Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NTFS para Mac


Paulo 0125

Posts Recomendados

Olá, Sou novo no mundo Mac, estou usando faz alguns meses, eu tenho uns Hds Externos que foram utilizados com Windows, e não são compatíveis com o Mac, a não ser se forem formatados.

Então gostaria de saber se alguém conhece algum programa gratuito pode fazer o mesmo que o Paragon, infelizmente não da para eu formatar eles, estão lotado kkkkk

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao "mundo Mac"!

Em uma rápida pesquisa sobre o assunto, verifiquei que os programas gratuitos para ler E gravar arquivos em discos NTFS no MacOS são lentos (em comparação aos pagos) e, pior, podem comprometer a integridade dos dados! Alguns nem tem suporte (ainda) ao BigSur e ao M1.

O Paragon custa a "bagatela" de US 20! Pense se isso vale mais do que correr o risco de perder os dados desses HDs.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Adriano disse, existem diversas maneiras, inclusive pelo Terminal, mas o Paragon continua sendo a opção mais segura, e dependendo da importância dos dados com certeza vale a pena pagar pelo software. Acabei de verificar aqui, o preço em reais está 113,00 na atual cotação. É o famoso ditado "assim você só irá reclamar uma vez".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, uso o Tuxera NTFS desde que me tornei usuário de macOS (já faz alguns bons anos) e ZERO problemas.
Já testei todas as outras soluções (gratuitas e pagas) e nenhuma delas me funcionou tão bem quanto essa. É caro? É, mas quando se trata de performance, estabilidade, segurança e integridade de dados... essa é a única que coloco as duas mãos no fogo e digo "Use sem medo".

Há quem diga "formate teus discos em exFAT", mas esse não conta com mecanismo de journaling e, numa ocasião de perda de conexão súbita, não existe garantia nenhuma de que teus dados estarão seguros. Ao menos, em NTFS, existe tais mecanismos e os SOs mais modernos da atualidade conseguem interoperar numa boa com esse (Windows é nativo, dã; Linux tem drivers muito bons pra NTFS; e macOS conta com tais drivers de terceiros).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, UnderEu disse:

Particularmente, uso o Tuxera NTFS desde que me tornei usuário de macOS (já faz alguns bons anos) e ZERO problemas.
Já testei todas as outras soluções (gratuitas e pagas) e nenhuma delas me funcionou tão bem quanto essa. É caro? É, mas quando se trata de performance, estabilidade, segurança e integridade de dados... essa é a única que coloco as duas mãos no fogo e digo "Use sem medo".

Há quem diga "formate teus discos em exFAT", mas esse não conta com mecanismo de journaling e, numa ocasião de perda de conexão súbita, não existe garantia nenhuma de que teus dados estarão seguros. Ao menos, em NTFS, existe tais mecanismos e os SOs mais modernos da atualidade conseguem interoperar numa boa com esse (Windows é nativo, dã; Linux tem drivers muito bons pra NTFS; e macOS conta com tais drivers de terceiros).

É verdade, tem o Tuxera. Pra ser sincero, a menos que eu estiver muito enganado, o Tuxera e o Paragon compartilham a mesma "solução". Há quem diga que é a mesma empresa meio que monopolizando esse tipo de ferramenta, rs.

Dei uma verificada e está uns 20 reais mais barato que o Paragon. Na cotação de hoje está sendo vendido por 90 reais. Vale muito a pena pra quem não pode abrir mão do NTFS.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

É verdade, tem o Tuxera. Pra ser sincero, a menos que eu estiver muito enganado, o Tuxera e o Paragon compartilham a mesma "solução". Há quem diga que é a mesma empresa meio que monopolizando esse tipo de ferramenta, rs.

Dei uma verificada e está uns 20 reais mais barato que o Paragon. Na cotação de hoje está sendo vendido por 90 reais. Vale muito a pena pra quem não pode abrir mão do NTFS.

 Tanto o Tuxera quanto o Paragon, usam "por baixo do pano" uma versão do NTFS-3g, que é uma solução open source para leitura de ntfs. Inclusive, é o mesmo "driver" que as distribuições linux usam ou mesmo quando há suporte em dispositivos android e afins. É a solução padrão do mercado (fora windows). 

22 minutos atrás, Amoasei disse:

Por baixo dos panos é a mesma solução que o Amoasei indicou aqui, só que "facilitadas". Talvez mude alguma adaptação para trabalhar melhor com o Big Sur e afins, mas, acredito que o resultado final seja praticamente o mesmo.

Eu particularmente uso apenas exFat em meu hd externo compartilhado com Windows, como citaram acima o exFAT não tem capacidade de Journaling, que pode lhe causar perda de dados em caso de desconexão abrupta, mas eu jamais vivencie esse tipo de problema em todos meus anos mexendo com isso e mesmo na epoca do FAT-32 que era ainda menos seguro. E de qualquer forma, sempre "desmonte" pelo macOS os drivers que é sucesso.  Ah e voce pode dividir o hd externo e múltiplas partições, eu tenho uma em APFS para as coisas do Mac, a exFAT para compartilhar e uma NTFS com um windows 10 instalado que não consigo editar no Mac  :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2021 at 19:04, Paulo 0125 disse:

Olá, Sou novo no mundo Mac, estou usando faz alguns meses, eu tenho uns Hds Externos que foram utilizados com Windows, e não são compatíveis com o Mac, a não ser se forem formatados.

Então gostaria de saber se alguém conhece algum programa gratuito pode fazer o mesmo que o Paragon, infelizmente não da para eu formatar eles, estão lotado kkkkk

 

Obrigado.

Um dos modelos da Seagate que eu tenho veio com um drive Paragon nele pra usar com Mac. Desde que comecei a usar Mac uso ele pra leitura e gravação, inclusive funciona com o M1. 

Confesso que não sei a diferença dele para o Paragon, acredito que o aplicativo tenha mais recursos e esse driver só habilita a leitura/escrita.

Você pode baixar esse driver aqui: https://www.seagate.com/br/pt/support/software/paragon/

Ah, aqui funciona em HDs Western Digital também, outras marcas nunca usei. 

 

14 horas atrás, UnderEu disse:

Há quem diga "formate teus discos em exFAT", mas esse não conta com mecanismo de journaling e, numa ocasião de perda de conexão súbita, não existe garantia nenhuma de que teus dados estarão seguros. Ao menos, em NTFS, existe tais mecanismos e os SOs mais modernos da atualidade conseguem interoperar numa boa com esse (Windows é nativo, dã; Linux tem drivers muito bons pra NTFS; e macOS conta com tais drivers de terceiros).

Poxa sempre ouvi isso, inclusive pedi opinião pra uma galera quando comprei o M1 pois esse driver da Paragon exige que desabilite alguns recursos de segurança pra funcionar. E todo mundo indicou formatar os HDs em ExFAT. Quer dizer que seria mais recomendável manter em NTFS e usar o Tuxera? Tenho muitos HDs aqui, em alguns percebo que quando estão ficando cheios ficam lentos demais. A maioria está em ExFAT e uns 3 que ainda estão em NTFS já estava me organizando pra formatar em ExFAT. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2021 at 19:04, Paulo 0125 disse:

Olá, Sou novo no mundo Mac, estou usando faz alguns meses, eu tenho uns Hds Externos que foram utilizados com Windows, e não são compatíveis com o Mac, a não ser se forem formatados.

Então gostaria de saber se alguém conhece algum programa gratuito pode fazer o mesmo que o Paragon, infelizmente não da para eu formatar eles, estão lotado kkkkk

 

Obrigado.

Olá Paulo.

Bem vindo ao mundo Mac.

Eu tenho o Paragon há alguns anos, para mim, vale o investimento, é compra única e, tem um suporte legal lá.

 

Caso prefira solução gratuita, segue uma sugestão

https://www.macupdate.com/app/mac/51687/mounty

 

Aproveitando, para baixar programas, acho legal esse site https://www.macupdate.com. A preferência é pela App Store

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...