Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala galera!

Estou querendo comprar um mouse pra usar no meu MacBook Air, mas todos que pesquisei, utilizam aquele dongle USB para conexão com o MacBook. 

Como eu tenho um MacBook Air com apenas 2 portas, está me atrapalhando. 
 

Existe algum mouse compatível com o bluetooth do MacBook Air sem a necessidade de usar o dongle USB?? 

Obviamente que o Magic Mouse nao serve. Quero uma opção mais barata.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marcosfisica disse:

se usa dongle voce deve estar olhando mouse wireless (não necessariamente bluetooth). bluetooth não usa dongle.

em teoria qualquer mouse bluetooth deveria funcionar. não há nenhum requerimento específico pra mac.

Não necessariamente.

O mouse logitech anywhere mx 2S e o 3, tem dongle e bluetooth.

14 minutos atrás, otaviocastro disse:

Fala galera!

Estou querendo comprar um mouse pra usar no meu MacBook Air, mas todos que pesquisei, utilizam aquele dongle USB para conexão com o MacBook. 

Como eu tenho um MacBook Air com apenas 2 portas, está me atrapalhando. 
 

Existe algum mouse compatível com o bluetooth do MacBook Air sem a necessidade de usar o dongle USB?? 

Obviamente que o Magic Mouse nao serve. Quero uma opção mais barata.

Obrigado a todos.

Os melhores que substituem o Magic Mouse são os mouses logitech anywhere mx 2S e 3

O mouse logitech anywhere mx 2S custa uns R$ 200,00 em média e o mouse logitech anywhere mx 3 custa R$ 400,00 em média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, otaviocastro disse:

Fala galera!

Estou querendo comprar um mouse pra usar no meu MacBook Air, mas todos que pesquisei, utilizam aquele dongle USB para conexão com o MacBook. 

Como eu tenho um MacBook Air com apenas 2 portas, está me atrapalhando. 
 

Existe algum mouse compatível com o bluetooth do MacBook Air sem a necessidade de usar o dongle USB?? 

Obviamente que o Magic Mouse nao serve. Quero uma opção mais barata.

Obrigado a todos.

Como disse o colega, se é bluetooth, a regra é funcionar direto.

Eu compraria um logitech, sem dúvida. Pela minha experiência pessoal, duram uma eternidade e funcionam muito bem. 

Mas eu não iria nos intermediários mencionados.  

Se o intuito é gastar o mínimo, tem logitech de pouco mais de 100 reais, como esse aqui:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=75734&gclid=Cj0KCQjwh_eFBhDZARIsALHjIKchWh-cyTvcr9RWDTblD5GYYKaTwAO2FUC4Sr1nlFzqkNG0-yDgTEQaAriXEALw_wcB

Mas se o intuito é substituir o magic mouse e aproveitar um pouco das funções que usam gestos e etc, aí eu pegaria com certeza um MX Master 3, que tem vários botões e duas rodas de rolagem personalizáveis com o próprio software, mais uma série de features.  É considerado o melhor mouse do mercado por muita gente ao redor do mundo. 

Eu só não comprei um ainda porque o meu logitech de quase 15 anos, bluetooth e com rastreamento em qualquer superfície com exceção de vidro,  simplesmente não para de funcionar. Você acha ele novo por 500 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, otaviocastro disse:

Fala galera!

Estou querendo comprar um mouse pra usar no meu MacBook Air, mas todos que pesquisei, utilizam aquele dongle USB para conexão com o MacBook. 

Como eu tenho um MacBook Air com apenas 2 portas, está me atrapalhando. 
 

Existe algum mouse compatível com o bluetooth do MacBook Air sem a necessidade de usar o dongle USB?? 

Obviamente que o Magic Mouse nao serve. Quero uma opção mais barata.

Obrigado a todos.

Boa tarde, Amigo.

Existem os mouses Wireless (que utilizam Dongle) e os Bluetooth, que não precisam de Dongle. E claro, existem os que tem as duas funções.

Eu mesmo abri outro tópico semana passada pedindo ideia da galera de qual mouse adquirir pois estou no mesmo dilema que você. No fim de tantas pesquisas e ideias, cheguei nessas opções:

- Logitech MX Master 3 - R$500

Ergonômico e considerado o melhor mouse (até onde sei) para produtividade; Possui Wireless e Bluetooth, e tecnologias legais da Logitech de multi-dispositivos. Acabamento emborrachado. Diversos botões, customizáveis. BATERIA.

- Logitech MX Anywhere 2s - R$300

Semelhante ao de cima, porém, mais compacto, sem muita ergonomia. Acabamento emborrachado. BATERIA.

- Xiaomi Bluetooth Mouse - R$170

Acabamento premium em metal nas cores Silver e SpaceGray, combinando perfeitamente com Mac. Também possui Wireless e Bluetooth. Compacto, sem ergonomia. Somente os botões padrão. PILHA.

- Mouse Dell MS5320W - R$269

Wireless e Bluetooth. Porém, gigante, pesado, e acabamento plástico na cor alumínio que desgasta em meses. Botões padrão. PILHA.

- Logitech M720 - R$230

Wireless e Bluetooth. Acabamento emborrachado. Tecnologia multi-dispositivos (conecta até 3 dispositivos ao mesmo tempo) e Flow da Logitech (você arrasta arquivos de um computador para o outro somente usando o Mouse). Li em DIVERSOS forums e vídeos americanos que a ergonomia é MUITO semelhante ao MX Master 3, mesmo não tendo o formato idêntico. Muitos substituem o MX Master 3 por esse. 8 botões, dos quais 6 você consegue customizar pelo Software da Logitech. PILHA.

Diante de tantas possibilidades, escolhi o M720 que está para chegar depois de amanhã. Preço legal e proposta interessante. Posto feedback quando chegar.

Caso te interesse, encontrei essa cópia quase perfeita do MX Master 3, da marca Rapoo, mouse MT750, muito bem avaliado lá fora e também por quem importou para o Brasil. Preço bom e chega em 10 dias. Possui os botões semelhantes ao MX Master 3 e são customizáveis pelo Software da marca (Software em inglês):

https://www.banggood.com/pt/Rapoo-MT750L-Multi-Mode-Wireless-Mouse-3200DPI-bluetooth-3_0-or-4_0-2_4GHz-Wireless-Rechargeable-Optical-Mouse-for-Computer-Laptops-PC-p-1714296.html?utm_source=googleshopping&utm_medium=cpc_organic&gmcCountry=BR&utm_content=minha&utm_campaign=minha-br-pt-pc&currency=BRL&cur_warehouse=CN&createTmp=1&ID=6287830&utm_source=googleshopping&utm_medium=cpc_bgs&utm_content=sxxx&utm_campaign=sxxx-pla-br-all-pc-0323&ad_id=427195093416&gclid=Cj0KCQjwh_eFBhDZARIsALHjIKf76JskUUClsF8FWWYb00zW13Yyuc7Zfy1ujpKT2WE0jIWmwpx94MYaAhDdEALw_wcB

Enfim, espero ter ajudado. Eu escolho logitech pelas facilidades de tecnologia e compatibilidade tanto pra Windows quanto Mac que eles dispõem.

Abraço!

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Boa tarde, Amigo.

Existem os mouses Wireless (que utilizam Dongle) e os Bluetooth, que não precisam de Dongle. E claro, existem os que tem as duas funções.

Eu mesmo abri outro tópico semana passada pedindo ideia da galera de qual mouse adquirir pois estou no mesmo dilema que você. No fim de tantas pesquisas e ideias, cheguei nessas opções:

- Logitech MX Master 3 - R$500

Ergonômico e considerado o melhor mouse (até onde sei) para produtividade; Possui Wireless e Bluetooth, e tecnologias legais da Logitech de multi-dispositivos. Acabamento emborrachado. Diversos botões, customizáveis. BATERIA.

- Logitech MX Anywhere 2s - R$300

Semelhante ao de cima, porém, mais compacto, sem muita ergonomia. Acabamento emborrachado. BATERIA.

- Xiaomi Bluetooth Mouse - R$170

Acabamento premium em metal nas cores Silver e SpaceGray, combinando perfeitamente com Mac. Também possui Wireless e Bluetooth. Compacto, sem ergonomia. Somente os botões padrão. PILHA.

- Mouse Dell MS5320W - R$269

Wireless e Bluetooth. Porém, gigante, pesado, e acabamento plástico na cor alumínio que desgasta em meses. Botões padrão. PILHA.

- Logitech M720 - R$230

Wireless e Bluetooth. Acabamento emborrachado. Tecnologia multi-dispositivos (conecta até 3 dispositivos ao mesmo tempo) e Flow da Logitech (você arrasta arquivos de um computador para o outro somente usando o Mouse). Li em DIVERSOS forums e vídeos americanos que a ergonomia é MUITO semelhante ao MX Master 3, mesmo não tendo o formato idêntico. Muitos substituem o MX Master 3 por esse. 8 botões, dos quais 6 você consegue customizar pelo Software da Logitech. PILHA.

Diante de tantas possibilidades, escolhi o M720 que está para chegar depois de amanhã. Preço legal e proposta interessante. Posto feedback quando chegar.

Caso te interesse, encontrei essa cópia quase perfeita do MX Master 3, da marca Rapoo, mouse MT750, muito bem avaliado lá fora e também por quem importou para o Brasil. Preço bom e chega em 10 dias. Possui os botões semelhantes ao MX Master 3 e são customizáveis pelo Software da marca (Software em inglês):

https://www.banggood.com/pt/Rapoo-MT750L-Multi-Mode-Wireless-Mouse-3200DPI-bluetooth-3_0-or-4_0-2_4GHz-Wireless-Rechargeable-Optical-Mouse-for-Computer-Laptops-PC-p-1714296.html?utm_source=googleshopping&utm_medium=cpc_organic&gmcCountry=BR&utm_content=minha&utm_campaign=minha-br-pt-pc&currency=BRL&cur_warehouse=CN&createTmp=1&ID=6287830&utm_source=googleshopping&utm_medium=cpc_bgs&utm_content=sxxx&utm_campaign=sxxx-pla-br-all-pc-0323&ad_id=427195093416&gclid=Cj0KCQjwh_eFBhDZARIsALHjIKf76JskUUClsF8FWWYb00zW13Yyuc7Zfy1ujpKT2WE0jIWmwpx94MYaAhDdEALw_wcB

Enfim, espero ter ajudado. Eu escolho logitech pelas facilidades de tecnologia e compatibilidade tanto pra Windows quanto Mac que eles dispõem.

Abraço!

Po irmão! Vc ja deixou tudo mastigado! Top demais. Te agradeço.

E obrigado a todos que me ajudaram. Agora eu entendi:

se usa dongle, nao é mouse bluetooth. É wireless. Bluetooh é so tirar da caixa, ligar que o Mac ja acha ele. Aí é só emparelhar. 

Agora é só me decidir qual vou querer. hehehe

 

Obrigado a todos pelos esclarecimentos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em algo simples e barato. Será que esse funciona no MacBook Air?

 

https://www.mercadolivre.com.br/mouse-logitech-m535-azul/p/MLB6184106?product_trigger_id=MLB6200320&pdp_filters=category%3AMLB1714|shipping%3Afulfillment&quantity=1

 

a descrição do produto diz q ele tem bluetooth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, otaviocastro disse:

Po irmão! Vc ja deixou tudo mastigado! Top demais. Te agradeço.

E obrigado a todos que me ajudaram. Agora eu entendi:

se usa dongle, nao é mouse bluetooth. É wireless. Bluetooh é so tirar da caixa, ligar que o Mac ja acha ele. Aí é só emparelhar. 

Agora é só me decidir qual vou querer. hehehe

 

Obrigado a todos pelos esclarecimentos! 

Por nada!

13 horas atrás, otaviocastro disse:

Pensei em algo simples e barato. Será que esse funciona no MacBook Air?

 

https://www.mercadolivre.com.br/mouse-logitech-m535-azul/p/MLB6184106?product_trigger_id=MLB6200320&pdp_filters=category%3AMLB1714|shipping%3Afulfillment&quantity=1

 

a descrição do produto diz q ele tem bluetooth

Funciona sim. Inclusive, esse é um dos queridinhos da galera que conheço, por conta do preço, e porque se você perceber ele tem duas setinhas do lado da bolinha de Scroll. Essas setinhas simulam alguns dos gestos do Mac. Só não gosto das cores dele, mas sim, funciona perfeitamente!

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...