Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema intermitente: 4G não conecta automaticamente depois de sair do WiFi


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal. Já abri um tópico com o mesmo tema há mais ou menos um ano.

 

Desde quando comprei meu iPhone 11 eu tenho presenciado um problema chato. Antes da pandemia, era bem mais recorrente porque eu saía mais de casa, e era necessário reiniciar o aparelho pra conectar ao 4G.

 

Quando saio de casa, e automaticamente desconecta do WiFi, o 4G as vezes não conecta de maneira automática, sendo necessário ativar e desativar o modo avião (antes era preciso reiniciar o aparelho porque nem fazendo isso resolvia). Na época, há um ano, entrei em contato com a Apple e me orientaram a entrar em contato com a operadora. Falei com a operadora e disseram que não tinha nenhum problema na linha, nem no meu sinal, mas enviaram uma atualização da rede. Depois disso, fiquei sem ter problemas por alguns meses (uns 3/4), mas depois voltou a acontecer uma vez. Saí de casa pra ir ao dentista, e só chegando lá fui notar que o 4G não estava funcionando. Aconteceu essa vez e depois ficou mais alguns meses sem acontecer, voltando agora. Nos últimos dois meses, esse problema aconteceu umas duas vezes. Eu tinha entrado em contato com a Apple de novo depois que aconteceu isso quando fui ao dentista, eles fizeram um teste, pediram pra desativar e ativar assistência WiFi, pediram pra colocar um chip físico e me retornaram dizendo que o eSIM estava com um comportamento diferente e inferior ao do chip físico, mas novamente disseram que era alguma coisa com a operadora.

 

Alguém já passou por isso? É um comportamento normal? Tantas atualizações do iOS e da operadora e não resolveu. Apesar de acontecer as vezes, quando retornarmos ao normal, após a pandemia, tenho receio de que aconteça com mais frequência.

 

Minha garantia já terminou, mas esse problema foi relatado durante a garantia duas vezes, e nas duas vezes a Apple passou a responsabilidade para a operadora. A operadora disse não ter nenhuma instabilidade na minha linha e passou a responsabilidade pra Apple. Como tem acontecido raramente, e ficou sem acontecer por meses, ficou difícil diagnosticar esse problema ainda na garantia. Se voltar a acontecer com mais frequência, vai ser um problema chato de lidar. Imagina perder ligações de emergência, conversas, etc, imaginando estar conectado no 4G mas vc não está.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

2 horas atrás, JLCA disse:

Não… testei apenas com o chip físico da Claro, e a própria Apple constatou que o físico estava funcionando melhor que o eSIM

Bem esquisito esse problema.

Eu testaria com o chip de outra operadora para eliminar a possibilidade de ser algo na VIVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...