Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows no meu MBP (onde comprar?)


guklein

Posts Recomendados

8 horas atrás, guklein disse:

Opa! Tô precisando instalar o Windows no meu MBP. 

O primeiro passo acredito seja comprar o Windows, ok? Onde tem o melhor preço, alguma indicação?

Obrigado!

Original, o mais barato que achei foi https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=70015

Esses de 80 100 reais que você encontra por aí até ativam e tudo mais, mas são licenças por lote, normalmente versão Pro vendidas para empresas em grande quantidade e tal, desviadas sei lá como e, em realidade, ilegais. Originais, mas vendidas ilegalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, fabiowap disse:

Acompanhando, preciso também. (apesar dos 120gb ssd -////)

Postei isso hoje.. segui esse video aqui.. 

 

 

 Já estou usando o windows, mas acredito que fique limitado pois não digitei o serial...  

É um windows virtual, criou uma partição pelo bootcamp.. achei muito bom, espero não me arrepender.. agora vou precisar de um hd externo e fazer uma boa limpa no windows pois só tenho 15gb livres na partição do windows, kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2021 at 08:35, x-factor disse:

Editado por Ramon
Pirataria

Desculpe, mas usar o Windows sem ativar não caracteriza pirataria.

Você fica limitado em algumas funções, ou seja, está usando dentro do que foi proposto naquela condição.

Se utilizar de meios ilegais para ativá-lo sim seria pirataria.

Discordo da minha mensagem ter sido removida com justificativa de pirataria.

Editado por x-factor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o download do Windows 10 no próprio site da Microsoft. Instalei via bootcamp, foi super fácil e rápido.

Na hora do serial tem a opção de seguir sem o serial. Não sei se perde ou não algumas funcionalidades, mas para o que minha esposa precisa está rodando perfeito.

Abraços!

Obs) Não existe nada de pirataria nesse processo. O software foi baixado do próprio site da Microsoft e na instalação existe a opção de seguir sem serial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2021 at 17:29, x-factor disse:

Desculpe, mas usar o Windows sem ativar não caracteriza pirataria.

Você fica limitado em algumas funções, ou seja, está usando dentro do que foi proposto naquela condição.

Se utilizar de meios ilegais para ativá-lo sim seria pirataria.

Discordo da minha mensagem ter sido removida com justificativa de pirataria.

Errado!

"Você estará autorizado a usar esse software somente se estiver corretamente licenciado e o software tiver sido ativado adequadamente com uma chave do produto (Product Key) original ou por outro método autorizado."

Senso assim, além de ser considerado pirataria utilizar Windows sem ativar, também é pirataria utilizar qualquer meio para ativar o Windows que não seja o modo legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, guklein disse:

Fiz o download do Windows 10 no próprio site da Microsoft. Instalei via bootcamp, foi super fácil e rápido.

Na hora do serial tem a opção de seguir sem o serial. Não sei se perde ou não algumas funcionalidades, mas para o que minha esposa precisa está rodando perfeito.

Abraços!

Obs) Não existe nada de pirataria nesse processo. O software foi baixado do próprio site da Microsoft e na instalação existe a opção de seguir sem serial.

A opção sem serial existe para ser ativado depois ou caso a máquina ja tivesse o windows instalado de forma legal no pasado, ele será automaticamente ativado.

Usar sem ativar continua sendo pirataria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2021 at 01:47, fabiowap disse:

Postei isso hoje.. segui esse video aqui.. 

 

 

 Já estou usando o windows, mas acredito que fique limitado pois não digitei o serial...  

É um windows virtual, criou uma partição pelo bootcamp.. achei muito bom, espero não me arrepender.. agora vou precisar de um hd externo e fazer uma boa limpa no windows pois só tenho 15gb livres na partição do windows, kkkkkkkk

Só para atualizar.

Desinstalei o Windows do MacBook Air por conta dos 120gb de ssd so. O win10pro utilizou 40gb acho.. sobraram 11.7gb só . 

ou seja, se eu fosse instalar tudo que queria.. vou continuar usando o Dell de 2010 mesmo junto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ramon disse:

A opção sem serial existe para ser ativado depois ou caso a máquina ja tivesse o windows instalado de forma legal no pasado, ele será automaticamente ativado.

Usar sem ativar continua sendo pirataria.

Ramon, entendo seu ponto de vista, mas não consigo entender esse conceito de pirataria sendo que eu baixei o Windows do próprio site da Microsoft e só fiz executar o arquivo, não "burlei" nada, não acrescentei nenhum code de outra fonte, não fiz nada.

Se pra eles (Microsoft) eu não sou autorizado é só limitar meu uso e pedir o serial depois do "trial".

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, guklein disse:

Ramon, entendo seu ponto de vista, mas não consigo entender esse conceito de pirataria sendo que eu baixei o Windows do próprio site da Microsoft e só fiz executar o arquivo, não "burlei" nada, não acrescentei nenhum code de outra fonte, não fiz nada.

Se pra eles (Microsoft) eu não sou autorizado é só limitar meu uso e pedir o serial depois do "trial".

Abraços.

 

Não é o meu ponto de vista, é o da MS. Se eles não usam o método de Trial, não quer dizer nada. De acordo com a politica e termos de uso do Windows, usar sem ativar é pirataria.

Em resumo: pirataria é o uso ilegal de um programa de acordo com os termos de uso e licenciamento desse programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ramon disse:

Não é o meu ponto de vista, é o da MS. Se eles não usam o método de Trial, não quer dizer nada. De acordo com a politica e termos de uso do Windows, usar sem ativar é pirataria.

Não acho que essa conversa acrescente em mais nada, na minha interpretação nem de perto isso é pirataria, segue o jogo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, guklein disse:

Não acho que essa conversa acrescente em mais nada, na minha interpretação nem de perto isso é pirataria, segue o jogo.

Abraços.

Então, mas não se trata de interpretação, é a Lei!

Eu já implementei softwares em micro e pequenas empresas, configurei inumeras máquinas e já pude presenciar uma fiscalização onde a empresa possuir PCs sem winndows ativado e tambem aqueles ativados com "chaves digitais" compradas por aí.

Resumindo, foram multadas em 200% referente ao valor da licença (original). Neste caso, o "ponto de vista" da empresa não serviu de nada, pois o que vale no final é a lei!

 

Infelizmente no Brasil pirataria não é levada a sério. Eu estou no mundo do Windows onde isso é MUITO comum e tratado de forma vergonhosa.

 

Recomendo assistir esse vídeo do Baboo, um certificado MVP da Microsoft. Sem dúvida, a pessoa que mais entende de Windows no Brasil.

 

 

8 minutos atrás, R_Alves disse:

Tenho uma sugestão para terminar com essa dúvida: entrar em contato com a Microsoft e perguntar. Abraço. 

Não precisa, é só ler os termos de contrato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ramon disse:

Então, mas não se trata de interpretação, é a Lei!

Eu já implementei softwares em micro e pequenas empresas, configurei inumeras máquinas e já pude presenciar uma fiscalização onde a empresa possuir PCs sem winndows ativado e tambem aqueles ativados com "chaves digitais" compradas por aí.

Resumindo, foram multadas em 200% referente ao valor da licença (original). Neste caso, o "ponto de vista" da empresa não serviu de nada, pois o que vale no final é a lei!

 

Infelizmente no Brasil pirataria não é levada a sério. Eu estou no mundo do Windows onde isso é MUITO comum e tratado de forma vergonhosa.

 

Recomendo assistir esse vídeo do Baboo, um certificado MVP da Microsoft. Sem dúvida, a pessoa que mais entende de Windows no Brasil.

 

 

Não precisa, é só ler os termos de contrato

 

Comprar com chaves digitais vendidas por aí é outra história, concordo com você.

Nesse meu caso, só fiz executar o software baixado do próprio site da Microsoft e na hora de inserir o código de ativação cliquei na opção de inserir depois (que me é permitido).

E te pergunto, no regulamento da Microsoft, quando é o depois? Está especificado em algum lugar esse tempo (depois)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, guklein disse:

 

Comprar com chaves digitais vendidas por aí é outra história, concordo com você.

Nesse meu caso, só fiz executar o software baixado do próprio site da Microsoft e na hora de inserir o código de ativação cliquei na opção de inserir depois (que me é permitido).

E te pergunto, no regulamento da Microsoft, quando é o depois? Está especificado em algum lugar esse tempo (depois)?

 

Assiste o vídeo, por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...