Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desligar o MacBook todas as vezes que terminar de usar, será mesmo uma boa ideia?


Visitante

Posts Recomendados

28 minutos atrás, Marcelo_P disse:

Pode sim passar de senso comum, mas pode também não passar e ser verdade.

Há um cuidado que devemos ter sobre desacreditarmos primeiramente em tudo que lemos, ou até no senso comum, mas e se o senso comum estiver certo ?

Eu tenho esse cuidado !

[REMOVIDO]

Editado por Visitante
Agressão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Visitante disse:

Por que as pessoas que desconfiam de alguma notícia ou informação "pega" no Google, ao invés de descredibilizarem a fonte, o meio ou quem colocou, não buscam a fonte primária e provem o equívoco ao invés de simplesmente dizer ?

Tipo, esse PDF aqui (que eu já citei antes) de onde a Energy Star tira a célebre citação, que afirma algo sem mostrar a metodologia dos testes executados e muito menos as revisões por pares, onde o foco do texto era basicamente economia de energia e não longevidade dos equipamentos?

A página que faz a citação é essa aqui, e ela tem o título de "Low Carbon IT Campaign Frequently Asked Questions", ou seja, nem é de um artigo específico sobre longevidade de hardwares. Observe a fonte citada, no item 4.

Na minha opinião não precisa nem de esforço para identificar que trata-se de conteúdo tendencioso para validar o ponto de vista.

13 horas atrás, Visitante disse:

Primeiramente vem a introdução para abertura de um caminho para iniciar um ataque:

"Então, já que a cortesia foi embora"

Que deve significar para você algo do tipo: "Como pode um cara desses vim aqui contrapor minhas idéias sendo que só recebo elogios, sou apoiador do site, tenho 5 (cinco) bolinhas pretas, 205 likes 1.085 posts, e sou power user ?

Sobre seus comentários:

Li "En Passant" os equívocos que você escreveu, e continuo discordando deles tranquilamente, porém no final veio a escrita com o fígado:

"Esse é o comportamento esperado de um adolescente troll de internet, jamais esperaria vindo de você que parece ser um cara maduro com um bom tempo de estrada."

Quando uma conversa passa para um ataque "Ad hominem", essa conversa que era para ser só técnica, e passa a ser de caráter, aí é o fim para que nós preservemos nossos instintos primitivos.

Mesmo assim te perdôo !

Felicidades para você !

Uau, a falácia das falácias!

Preciso de perdão não. Pode ficar com ele.

Felicidades para você também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vocês tem energia para ter uma discussão boba na internet , fico perplexo com essa energia gasta dessa forma .
[mention]Rafael Fischmann [/mention] sei que cada um pode dar a sua opinião , mas esse tópico já perdeu todo sentido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Rafaeljr disse:

Como vocês tem energia para ter uma discussão boba na internet , fico perplexo com essa energia gasta dessa forma .
[mention]Rafael Fischmann [/mention] sei que cada um pode dar a sua opinião , mas esse tópico já perdeu todo sentido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Na verdade não fomos nós quem começamos essa discussão toda. Quem começou essa discussão toda foi o Marcelo_P, que agora está aparecendo apenas como "Visitante" - acho que isso é porque os moderadores devem ter dado um jeito dele se "acalmar" 😂😂. Eu particularmente só queria saber o ponto de vista de cada um, mas eu não sabia que esse cara em específico - Marcelo_P - ia aparecer aqui e transformar isso em um verdadeiro bate-boca. 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Ramon disse:

Acho que a discussão ja foi resolvida. Peço que o foco seja apenas o assunto principal do tópico, sem mais discussões para que este não seja fechado.

Att

Eu não discuti com ninguém. Quem arrumava briga com todo mundo aqui era o Marcelo_P. Ainda bem que vocês deram um jeito nele, ele realmente estava enchendo o saco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2021 at 12:03, Visitante disse:

Essa questão de desligar ou não vai de cada pessoa e do tamanho do seu bolso.

Para mim Macs são computadores muito caros, portanto sempre quando deixo de usar, desligo e ainda por cima retiro-o da tomada.

Tenho bastante conhecimento de eletrônica, pois antes de fazer eng. mecânica já mexia com eletrônica desde criança, e por mais que eu leia sobre circuitos de proteção nas fontes ou que próprio fabricante diga que não há problema algum em deixar ligado ou na tomada, eu faço isso, de desligar e tirar da tomada, com Macs e outros equipamentos eletrônicos caros.

Um carregador de um MacBook Pro custa R$ 900,00 ! Fora se houver algum dano interno no MacBook por conta de um surto elétrico.

Nos meus Desktops (Windows e Hackintosh) eu não tiro da tomada por justamente suas fontes serem muito mais fácil de substituição e em termos de valor também, apesar da fonte do meu desktop-hackintosh ser uma fonte Corsair de excelente qualidade, mas custa uns R$ 400,00 e não R$ 900,00.

Eu utilizo MacPro, não MacBook, deixo ligado direto. E fica com um nobreak senoidal com uma bateria extra estacionária no módulo externo, que garante horas de funcionamento.
Assim, acredito que não tenha riscos e com a máquina só hibernando tenha menos desgastes do que o liga desliga.
Enfim, essa é uma discussão longa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Carlos_Alberto disse:

Eu utilizo MacPro, não MacBook, deixo ligado direto. E fica com um nobreak senoidal com uma bateria extra estacionária no módulo externo, que garante horas de funcionamento.
Assim, acredito que não tenha riscos e com a máquina só hibernando tenha menos desgastes do que o liga desliga.
Enfim, essa é uma discussão longa.

Mac Pro... Parabéns em, porque esse bichinho é caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2021 at 10:34, Joe disse:

IMG_20210610_102940810 (1).jpgAlways on Baby!!!

Aqui sempre desliga.... quando acaba a bateria. 😂 (que é outra recomendação de não se fazer nunca, deixar a bateria descarregar) 

Em 15/06/2021 at 07:42, Rafaeljr disse:

Como vocês tem energia para ter uma discussão boba na internet , fico perplexo com essa energia gasta dessa forma .
[mention]Rafael Fischmann [/mention] sei que cada um pode dar a sua opinião , mas esse tópico já perdeu todo sentido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A dúvida maior é: tem mais energia quem discute bobagem ou quem perde tempo lendo, escrevendo e criticando a bobagem? Quem perdeu o sentido? O tópico ou o comentário? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2021 at 12:19, Ramon disse:

Acho que a discussão ja foi resolvida. Peço que o foco seja apenas o assunto principal do tópico, sem mais discussões para que este não seja fechado.

Att

Então não se pode mais comentar nada? 

Sinceramente quanta bobagem por nada. Não se leve tão a sério. Fecha o tópico então. Aliás, lê antes o tópico, é uma pergunta. Não se pode vir e dar opinião? 
Fala sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de desligar toda vez que usa era mais apropriado com máquinas com HDD, que eram mais sensíveis e podiam teoricamente dar problema em caso de movimentar eles ligados.
Mas máquina com SSD? Pode deixar ligado por semanas ou até mesmo meses. Mas é interessante ao menos 1x por semana dar um reboot para iniciar os processos do zero. Muita cosia fica zoada por causa de algum processo que deu problema e um simples reboot resolve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Stow disse:

Então não se pode mais comentar nada? 

Sinceramente quanta bobagem por nada. Não se leve tão a sério. Fecha o tópico então. Aliás, lê antes o tópico, é uma pergunta. Não se pode vir e dar opinião? 
Fala sério.

Sim eu li e leio tudo, sempre. Mas talvez você não tenha visto a discussão indevida que ocorreu e já foi apagada, que foi o motivo do meu alerta ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ramon disse:

Sim eu li e leio tudo, sempre. Mas talvez você não tenha visto a discussão indevida que ocorreu e já foi apagada, que foi o motivo do meu alerta ;)

Não vi. Mas se já apagou, então o “alerta” devia vir com contexto. Sem ele fica, como reitero, uma bobagem. Teve uma briga, vc separou, e fica falando pra quem passa na calçada: não quero briga, não quero briga. Fica bem estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Stow disse:

Não vi. Mas se já apagou, então o “alerta” devia vir com contexto. Sem ele fica, como reitero, uma bobagem. Teve uma briga, vc separou, e fica falando pra quem passa na calçada: não quero briga, não quero briga. Fica bem estranho.

Apaguei para não ficar poluindo, mas todos foram alertados individualmente. Deixo o aleta aqui para, caso alguém tenha pego a discussão, tambem fique ciente para finalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ramon disse:

Apaguei para não ficar poluindo, mas todos foram alertados individualmente. Deixo o aleta aqui para, caso alguém tenha pego a discussão, tambem fique ciente para finalizar.

Cara, não vou ficar igual a vc debatendo besteira, então tb te alerto pra finalizar. Só falei que vc não pôs contexto (con-tex-to) no teu alerta, e por isso ele não é um alerta, só uma ameaça pueril. Quis te dar outra visão sobre teu alerta. Só isso. Então se passar o dia alertando com teu alerta, o alerta não vão servir de alerta, por isso dei o alerta pra vc entender que teu alerta não é alerta. Alertei? 🙄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, jailsonrs disse:

Essa de desligar toda vez que usa era mais apropriado com máquinas com HDD, que eram mais sensíveis e podiam teoricamente dar problema em caso de movimentar eles ligados.
Mas máquina com SSD? Pode deixar ligado por semanas ou até mesmo meses. Mas é interessante ao menos 1x por semana dar um reboot para iniciar os processos do zero. Muita cosia fica zoada por causa de algum processo que deu problema e um simples reboot resolve. 

Bom dia. Eu também tinha essa noção sobre HDDs, inclusive era propaganda da Apple quando lançou o MacBook Air que vinha com SSD que era mais adequado à mobilidade. Eu também não desligo mais o MacBook e não encerro os aplicativos em segundo plano. É visível que a máquina “estressa” menos e está tudo pronto quando necessário, economia de tempo e recursos, afinal deve ser nesse contexto que os engenheiros imaginam o produto na sua concepção. No final de tudo, o que vale é você usar da forma que mais agrada você, se não é a máquina que te usa mudando sua rotina pra atender a ela. Eu acabo desligando uma vez por semana também, no domingo, mas é pela minha saúde mental mesmo. Kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo quando tinha computadores rodando Windows há mais de duas décadas, eu tinha um no-break no qual o computador estava ligado.
Não justifica gastar bem mais de R$ 10.000,00 em um Mac, seja qual modelo for e não ter a mínima proteção de um no-break senoidal onde se liga o  carregador do notebook ou o Mac para protegê-lo.
Acredito que com essa pequena providência que custa em torno de R$ 700,00, os com maior autonomia (cerca de quatro horas) e sendo senoidal (que tem similaridade com o tipo de onda da rede), há menos desgaste em se deixar o computador diretamente ligado do que no liga desliga.
Até no-breaks menores, pois não é caso de trabalho quando não há energia, mas de proteção, apenas.
Não sou engenheiro, mas sou usuário de computadores desde o "sinclair"( o primeiro computador que tive) e acredito que ligados (desde que com um no-break senoidal), a vida útil da máquina será bem maior, porque no período ocioso ele hiberna e tudo bem.
Fica aqui minha dica, que sempre deu certo, fruto de tópicos que li e de experiência própria como mero usuário.
Espero ter auxiliado, ao menos para que pensem no assunto.
Bom final de semana a todos!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...