Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de arquivos entre macs


hamelet

Posts Recomendados

Pessoal, cheguei de viagem ontem com meu mais novo filho um MBP 13' e taos poucos vo arrumando ele pra maneira q eu gosto

To com um problema q é o seguinte, não consigo acessar via rede arquivo nenhum no MBP a partir do imac, ele sequer conecta ao MBP apesar desse ficar visível nos itens de rede do iMac.

Já a partir do MBP eu acesso direitinho os arquivos do meu iMac... lol q será q está errado?! Fiz o procedimento padrao indo em preferencias do sistema > compartilhamento> compartilhamento de arquivo> opçoes> Compartilhar arquivos e pastas usando SMB (tb tenho um windows na rede)

to fuçando um bucado aqui e a única suspeita q tenho pra não estar dando certo é que tanto no iMac qnto no Macbook o nome de usuário to usando lá em Contas é o msmo.... tem a ver?! ao msmo tempo acho q não, pq funciona em um e não no outro....

O firewall tb está setado igual na 3ra opção, definir acesso a determinados serviços específicos.

Alguém me dá uma luz?!

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Certifique-se que todas as maquinas esteja com o mesmo nome mesma rede de trabalho:

System Preferences -> Network -> Advanced -> WINS -> Workgroups

Tive um problema sememlhante mas entre macs e pcs.... mas, entre MACs sempre foi uma maravilha! desde que a observação acima esteja OK!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido!!

Acreditem ou não, depois de mudar milhoes de configurações voltei por fim ao q tinha feito no início (procedimento padrão) e bastou q eu reiniciasse o MBP após setar o compartilhamento... afFFF!

não sei qnto a vcs mas eu achei ridículo.... windows-like!

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal ... acreditam que minha rede agora começou a ficar, hora enxergando outro mac na rede e hora não!

Não sei está estranho!

São 3 macs acessando via wireless + 3 iPods + 2 iPhones

Modem Motorola (virtuaNET) + Roteador (LAN-WN12 Logitec japones)

http://tinyurl.com/routerlogitec

Sem mudar as configurações tem hora que funciona e outras não! e o pior é isso! Quando o problema é intermitente e torna sua solução um saco! Ahh e os iPods também deixaram de enxergar as bibliotecas do app Remote. Já a conexão com a internet, oscila no inicio depois que parece que estabiliza e pega o IP fica normal, mas mesmo assim também está estranho.

Alguém tem opinião do que seja? Uma dica sei lá ... recentemente ceu compartilhamento de arquivos se dá por pen drive :(

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...