Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migrando do Google Photos para iCloud (com erro estranho do iCloud)


osmarrleao

Posts Recomendados

Senhores,

Estou migrando minhas cento e lá vai fumaça gigas de fotos do Google Photos/One Drive para o iCloud. Peguei 2TB do iCloud e comecei a fazer a migração. Como tenho o backup local das fotos na resolução original, comecei a "subir" as fotos para o iCloud a partir desta minha pasta. 

Está tudo indo relativamente bem, mas percebi que o app Photos do iCloud simplesmente apresenta erro de tipo de arquivo quando copio mais de 2000 imagens para dentro do app. Ou, depois de um tempo copiando as fotos de 2000 em 2000, o app começa apresentar o erro para quantidades menores. Eu tenho a impressão que não é somente o iPad que tem um limite de 5GB de RAM para os aplicativos usarem como memória. Deve haver um limite relativamente baixo também para os Mac M1 (estou usando um Mac Mini). Só isso explica o fato de ter que fechar o aplicativo Photos, esperar um tempo e abrir de novo para ter que continuar a migração.

Como resolvi compartilhar o "problema", resolvi questionar os sábios colegas de fórum: eu vi que a Apple lançou uma forma de fazer a migração do iCloud para o Google Photos, conhecem algum método mais simples do que eu ter que copiar 2000 imagens, esperar subir tudo para copiar mais 2000? De preferência do OneDrive, pois lá tenho o backup na resolução máxima das fotos.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

A melhor forma vindo do Google Photos é usando o takeout do Google: https://takeout.google.com. Escolher apenas o Google Photos e esperar o link para o download de todas as fotos.

Depois de ter feito o download, é só subir para o iCloud Photos. No meu caso com o bug, de 2000 em 2000 fotos/vídeos.

No OneDrive é usar o app de sincronização, informar que quer sincronizar as fotos, esperar sincronizar e terá uma cópia local que pode enviar para o iCloud. Novamente com paciência pelo "problema" da limitação no meu caso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...