Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

M1 Parallels


lfgp

Posts Recomendados

Prezados,

Quero trocar meu MacBook Pro mid-2012 por um Air 2020, com M1. O problema é que o programa que eu uso para o trabalho só roda em Windows, que hoje tenho via bootcamp. Eu não consigo achar de jeito nenhum algum lugar que diga se esse programa roda ou não via parallels no M1. 
 

Se alguém tiver um M1 com parallels instalado e windows 10 na última versão, poderia, por favor, testar pra ver se abre? Vai ser o ponto decisivo pra eu comprar ou não, por isso preciso da resposta.

O programa é extremamente leve e governamental, então podem baixar com tranquilidade. O instalador está aqui: https://www.tjsp.jus.br/webconnection - ao instalar, é só selecionar 2 instância.

 

Muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele só roda a versão arm do Windows 10, compatível com softwares 32 bits, se não me engano. Tem que ver se seu software funciona. Mas, está pra sair o Windows 11 esse mês, pode ser que venha alguma boa novidade em relação a um melhor suporte a processadores arm.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
16 horas atrás, batboy disse:

Boa noite, não entendo do app em questão. Baixei do link, instalei marcando apenas a primeira opção. Ele parece que instalou normalmente no Windows 11 Arm via Parallels. Mas ao executar obtive os erros anexos. Tem algo que deva mudar? 

Screen-Shot-2021-10-06-at-00.04.02.jpg

Screen-Shot-2021-10-06-at-00.05.00.jpg

Obrigado, amigo! Esse sistema é complexo mesmo. Parece que há uma versão de 32 nele. Tente instalar ela já de cara pra ver se roda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, batboy disse:

Nesta tela escolho SafeSign - 32 Bits? Somente isso?

Instale os dois safesigns e o SAJ/PG5 (o primeiro, por gentileza). E vamos ver se o sistema se mostra compatível, posi a desenvolvedora não responde a nenhum questionamento.

Instale, por gentileza, os dois Safesigns, te dê checked no SAJ/PG5 e na cadeia de certificados.

 

Muito obrigado

 

SAJ.jpg

Editado por Beto.graf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, batboy disse:

Instalei o que você pediu e deu certo os dois primeiros pelo visto, já o terceiro app deu um erro, fechei e abri de novo e pelo visto deu certo também. Segue screenshots.

 

 

Screen-Shot-2021-10-07-at-05.03.29.jpg

Screen-Shot-2021-10-07-at-05.05.15.jpg

Screen-Shot-2021-10-07-at-05.05.45.jpg

Screen-Shot-2021-10-07-at-05.07.59.jpg

Muito obrigado pela ajuda. Irei a adquirir uma máquina dessas após sua enorme contribuição. Um ótimo dia! E agradeço novamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduPapa disse:

Deixa eu ver se entendi direito. O Windows arm roda aplicativos x86-32bits, certo??? Se for isso mesmo, poxa vou dar um jeito de fazer o upgrade de máquina também. Por que o aplicativo específico que preciso, é 32bits


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pelo q eu li por aí, diz que a maioria dos programas 32/64bits roda no ARM… mas alguns casos não funcionam… eu cheguei a testar um programa que uso que tá enrolado pra lançar atualização pra Mac exatamente por ser em 32bit (Mathtype)… eu testei aqui com o Parallels 16 no trial e usando o Win10 e não funcionou… ele dava erro no complemento para o Office… o programa em si rodava, mas eu preciso exatamente pra usar pelo Office. Não sei hoje com o 11 ARM e tbm com o Office mais atual, talvez role, mas não testei ainda, há 2 meses atrás não rolou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, LeBaldi disse:

Pelo q eu li por aí, diz que a maioria dos programas 32/64bits roda no ARM… mas alguns casos não funcionam… eu cheguei a testar um programa que uso que tá enrolado pra lançar atualização pra Mac exatamente por ser em 32bit (Mathtype)… eu testei aqui com o Parallels 16 no trial e usando o Win10 e não funcionou… ele dava erro no complemento para o Office… o programa em si rodava, mas eu preciso exatamente pra usar pelo Office. Não sei hoje com o 11 ARM e tbm com o Office mais atual, talvez role, mas não testei ainda, há 2 meses atrás não rolou

Até tentei ajudar, mas não tenho Office, tenho somente Office online por uma das empresas que presto serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, batboy disse:

Até tentei ajudar, mas não tenho Office, tenho somente Office online por uma das empresas que presto serviço.

Ah sem problema hehehe... agradeço pelo interesse na ajuda mesmo assim

Por hora quando preciso (pois até não é sempre) eu tenho usado meu antigo note... mas que irei vender... eu ainda vou tentar novamente quando estiver em casa em SP com calma e talz... mas por hora da pra se virar 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo q eu li por aí, diz que a maioria dos programas 32/64bits roda no ARM… mas alguns casos não funcionam… eu cheguei a testar um programa que uso que tá enrolado pra lançar atualização pra Mac exatamente por ser em 32bit (Mathtype)… eu testei aqui com o Parallels 16 no trial e usando o Win10 e não funcionou… ele dava erro no complemento para o Office… o programa em si rodava, mas eu preciso exatamente pra usar pelo Office. Não sei hoje com o 11 ARM e tbm com o Office mais atual, talvez role, mas não testei ainda, há 2 meses atrás não rolou

Ixi, então deu ruim, por que o aplicativo que eu preciso o desenvolvedor fez em cima do access. Vamos ver no futuro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EduPapa disse:


Ixi, então deu ruim, por que o aplicativo que eu preciso o desenvolvedor fez em cima do access. Vamos ver no futuro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Então na real o Office instalou e eu abri o Word de boa... o problema foi em algo interno de modulos que o Mathtype instala no Word, tanto que ele habilita uma aba dele dentro do programa... e foi essa parte que dava erro e fechava, tanto que ele desabilitou esses complementos... mas final dessa semana vou 2 dias pra casa em SP e vou testar de novo mas com o 11 e ver no q dá... tbm vou baixar o trial do Parallels 17 ao inves do 16 que usei na época

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2021 at 12:48, lfgp disse:

Prezados,

Quero trocar meu MacBook Pro mid-2012 por um Air 2020, com M1. O problema é que o programa que eu uso para o trabalho só roda em Windows, que hoje tenho via bootcamp. Eu não consigo achar de jeito nenhum algum lugar que diga se esse programa roda ou não via parallels no M1. 
 

Se alguém tiver um M1 com parallels instalado e windows 10 na última versão, poderia, por favor, testar pra ver se abre? Vai ser o ponto decisivo pra eu comprar ou não, por isso preciso da resposta.

O programa é extremamente leve e governamental, então podem baixar com tranquilidade. O instalador está aqui: https://www.tjsp.jus.br/webconnection - ao instalar, é só selecionar 2 instância.

 

Muito obrigado.

 

Tem um tópico aqui só de advogados e pessoas que trabalham com PJe e demais sistemas do judiciário e são usuários de Mac. Tem gente com Mac M1 lá:

 

Em todo caso, recomendo também analisar o serviço "Maquinais Virtuais do Azure", da microsoft, onde você cria um desktop com windows na nuvem para poder usar para fins pessoais, particulares ou de trabalho. Aí você instala nele essa suíte de aplicativos para teletrabalho e acessa pelo Remote Desktop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando aqui pra comentar, finalmente tive um tempinho com internet aqui e baixei o novo Parallels 17 e o Windows 11 pra testar, e pra minha surpresa tudo funcionou PERFEITO! Baixei um instalador web 64bits do Office... instalou e funcionou tudo perfeito... instalei o Mathtype 32bits que tenho e tbm instalou direitinho... e dessa vez funcionou perfeitamente o complemento pro Word! 😃

Então bem provável que teve incrementos ai desde a versão que tinha do 10 pra esse 11... que alias assim que instalei e bootei ele apareceu uma atualização hehehehe

E te falar viu... sistema ta bem rápido rodando... só que usando o padrão que ele dá de configuração da máquina (4 nucleos) ele esquenta bem o CPU... fica na casa dos 65C... em alguns momentos foi a 80C em boot e talz... ai eu vi que tava muita carga nesses 4 nucleos... então mudei ele pra usar 6 nucleos (era o máximo que ele tinha sem ser personalizado)... dai com isso a carga caiu bastante e a temperatura mal passava dos 45C

Agora mesmo colocando 3GB de RAM pra VM... o que serve bem pro que preciso ali... o Parallels aloca pouco mais de 6GB fisicos da máquina! Achei bem exagerado... fiz um teste rápido abrindo tudo o que eu precisaria e com isso ele jogou 1GB pra swap no SSD... mas como seria um uso meio que muito específico e até mesmo temporário pra mim, não vejo grandes problemas... mas só mostra que mesmo em alta carga com somente 8GB de RAM física esse M1 base aqui aguenta o tranco lindamente... pois mesmo já jogando um pouco pra swap tanto a VM como o sistema rodaram liso, e nem mesmo a pressão na RAM chegou a ficar em amarelo (ficou por alguns segundos e voltava ao verde, imagino que foi o momento em que alocou o swap)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Voltando aqui pra comentar, finalmente tive um tempinho com internet aqui e baixei o novo Parallels 17 e o Windows 11 pra testar, e pra minha surpresa tudo funcionou PERFEITO! Baixei um instalador web 64bits do Office... instalou e funcionou tudo perfeito... instalei o Mathtype 32bits que tenho e tbm instalou direitinho... e dessa vez funcionou perfeitamente o complemento pro Word! 
Então bem provável que teve incrementos ai desde a versão que tinha do 10 pra esse 11... que alias assim que instalei e bootei ele apareceu uma atualização hehehehe
E te falar viu... sistema ta bem rápido rodando... só que usando o padrão que ele dá de configuração da máquina (4 nucleos) ele esquenta bem o CPU... fica na casa dos 65C... em alguns momentos foi a 80C em boot e talz... ai eu vi que tava muita carga nesses 4 nucleos... então mudei ele pra usar 6 nucleos (era o máximo que ele tinha sem ser personalizado)... dai com isso a carga caiu bastante e a temperatura mal passava dos 45C
Agora mesmo colocando 3GB de RAM pra VM... o que serve bem pro que preciso ali... o Parallels aloca pouco mais de 6GB fisicos da máquina! Achei bem exagerado... fiz um teste rápido abrindo tudo o que eu precisaria e com isso ele jogou 1GB pra swap no SSD... mas como seria um uso meio que muito específico e até mesmo temporário pra mim, não vejo grandes problemas... mas só mostra que mesmo em alta carga com somente 8GB de RAM física esse M1 base aqui aguenta o tranco lindamente... pois mesmo já jogando um pouco pra swap tanto a VM como o sistema rodaram liso, e nem mesmo a pressão na RAM chegou a ficar em amarelo (ficou por alguns segundos e voltava ao verde, imagino que foi o momento em que alocou o swap)

Deixa eu ver ser entendi, Mac com M1 + parallels 17 + Windows 11, você conseguiu rodar aplicativos x86? É isso mesmo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...