Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MACBOOK M1X Previsão pra quando?


Posts Recomendados

Tenho um Macbook 2012 Retina quase parando, comprei logo que lançou. Preciso aposenta-lo.
Porém gostaria de pegar um MBP novo, com todas as novidades fresquinhas, como não troco sempre acho que seria legal para eu aguentar mais 8 anos com ele. 

Estou na dúvida, será que vai vir tão diferente assim desse MBP M1?
Esses rumores na internet podemos confiar? 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu esperaria....se fosse possível, claro. 

Deve ser lançados até no máximo em outubro. Ainda acho que vem até antes do evento do iPhone, vide rumores, etc. Apesar de nunca terem evento em julho/agosto, como é online, pode ser possível sim.

Mas se planejar para aguentar esse ano pelo menos, se conseguir, acho que poderia esperar sim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do uso, não sendo nada muito pesado/específico, eu encarava o atual M1 mesmo que está com um preço bem convidativo e deve te atender bem por um bom tempo.
Novidade sempre vai surgir. Se ficar focado no que está por vir, vai acabar ficando no 2012


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso para edição de Video, Edição de fotos... Meu uso é pesado na máquina.
Acredito que as novidades apresentadas em Rumores é bem atrativas. Só não queria esperar até Dezembro pra trocar. 
Vou trocar a bateria do meu que não liga se não estiver na tomada e vou aguardar até final do ano.

Estava ansioso para essa WWDC apresentarem um Mac novo, mas não foi desta vez. hehehe 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, andresousa.com disse:

Uso para edição de Video, Edição de fotos... Meu uso é pesado na máquina.
Acredito que as novidades apresentadas em Rumores é bem atrativas. Só não queria esperar até Dezembro pra trocar. 
Vou trocar a bateria do meu que não liga se não estiver na tomada e vou aguardar até final do ano.

Estava ansioso para essa WWDC apresentarem um Mac novo, mas não foi desta vez. hehehe 

 

Eu faria exatamente o que disseste, troca a bateria e aguarda. Mas eu aguardaria pra pegar os atuais M1 por um preço ainda menor, visto que certamente o foco vai ficar na venda dos lançamentos. Acho que vai vir bem mais caro...

Apenas achismo... hehehe. E se o novo Design for como alguns renders saíram aqui no MacMagazine, sinceramente, prefiro os modelos atuais. Não gostei do novo padrão "branco".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, andresousa.com disse:

Uso para edição de Video, Edição de fotos... Meu uso é pesado na máquina.
Acredito que as novidades apresentadas em Rumores é bem atrativas. Só não queria esperar até Dezembro pra trocar. 
Vou trocar a bateria do meu que não liga se não estiver na tomada e vou aguardar até final do ano.

Estava ansioso para essa WWDC apresentarem um Mac novo, mas não foi desta vez. hehehe 

 

 

Eu uso Davinci Resolve e Lightroom CL no Air M1 básico de boa. 

Já testei o Premiere e foi de boa também com 1080p e 60 fps. 

O Air M1 hoje em dia você já consegue por 6,7 mil. Quando lançou era 9 mil mesmo nas mãos dos importadores. 

Segundo rumores gringos o M1X de 14"e 16" será lançado em meados de outubro, então, se você vai esperar para comprar aqui a um preço minimamente agradável você vai conseguir comprar lá por dezembro pelo menos.  Eu mesmo vou vender o meu Air M1 e comprar o Pro de 14" por causa do tamanho da tela - mas vou esperar uns 4 meses depois do lançamento para aguardar o preço mais alto do início. 

Uma ideia seria você comprar o Air M1 por agora e vender no final do ano, não perderia quase nada de dinheiro e ainda por cima já iria aproveitando o novo processador enquanto espera o novo-novo processador. 

 

Abs.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do jeito que a Apple é, não me espantaria que o Pro de 14 não entrasse no lugar do pro de 13 com M1, mas no lugar do Pro de 13 com Intel que hoje é vendido pela Apple na faixa dos 20 mil... e o Pro de 16 vocês já sabem como é...

Enviado de meu SM-N970F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do jeito que a Apple é, não me espantaria que o Pro de 14 não entrasse no lugar do pro de 13 com M1, mas no lugar do Pro de 13 com Intel que hoje é vendido pela Apple na faixa dos 20 mil... e o Pro de 16 vocês já sabem como é...

Enviado de meu SM-N970F usando o Tapatalk



Com certeza o pro de 14 ficará no lugar do pro de 13 com Intel. Sempre existiu essa diferença na linha ( um “pro” com Intel de entrada e outra mais avançado). Não acho que mudaria agora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Com certeza o pro de 14 ficará no lugar do pro de 13 com Intel. Sempre existiu essa diferença na linha ( um “pro” com Intel de entrada e outra mais avançado). Não acho que mudaria agora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pois é. Eles tem que dar motivo pra existirem os modelos mais caros.

Enviado de meu SM-N970F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2021 at 16:44, Bruno Régis Duarte disse:

Eu faria exatamente o que disseste, troca a bateria e aguarda. Mas eu aguardaria pra pegar os atuais M1 por um preço ainda menor, visto que certamente o foco vai ficar na venda dos lançamentos. Acho que vai vir bem mais caro...

Apenas achismo... hehehe. E se o novo Design for como alguns renders saíram aqui no MacMagazine, sinceramente, prefiro os modelos atuais. Não gostei do novo padrão "branco".

Eu já gostei dos modelos apresentados aqui... Por isso que estou ansioso. hehehe 
Sobre valor, consigo trazer dos EUA sem custo nenhum, acho que vou esperar mesmo até final do ano.

Obrigado! 👍 

Em 11/06/2021 at 17:29, alex godoy disse:

 

Eu uso Davinci Resolve e Lightroom CL no Air M1 básico de boa. 

Já testei o Premiere e foi de boa também com 1080p e 60 fps. 

O Air M1 hoje em dia você já consegue por 6,7 mil. Quando lançou era 9 mil mesmo nas mãos dos importadores. 

Segundo rumores gringos o M1X de 14"e 16" será lançado em meados de outubro, então, se você vai esperar para comprar aqui a um preço minimamente agradável você vai conseguir comprar lá por dezembro pelo menos.  Eu mesmo vou vender o meu Air M1 e comprar o Pro de 14" por causa do tamanho da tela - mas vou esperar uns 4 meses depois do lançamento para aguardar o preço mais alto do início. 

Uma ideia seria você comprar o Air M1 por agora e vender no final do ano, não perderia quase nada de dinheiro e ainda por cima já iria aproveitando o novo processador enquanto espera o novo-novo processador. 

 

Abs.

 

 

 

 

 

Não seria uma má ideia, mas tenho medo depois de não conseguir vender e ficar com ele.
Sobre comprar o novo, consigo trazer dos EUA sem custo. Então no dia do lançamento compro e consigo mandar pro Brasil. 

O meu está uma carroça, mas pra quem usa para Internet e coisas básicas voa muito mais alto que outros notebooks... 

Vamos ver o que aparecerá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Se consegue trazer dos States demorou. 

Se brincar vende aqui daqui a 6 meses pelo mesmo preço de compra ou ainda ganha um cafezinho.

Quem me dera ter a facilidade de trazer de fora. Nem esquentaria a cabeça com qual modelo, iria ficar 6 meses com cada um só pela diversão hahaha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alex godoy disse:

Exato. Se consegue trazer dos States demorou. 

Se brincar vende aqui daqui a 6 meses pelo mesmo preço de compra ou ainda ganha um cafezinho.

Quem me dera ter a facilidade de trazer de fora. Nem esquentaria a cabeça com qual modelo, iria ficar 6 meses com cada um só pela diversão hahaha.

 

 

Sou meio conservador! meio cagão... tenho medo de não conseguir vender depois. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2021 at 17:29, alex godoy disse:

 

Eu uso Davinci Resolve e Lightroom CL no Air M1 básico de boa. 

Já testei o Premiere e foi de boa também com 1080p e 60 fps. 

O Air M1 hoje em dia você já consegue por 6,7 mil. Quando lançou era 9 mil mesmo nas mãos dos importadores. 

Segundo rumores gringos o M1X de 14"e 16" será lançado em meados de outubro, então, se você vai esperar para comprar aqui a um preço minimamente agradável você vai conseguir comprar lá por dezembro pelo menos.  Eu mesmo vou vender o meu Air M1 e comprar o Pro de 14" por causa do tamanho da tela - mas vou esperar uns 4 meses depois do lançamento para aguardar o preço mais alto do início. 

Uma ideia seria você comprar o Air M1 por agora e vender no final do ano, não perderia quase nada de dinheiro e ainda por cima já iria aproveitando o novo processador enquanto espera o novo-novo processador. 

 

Abs.

 

 

 

 

 

Instalei o Davinci pra testar… a curva de aprendizado é difícil pra quem já usa o Première Pro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, heggendorn disse:

Instalei o Davinci pra testar… a curva de aprendizado é difícil pra quem já usa o Première Pro?

Praticamente a mesma coisa, tem muito video no YouTube ensinando o que há de melhor no Davinci... Brainstorm e Bruno Baltarejo Manjam muito! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, andresousa.com disse:

Sou meio conservador! meio cagão... tenho medo de não conseguir vender depois. kkkk

 

Amigo, vender Mac já é fácil, vender M1 será muiiiiiiito mais fácil. Pode acreditar. 

Mesmo que chegue novos M1X ou M2 com mil portas (que no caso da Apple significa 4 portas hahahah), magsafe, entrada de DVD e tudo mais... ainda assim um Air M1 tem muito valor. 

Basta pedir um preço justo, claro. Hehehehe. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, heggendorn disse:

Instalei o Davinci pra testar… a curva de aprendizado é difícil pra quem já usa o Première Pro?

Amigo...

Eu estou usando tem 2 meses mais ou menos e estou achando muito tranquilo. 

Na verdade para algumas coisas estou achando até mais fácil do que no Premiere. 

O Workflow dele é muito intuitivo. Só que ele pede mais placa de vídeo do que o Premiere. 

O amigo André acima já citou canais nacionais que falam muito sobre o Davinci, tem material muito bom com eles. Aconselho também o AvMakers que também é nacional.

 

Abs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, alex godoy disse:

 

Amigo, vender Mac já é fácil, vender M1 será muiiiiiiito mais fácil. Pode acreditar. 

Mesmo que chegue novos M1X ou M2 com mil portas (que no caso da Apple significa 4 portas hahahah), magsafe, entrada de DVD e tudo mais... ainda assim um Air M1 tem muito valor. 

Basta pedir um preço justo, claro. Hehehehe. 

 

 

Peguei um Macbook Pro M1 de 256gb 👍 
Aguardando ansiosamente para por as mãos nele. kkkk
Vou pedir o preço que paguei se sair um novo melhor, assim quem estiver no Brasil vai ter um preço mais barato que todos e eu não saio no prejuízo. hehehe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, andresousa.com disse:

Peguei um Macbook Pro M1 de 256gb 👍 
Aguardando ansiosamente para por as mãos nele. kkkk
Vou pedir o preço que paguei se sair um novo melhor, assim quem estiver no Brasil vai ter um preço mais barato que todos e eu não saio no prejuízo. hehehe 

Quase fiz o mesmo… mas aí pesquisei muito e ouvi opinões aqui no fórum e de amigos e peguei um Air M1 e não me arrependo…

Só de ter me livrado do teclado borboleta eu já tirei uma tonelada das costas…. Sem contar que nunca usei mesmo a touchbar….

Hoje vou testar um AppleCare antigo que comprei lacrado pra ver se funciona 🤞🏻
Ai vai ser garantia até 2024 🍾

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, heggendorn disse:

Quase fiz o mesmo… mas aí pesquisei muito e ouvi opinões aqui no fórum e de amigos e peguei um Air M1 e não me arrependo…

Só de ter me livrado do teclado borboleta eu já tirei uma tonelada das costas…. Sem contar que nunca usei mesmo a touchbar….

Hoje vou testar um AppleCare antigo que comprei lacrado pra ver se funciona 🤞🏻
Ai vai ser garantia até 2024 🍾

Como assim? Macbook Pro M1 tem teclado diferente do Air?
O Teclado Borboleta estraga fácil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...