Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Health do iStat


Pedro Saija

Posts Recomendados

Olá amigos,

Sei que já escreveram sobre os ciclos das baterias dos notes, mas não achei a resposta pra minha dúvida.

Meu MB Pro tem quase 1 ano, como uso pouco ele sem conecta-lo na tomada, usei poucos ciclos, apenas 30, entretanto, o Health do iStat diz que tem apenas 30%!!!. É nítida a diferença da bateria, só de deixar o note em sleep mode e sair de casa pro escritório ele em meia hora dormindo perde 15, as vezes 20% de carga.

Minha bateria está realmente condenada?. . . terei mesmo que comprar outra?. . . aliás, tenho Apple Care, isso deve ser algum defeito, creio que a autorizada deveria trocar! já que além do apple care o MB Pro tem menos de 1 ano.

Obrigado e abraços a todos.

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pois é. . . como eu disse o meu note não tem nem 1 ano . . . não era pra acontecer isso tão rápido. . .

Voce quer dizer então que a bateria tem que ser usada?. . .

Aliás, me esqueci de dizer, quando a bateria chega a 60% o computador desliga do nada, simplesmente apaga tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo todos tendo dito que por ser de lítio a bateria não vicia, ou qualquer coisa do tipo, acho que é sempre bom, usar o MB até a bateria gastar toda, para então carregá-la completamente.

Em casos de extrema urgência, liga na tomada e sai usando, mas não recomendo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negativo cara! Além da idade da bateria, outra variável que conta no seu desgaste é o número de ciclos. A cada ciclo completo, a bateria perde um pouco a capacidade. Se você usar a bateria direto, dando ciclos todos os dias, a vida útil dela será bem menor.

Outra coisa, estas baterias da Apple são gerenciadas por microprocessador, ou seja, só são carregadas pela fonte de alimentação quando precisam mesmo ser carregadas.

Pelo que li, o ideal é utilizar na tomada e regularmente dar um ciclo de descarregamento e carregamento para que os eletrólitos "circulem"ou algo assim nas células. Isso pode ser feito a cada 10 dias, por exemplo. Sempre fiz assim e o Macbook que comprei em Junho do ano passado tá com a bateria praticamente zero!

O problema do nosso amigo é defeito mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. . . como eu disse o meu note não tem nem 1 ano . . . não era pra acontecer isso tão rápido. . .

Voce quer dizer então que a bateria tem que ser usada?. . .

Aliás, me esqueci de dizer, quando a bateria chega a 60% o computador desliga do nada, simplesmente apaga tudo.

Sim, a bateria tem que ser usada. Mas não significa que tenha que usar todos os dias e todas as horas. Basta usar algumas vezes por mês pra manter as reações químicas da bateria em bom estado.

Tem mais coisas que influenciam no desempenho da bateria também, como a temperatura que ela trabalha, carga armazenada e data de fabricação.

Mas, por ela estar perdendo carga tão rápido, pode ser defeito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixo na maioria das vezes meu MBP plugado na tomada, porém com o passar dos dias a bateria tem perdido um pouco da carga.

Por exemplo, na segunda dexei a minha bateria zerar, dei uma carga completa e deixei o laptop na tomada. Hoje a bateria está marcando 98% da carga. Alguém saberia me dizer o por quê disso?

O computador só tem 4 meses de uso!

abs

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo, isso é normal, como a bateria só é alimentada pela fonte abaixo de um certo nível (acho que 95%), ela vai perdendo a carga com os dias mesmo... Com o passar do tempo e o número de ciclos, a bateria também vai perdendo sua capacidade máxima, mas o que aconteceu com o Baraorj é anormal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode levar na A.T. e pedir pra trocar.

Se vc tem o Seu MBP a quase 1 ano deve ser um 2.33, 2.16... algo por aí correto?!

Caso positivo, a garantia da bateria dele ERA de 3 meses. Como começou a ocorrer muita "perda de carga" nas baterias destes modelos, a Apple alterou de 3 meses para 2 anos a garantia da Bateria, se não me engano!!!!

Pode levar na A.T.

Se eles forem bons, vão perguntar se vc fez a calibração da bateria que nada mais é que descarregar ela TODA (deixar acabar a carga normal, deixar acabar a carga do sleep até ele apagar TOTALMENTE, sem nem piscar a luz do botão de abertura)

Depois disso, recarrega toda e deixa por mais 2 horas e usa normalmente.

Quando entrar em Sleep novamente, pode plugar o carregador que ela vai estar calibrada

Se você não tiver feito, vão dizer pra vc fazer e voltar caso o problema continuar.

Caso o problema continue, eles trocarão a bateria

Se "xiarem" pode agitar que a garantia MUDOU por causa dos problemas dela e tá no site da Apple. (só não lembro aonde...)

A troca demora(RIA) algo em torno de 2 dias caso a Apple tivesse estoque. Como não tem, demora mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço das palavras do rwwr as minhas!

Estou em Floripa! Não sei te dizer onde teria em Sampa.

Aqui eu levei na loja que comprei onde fui atendido pelo técnico que é macmaníaco! Então, todas as minhas duvidas foram saneadas e a agilidade foi excelente! Ia demorar 1 semana demorou 2 dias!

Entra no site que o rwwr colocou aí e pesquisa pra ver aonde tem!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço das palavras do rwwr as minhas!

Estou em Floripa! Não sei te dizer onde teria em Sampa.

Aqui eu levei na loja que comprei onde fui atendido pelo técnico que é macmaníaco! Então, todas as minhas duvidas foram saneadas e a agilidade foi excelente! Ia demorar 1 semana demorou 2 dias!

Entra no site que o rwwr colocou aí e pesquisa pra ver aonde tem!

Abraço!

Perfeito!

Axei uma autorizada do lado de minha casa, maravilha irei amanhã mesmo lá,

Valeu pessoal!

[ ] `s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o meu MBP é 2.33. . . vou levar essa semana na autorizada, moro no rio, sei de uma autorizada em Botafogo . . . E eu tenho Apple Care, isso deve servir pra alguma coisa né!.

Bom saber que uma leva das baterias estava com problema de carga, e que bom que a apple aumentou a garantia depois de constatar os problemas. Mas eles deveriam fazer uma espécia de recall né!?. . . enfim, minha bateria está morrendo mesmo, esse final de semana deixei ele em sleep, fechei na sexta e não liguei durante o final de semana, agora de manhã coloquei ele na tomada e abri, a bateria estava com espetaculares 2!!, isso mesmo DOIS % de carga. . . tenho que providenciar essa troca rápido, ou vou ficar na mão.

Abraços e obrigado a todos.

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barão, leva na express, que parece ser a melhor de Rio em suporte. O pessoal do RJ que conheço recomenda.

Se é bem recomendada, levarei nela! mas, onde fica?. . . hehehehe

Sei que tem uma apple em Botafogo, uma em Ipanema e agora a Greenmax comprou a que tem na tijuca. É alguma dessas?. . .

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...