Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 2015 A1466 pode utilizar bateria A1496?


Clayton Amorim

Posts Recomendados

Boa tarde, galera. Tudo bem? Finalmente criei minha conta aqui. Antes lia os fóruns apenas como visitante mesmo. Então, o meu macbook está com problemas sérios de bateria. Praticamente virou um computador de mesa ligado à tomada. Inclusive, se fechar e tirar o carregador, ele descarrega mesmo assim. Então mesmo quando não estou usando, preciso deixar ele na tomada. Então comecei a pesquisar sobre a troca. Vi nas autorizadas e, lendo aqui, vi a possibilidade de trocar. Pelo que entendi, a bateria ideal para o meu notebook é a de modelo A1466 com 5200mAh. No entanto, vi alguns anúncios em marketplaces em que o modelo A1496 estava sendo vendido como compatível para o modelo com final 66. Detalhe, a com final 96 é de 7150mAh.

O que gostaria de discutir é se há algum problema ou corro algum risco ao utilizar uma bateria de capacidade maior do que a capacidade da bateria indicada. Igualmente, se realmente é compatível entre si essas baterias. O que vocês recomendam?

Dei uma pesquisada no fórum e não encontrei dúvida parecida anterior. Só de um outro membro que recebeu da autorizada uma A1466 no lugar da A1496. E o modelo dele era de 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O que você tem que se atentar é para o encaixe da bateria e a disposição da mesma dentro da case/carcaça, os modelos de bateria do 2010-2011 são diferentes dos 2012-2015, as baterias para o Air 2015 e 2017 são as mesmas, pois o modelo 2017 é um 2015, rebatizado para 2017 (aumentaram o Clock 200MHz, eliminaram a versão 11" e 4GB RAM, 2017 só tem modelos com 8GB), outra coisa que muda é o padrão de m2 proprietário Apple, os modelos 2013-2017 usam padrão nvme (mas tem encaixes diferentes), os modelos anterior a 2013, no caso 2010-2012, usam m2 proprietário padrão SATA, fora essas particularidades, a bateria dos modelos 2013 à 2015 são praticamente o mesmo encaixe, podendo sim utilizar bateria compatível com modelo acima. Quando for comprar utilize os 7 dias (compras pra internet), caso não encaixar no seu Mac, devolva, simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, galera. Tudo bem? Finalmente criei minha conta aqui. Antes lia os fóruns apenas como visitante mesmo. Então, o meu macbook está com problemas sérios de bateria. Praticamente virou um computador de mesa ligado à tomada. Inclusive, se fechar e tirar o carregador, ele descarrega mesmo assim. Então mesmo quando não estou usando, preciso deixar ele na tomada. Então comecei a pesquisar sobre a troca. Vi nas autorizadas e, lendo aqui, vi a possibilidade de trocar. Pelo que entendi, a bateria ideal para o meu notebook é a de modelo A1466 com 5200mAh. No entanto, vi alguns anúncios em marketplaces em que o modelo A1496 estava sendo vendido como compatível para o modelo com final 66. Detalhe, a com final 96 é de 7150mAh.
O que gostaria de discutir é se há algum problema ou corro algum risco ao utilizar uma bateria de capacidade maior do que a capacidade da bateria indicada. Igualmente, se realmente é compatível entre si essas baterias. O que vocês recomendam?
Dei uma pesquisada no fórum e não encontrei dúvida parecida anterior. Só de um outro membro que recebeu da autorizada uma A1466 no lugar da A1496. E o modelo dele era de 2013.

Então, na verdade vc se enrolou um pouco! A1466 é o modelo do seu MacBook, A1496 é o modelo da bateria para o seu MacBook!

Se você abrir o seu, vai vê que o modelo da sua bateria é a A1496



https://www.instagram.com/pratikinformatica/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...