Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

URGENTE MESMO - SEM ACESSO A GRAVAÇÃO DO DISCO - ADMINISTRADOR


Carlos_Alberto

Posts Recomendados

Bom dia,
Estou precisando de auxílio urgente.
Meu Mac Pro Late 2013 estava muito lento, então comprei um SSD novo Aura Pro X2 1tb e fiz uma instalação limpa do BigSur.

Contudo, não consigo gravar nada nele, pois só tenho acesso a leitura.

Abro o cadeado e tento mudar as permissões e diz que não tenho autorização.
Sou o único administrador e usuário do Mac.
Já reinstalei todos os programas, não queria fazer tudo novamente, por favor, me ajudem.

Não sei como resolver.

Obrigado

PERMISSÃO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

As permissões para o HD na raiz são essas aí mesmo da foto que você mostrou. As minhas aqui estão exatamente desse jeito. O primeiro nível em que está descrito o privilégio de gravação para o meu usuário é na pasta home do meu usuário. Dá olhada em como ela está.

Você já usou o "reparar" do utilitário de disco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,
Estou precisando de auxílio urgente.
Meu Mac Pro Late 2013 estava muito lento, então comprei um SSD novo Aura Pro X2 1tb e fiz uma instalação limpa do BigSur.
Contudo, não consigo gravar nada nele, pois só tenho acesso a leitura.
Abro o cadeado e tento mudar as permissões e diz que não tenho autorização.
Sou o único administrador e usuário do Mac.
Já reinstalei todos os programas, não queria fazer tudo novamente, por favor, me ajudem.
Não sei como resolver.
Obrigado
230145003_PERMISSAO.thumb.jpg.a795e337394bdf5f1ee7992daf9789a8.jpg
@Carlos_Alberto Boa tarde... tive o mesmo problema... mas no meu caso foi porque os arquivos estavam no HD formatado em NTFS... esse seu novo disco precisa estar formatado em ex-fat... se estiver em ntfs vc apenas consegue ler e nada mais nos macs. Cheque qual o sistema de arquivos ele esta formatado. Espero que lhe ajude.
Forte abraço.

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, roberktum disse:

Bom dia, 

As permissões para o HD na raiz são essas aí mesmo da foto que você mostrou. As minhas aqui estão exatamente desse jeito. O primeiro nível em que está descrito o privilégio de gravação para o meu usuário é na pasta home do meu usuário. Dá olhada em como ela está.

Você já usou o "reparar" do utilitário de disco?

Sim já tentei o reparar umas dez vezes. Não adianta.
Na minha de meu usuário também está assim, consigo gravar.
Será que é assim mesmo e estou achando que está errado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar
2 horas atrás, alexandrecasanovaoliveira disse:

@Carlos_Alberto Boa tarde... tive o mesmo problema... mas no meu caso foi porque os arquivos estavam no HD formatado em NTFS... esse seu novo disco precisa estar formatado em ex-fat... se estiver em ntfs vc apenas consegue ler e nada mais nos macs. Cheque qual o sistema de arquivos ele esta formatado. Espero que lhe ajude.
Forte abraço.

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk
 

Não está formatado em APFS - APFS.
Vou apagar tudo e reinstalar meus programas, o problema é desativar todas chaves dos programas e copiar.
Fiquei dois dias nisso.
Hoje quando acabei fui querer criar uma pasta no SSD e não consegui, por isso percebi o problema.

 

Vou olhar o MacBook de minha filha e ver se ela consegue gravar no ssd direto da raiz.
Logo conto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui olhar os dois MacBooks de minhas filhas, nenhum deles dá essa permissão.
Então não tem NADA ERRADO.
É que como meu antigo SSD do MacPro só tinha 256 gb, mantinha, apenas o sistema operacional e programas, nunca mexi.
O resto deixava em dois SSDs externos de 1tb. que eu tenho.
Por isso achei que estava errado ou quebrado.
Mas, está tudo certo.
Se vocês não tivessem falado eu iria acabar achando que o SSD que comprei estivesse com defeito, porque o problema iria persistir na reinstalação.
Muito Obrigado!!😃😨

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 06/06/2021 at 16:58, jailsonrs disse:

Apenas para garantir, inicie o seu Mac com um PenDrive e vá no disk utility e faça um diagnóstico tanto no disco como na partição, para corrigir alguma permissão que esteja com problemas. 

 

Obrigado, já sanei o problema, na verdade estava tudo certo, eu que estava enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...