Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir Revenda Apple


Posts Recomendados

Galera é o seguinte moro na regiao norte e depois de fazer uma pesquisa constatei que nao existem revendas e nem assistencias tecnicas autorizadas apple por aqui, ai vai a pergunta...Vale apena o investimento na abertura de uma revenda,capital de giro pra isso nos temos(falo nos pq trata-se de uma empresa que esta visando abrir outra, no caso uma revenda apple), o lucro obtido é satisfatorio, no caso de assitencia os responsaveis seriam eu mesmo e o meu socio(ambos certificados pela apple nos cusros ACMT e ACSP) Penso em abrir esse negocio mas tenho certo medo e ao mesmo tempo um imensa expectativa de dar certo ja que seria a 1º aurtorizada em toda região, fico no aguardo de uma opnião de voces, abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quent, amigão

Acredito que o primeiro passo seja uma pesquisa de mercado.

Não estou em sua região, mas qualquer negócio precisa ter um plano de negócios e dentro dele todas as etapas de planejamento, que incluem pesquisa de mercado.

Se há procura por produtos e assistência em sua região, pode ser um bom indicador mas não o suficiente para que o negocio aconteça e seja um sucesso.

Falo isso, porque trabalho com publicidade e acompanho o dia a dia de clientes no universo dos negócios.

Uma etapa interessante seria contatar a Apple Brasil para ver o que lhe informam, a segunda seria buscar uma revenda e conversar com os proprietários, em busca de informações.

Acho que é isso.

Plano de negócios é o primeiro passo.

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a mesma duvida Quent!

Aqui na minha cidade, Petrolina-PE, interior do estado, tem muitas pessoas com Macs e quando tem algum problema tem que recorrer a MacBahia em Salvador!

Mas meu sonho mesmo é abrir uma Apple Reseller aqui!

Pooo...pelo menos vc tem uma na sua região, e isso que nem tem por aqui :) , com relação a pesquisa de mercado vamos realiza-la com certeza, esta em agosto estarei indo a sao paulo e darei uma passada na officer que é uma distribuidora apple para tirar algumas duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pooo...pelo menos vc tem uma na sua região, e isso que nem tem por aqui :P , com relação a pesquisa de mercado vamos realiza-la com certeza, esta em agosto estarei indo a sao paulo e darei uma passada na officer que é uma distribuidora apple para tirar algumas duvidas

Salve!

Nunca pensei que alguém pensasse em abrir uma Revenda Apple em Belém!

Boa sorte nessa empreitada. E se precisar de um Mac Evangelist pro negócios, estamos aqui!

Que se abra o Mercado Apple em Belém, finalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pooo...pelo menos vc tem uma na sua região, e isso que nem tem por aqui :P , com relação a pesquisa de mercado vamos realiza-la com certeza, esta em agosto estarei indo a sao paulo e darei uma passada na officer que é uma distribuidora apple para tirar algumas duvidas

SO queria avisar que salvador nao é capital de pernambuco. e recife é BEM mais longe de salvador do que de petrolina...

Editado por IgorBritto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

oi Quent,

Tenho uma revenda apple em SP e depois dessa crise, as coisas não andam muito bem por aqui. Mas em termos de serviços, sempre tem muita coisa. Quanto a se tornar Revenda Autorizada Apple, você tem que falar com o Cesar Sanchez - (cesars@apple.com) da Apple, responsável pelas revendas.

Na área comercial, estamos concorrendo com muitas lojas grandes que facilitam bastante o pagamento. No caso de Americanas, FasShop, Fnac, Americanas, Ponto Frio... Eles tem crédito para parcelar em até 10 a 12x sem juros e nós revendas apple, podemos parcelar somente em 3x sem juros pela Officer, Techdata ou Tallard. A nossa vantagem é que, como também trabalhamos com Macs Seminovos e aceitamos como parte de pagamento, sempre conseguimos efetuar algumas vendas.

Bom, se precisar de alguma informação, só me procurar. E caso venha a montar sua revenda, desejo desde já, boa sorte e bem vindo ao mundo das revendas apple.

Um Grande Abraço,

Marcelo

marcelo@maclife.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Quent,

Tenho uma revenda apple em SP e depois dessa crise, as coisas não andam muito bem por aqui. Mas em termos de serviços, sempre tem muita coisa. Quanto a se tornar Revenda Autorizada Apple, você tem que falar com o Cesar Sanchez - (cesars@apple.com) da Apple, responsável pelas revendas.

Na área comercial, estamos concorrendo com muitas lojas grandes que facilitam bastante o pagamento. No caso de Americanas, FasShop, Fnac, Americanas, Ponto Frio... Eles tem crédito para parcelar em até 10 a 12x sem juros e nós revendas apple, podemos parcelar somente em 3x sem juros pela Officer, Techdata ou Tallard. A nossa vantagem é que, como também trabalhamos com Macs Seminovos e aceitamos como parte de pagamento, sempre conseguimos efetuar algumas vendas.

Bom, se precisar de alguma informação, só me procurar. E caso venha a montar sua revenda, desejo desde já, boa sorte e bem vindo ao mundo das revendas apple.

Um Grande Abraço,

Marcelo

marcelo@maclife.com.br

Concordo mas acredito que as revendas pode oferecer valores mais interessantes nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Região norte/nordeste é melhor esquecer.

Mercado de Macs nessas regiões é escasso...

Mas tem bastante gente com idéias relacionadas á isso, se for um negócio que dê grana mesmo, até eu vou começar a pensar nisso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aqui, Recife, as revendas estão na Saraiva MegaStore e na InfoBox. Ambas vendem praticamente todos os produtos Mac. Temos uma autorizada - a Tropical Mac. Mas ainda sente-se necessidade de mais revendas. Na verdade os produtos saem bem pelo menos aqui. Vejam que coincidência. Dia desses na Universidade onde ensino estávamos sentados três professores quando um deles falou que usava Mac mas encontrava poucos usuários. Naquela sala, por coincidência os três (eu, ele e o outro professor) usávamos a plataforma. Tudo MacManíaco. 100% da sala. Risos gerais. Mas a verdade é que tenho visto muita gente com Mac no Brasil ultimamente. Não é diferente no Recife. Precisa se saber o quanto em números (ter uma idéia do mercado). Os preços mais baixos e novos produtos (muita coisa impulsionada pelo iPhone, sobretudo depois que entrou no país). Acho que investir - e divulgar o investimento - pode ser muito lucrativo. Ainda mais pelo fato de que a internet está aí para ajudar no resto. Virar MacManíaco é fácil fácil. Mas precisamos ser bem tratados com revendas e assistências técnicas. Boa sorte na empreitada Quent. Belém merece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...