Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sincronizar Apps/Config em dois Macs


wjunior

Posts Recomendados

Pessoal tudo bem?
Usuario novo de mac aqui, vindo do linux estou com um Mac Mini M1 e pretendo comprar um Macbook Air também com o mesmo chip.
E no linux eu tinha um Desktop+Notebook e eu conseguia sincronizar o /home dos dois, onde meus apps e arquivos e ate mesmo configurações ficavam sincronizadas.

Eu usava o Syncthing ate vi que tem uma versão para Mac, minha duvida é com esse App ou com algum outro, eu consigo sincronizar não apenas arquivos, mas também app's e quem sabe a config desses apps?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

2 minutos atrás, wjunior disse:

Pessoal tudo bem?
Usuario novo de mac aqui, vindo do linux estou com um Mac Mini M1 e pretendo comprar um Macbook Air também com o mesmo chip.
E no linux eu tinha um Desktop+Notebook e eu conseguia sincronizar o /home dos dois, onde meus apps e arquivos e ate mesmo configurações ficavam sincronizadas.

Eu usava o Syncthing ate vi que tem uma versão para Mac, minha duvida é com esse App ou com algum outro, eu consigo sincronizar não apenas arquivos, mas também app's e quem sabe a config desses apps?

 

hum, acho que app não. eu adoraria poder fazer isso no mac, mas que eu saiba não rola. eu adoraria que o mac sincronizasse o Dock ou o Finder por exemplo. não entendo qual a dificuldade de essas personalizações ficarem atreladas ao meu apple id e serem implementadas automaticamente cada vez que eu logar com o apple id em um mac. mas enfim....

o máximo que voce vai sincronizar é configurar arquivos. a partir do Mac OS High sierra, ele sincroniza a pasta documentos e desktop com o iCloud vinculado ao seu apple id. é uma mão na roda. não precisa mais fazer backup. se voce tiver a fototeca do iCloud ativada ele sincroniza também. fotos, documentos e o desktop. mas apps não vai ter jeito. vai ter que baixar e instalar manualmente.

se forem apps baixados/comprados via App Store, ele guarda o histórico de compras. então basta ir na aba "comprados" e mandar reinstalar novamente o que voce quiser.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos e demais,

Tirando a etapa de instalar os apps manualmente, em teoria, seria possível com um rsync (ou qualquer app ou comando de sync) da pasta do usuário.

Até onde percebi, o MacOS guarda as configurações na pasta home do usuário.

É preciso testar a teoria, mas não tenho outra máquina para isso.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, marcosfisica disse:

hum, acho que app não. eu adoraria poder fazer isso no mac, mas que eu saiba não rola. eu adoraria que o mac sincronizasse o Dock ou o Finder por exemplo. não entendo qual a dificuldade de essas personalizações ficarem atreladas ao meu apple id e serem implementadas automaticamente cada vez que eu logar com o apple id em um mac. mas enfim....

o máximo que voce vai sincronizar é configurar arquivos. a partir do Mac OS High sierra, ele sincroniza a pasta documentos e desktop com o iCloud vinculado ao seu apple id. é uma mão na roda. não precisa mais fazer backup. se voce tiver a fototeca do iCloud ativada ele sincroniza também. fotos, documentos e o desktop. mas apps não vai ter jeito. vai ter que baixar e instalar manualmente.

se forem apps baixados/comprados via App Store, ele guarda o histórico de compras. então basta ir na aba "comprados" e mandar reinstalar novamente o que voce quiser.  

 

15 horas atrás, osmarrleao disse:

Marcos e demais,

Tirando a etapa de instalar os apps manualmente, em teoria, seria possível com um rsync (ou qualquer app ou comando de sync) da pasta do usuário.

Até onde percebi, o MacOS guarda as configurações na pasta home do usuário.

É preciso testar a teoria, mas não tenho outra máquina para isso.


Sent from my iPhone using Tapatalk


Obrigado, pelas dicas, assim que chegar o outro Mac, irei tentar usando o Synchthing mesmo. e Aviso voces caso seja possivel.
Mas parece que não vai ser o caso. :( 

No linux eu uso é a uma mão na roda... ate o wallpaper consigo sincronizar rsrs.
De qualquer forma obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2021 at 18:58, wjunior disse:

Pessoal tudo bem?
Usuario novo de mac aqui, vindo do linux estou com um Mac Mini M1 e pretendo comprar um Macbook Air também com o mesmo chip.
E no linux eu tinha um Desktop+Notebook e eu conseguia sincronizar o /home dos dois, onde meus apps e arquivos e ate mesmo configurações ficavam sincronizadas.

Eu usava o Syncthing ate vi que tem uma versão para Mac, minha duvida é com esse App ou com algum outro, eu consigo sincronizar não apenas arquivos, mas também app's e quem sabe a config desses apps?

 

Olá wjunior.

Em relação aos Apps, vc consegue pela App Store, configurar a opção de instalar automaticamente Apps em outros Macs. É só ir nas preferencias da App Store.

O que instalar em um, será instalado no outro.

 

Avise-nos depois se era isso 

👍🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...