateria. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...