Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bluetooth do MacBook morreu


UnderEu

Posts Recomendados

Prezados,

Como o próprio título indica, o Bluetooth do meu MacBook Pro 15" (Mid-2012) (Modelo A1286 - MacBookPro9,1) simplesmente partiu dessa pra melhor. Já vinha de tempos em que o mesmo já funcionava intermitente, ora aparecia, ora sumia, ora travava a conexão com meus periféricos até que, hoje, ele resolveu parar completamente.

Screenshot 2021-06-19 at 14.43.58.png

Fiz uma limpeza completa na parte interna do meu equipamento, refiz todas as conexões, fiz reset de SMC e PRAM, testei Live USB de Linux e... nada! O curioso dessa história toda é que Wi-Fi e Bluetooth são uma placa só, ligada pelo mesmo cabo na placa lógica, e o Wi-Fi funciona perfeitamente ¯\_(ツ)_/¯

 

A pergunta é: que eu vou precisar trocar o componente interno eu já sei; agora: eu preciso trocar a placa Wi-Fi+Bluetooth, a antena Bluetooth ou as duas coisas?
Especialistas e pessoas mais inteligentes do que eu, se puderem me ajudar eu agradeço.

 

Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Antena, não. Só teria um problema na antena se por algum motivo você tivesse danificado os cabinhos que ligam a placa à antena, mas é difícil... Além do mais o sintoma para antena com problema seria sinal fraco ou inexistente, aparentemente seu problema é no próprio controlador. Importante ressaltar que a antena WiFi / BT fica dentro da moldura do display.

O certo seria testar uma placa WiFi/BT de outro aparelho, ou levar numa assistência que tenham sucatas pra poder testar. Te indicaria antes fazer uma instalação limpa do sistema operacional pra testar... Pode sim ser algo do sistema operacional.

Não quero te desanimar, mas se você tem o costume de abrir o aparelho e mexer, PODE ser que você tenha em algum momento dado uma descarga eletrostática nesse componente ou em algum componente da placa, caso não tenha usado luvas ou outros tipos de equipamentos anti-ESD. Ainda mais porque você falou sobre "intermitência", e muitas vezes intermitência é causada por resistência nos componentes e trilhas de um circuito, sendo uma das causas dessa resistência descargas eletrostáticas.

Mas enfim, minha recomendação é testar uma instalação limpa, e se não surtir efeito procurar uma placa dessas pra testar.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

efetua uma instalação limpa tenho um MacBook Pro Mi 2012 fiz a instalação do Big Sur e o Bluetooth depois de um tempo morreu 

refiz toda a instalação e nada mudou então antes de pensa em compra a placa danificada eu resolvi baixa o Maverick e efetuei uma instalação limpa e tudo volto ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...