Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 2015 A1466 pode utilizar bateria A1496?

Posts Recomendados

Boa tarde, galera. Tudo bem? Finalmente criei minha conta aqui. Antes lia os fóruns apenas como visitante mesmo. Então, o meu macbook está com problemas sérios de bateria. Praticamente virou um computador de mesa ligado à tomada. Inclusive, se fechar e tirar o carregador, ele descarrega mesmo assim. Então mesmo quando não estou usando, preciso deixar ele na tomada. Então comecei a pesquisar sobre a troca. Vi nas autorizadas e, lendo aqui, vi a possibilidade de trocar. Pelo que entendi, a bateria ideal para o meu notebook é a de modelo A1466 com 5200mAh. No entanto, vi alguns anúncios em marketplaces em que o modelo A1496 estava sendo vendido como compatível para o modelo com final 66. Detalhe, a com final 96 é de 7150mAh.

O que gostaria de discutir é se há algum problema ou corro algum risco ao utilizar uma bateria de capacidade maior do que a capacidade da bateria indicada. Igualmente, se realmente é compatível entre si essas baterias. O que vocês recomendam?

Dei uma pesquisada no fórum e não encontrei dúvida parecida anterior. Só de um outro membro que recebeu da autorizada uma A1466 no lugar da A1496. E o modelo dele era de 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O que você tem que se atentar é para o encaixe da bateria e a disposição da mesma dentro da case/carcaça, os modelos de bateria do 2010-2011 são diferentes dos 2012-2015, as baterias para o Air 2015 e 2017 são as mesmas, pois o modelo 2017 é um 2015, rebatizado para 2017 (aumentaram o Clock 200MHz, eliminaram a versão 11" e 4GB RAM, 2017 só tem modelos com 8GB), outra coisa que muda é o padrão de m2 proprietário Apple, os modelos 2013-2017 usam padrão nvme (mas tem encaixes diferentes), os modelos anterior a 2013, no caso 2010-2012, usam m2 proprietário padrão SATA, fora essas particularidades, a bateria dos modelos 2013 à 2015 são praticamente o mesmo encaixe, podendo sim utilizar bateria compatível com modelo acima. Quando for comprar utilize os 7 dias (compras pra internet), caso não encaixar no seu Mac, devolva, simples assim.

Link para o comentário

Boa tarde, galera. Tudo bem? Finalmente criei minha conta aqui. Antes lia os fóruns apenas como visitante mesmo. Então, o meu macbook está com problemas sérios de bateria. Praticamente virou um computador de mesa ligado à tomada. Inclusive, se fechar e tirar o carregador, ele descarrega mesmo assim. Então mesmo quando não estou usando, preciso deixar ele na tomada. Então comecei a pesquisar sobre a troca. Vi nas autorizadas e, lendo aqui, vi a possibilidade de trocar. Pelo que entendi, a bateria ideal para o meu notebook é a de modelo A1466 com 5200mAh. No entanto, vi alguns anúncios em marketplaces em que o modelo A1496 estava sendo vendido como compatível para o modelo com final 66. Detalhe, a com final 96 é de 7150mAh.
O que gostaria de discutir é se há algum problema ou corro algum risco ao utilizar uma bateria de capacidade maior do que a capacidade da bateria indicada. Igualmente, se realmente é compatível entre si essas baterias. O que vocês recomendam?
Dei uma pesquisada no fórum e não encontrei dúvida parecida anterior. Só de um outro membro que recebeu da autorizada uma A1466 no lugar da A1496. E o modelo dele era de 2013.

Então, na verdade vc se enrolou um pouco! A1466 é o modelo do seu MacBook, A1496 é o modelo da bateria para o seu MacBook!

Se você abrir o seu, vai vê que o modelo da sua bateria é a A1496

https://www.instagram.com/pratikinformatica/
Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,2k
    • Total de Posts
      443,3k
  • Criar Novo...