Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Hardware para hackintosh baixo custo (low budget) 2021


RBFraphael

Posts Recomendados

Boas!

Estou querendo montar um hackintosh para utilizar no dia-a-dia como um hardware secundário, principalmente como introdução ao ambiente Apple. Sou programador de games e apps, e estou querendo ampliar um pouco meu campo de atuação para o ecossistema Apple (macOS e iOS/iPadOS). Meu PC atual eu sei que é 0% compatível com hackintosh (CPU AMD Ryzen 5 3600X e GPU Nvidia GeForce GTX 1660 Super), então queria montar um novo PC para essa finalidade.

O uso desse PC seria básico-intermediário... Utilizar para testar e compilar apps para iOS (com o simulador do Xcode) e macOS e utilizar a engine Unity com o Blender, porém nada extremamente pesado. De resto seriam coisas simples, como Spotify, Chrome, LibreOffice etc.

Tenho aqui outros dois hardwares que já testei, mas um deles não oferece um desempenho aceitável e o outro não consigo deixar tudo 100% funcional... Os harwares são:

1. Notebook Lenovo G40-80
Processador: Intel Core i5 5200U
GPU: Intel HD 5500 + Radeon R5 M230 (já ciente que a Radeon não funcionaria)
SSD: 120GB WD Green
RAM: 16GB (8+8) DDR3L
Esse não consigo fazer wifi funcionar no OpenCore - Clover funciona - e sem áudio com AppleALC - apenas VoodooHDA, que me quebra as pernas pra subir do Catalina pro Big Sur.

2. Desktop i5 4th gen
Placa mãe: Afox IH81-MA5
Processador: Intel Core i5 4590
GPU: Intel HD 4600
SSD: 120GB Kingston
RAM: 10GB (8+2) DDR3
Esse consegui fazer quase tudo funcionar, exceto pelo áudio com o AppleALC - entro no mesmo problema do outro, quanto ao upgrade com o VoodooHDA para o Big Sur -, porém não tem um desempenho minimamente bom.

Tendo isso em vista, queria saber se alguém poderia me recomendar um hardware básico 100% compatível com hackintosh entre R$ 1.500,00 e R$ 2.000,00 (sei que é um belo desafio na situação atual rs). Algo que ajuda bastante é não incluir uma GPU dedicada agora... Se a GPU integrada conseguir me ajudar, já serve. Também já tenho alguns itens ("herdados" do hardware 2), que são um SSD de 120GB, 10GB de RAM DDR3, fonte de 500W genérica e um HD de 1TB... A "bronca" mesmo seria um processador e uma placa mãe (e memórias se não forem DDR3). Também não tenho receio de pegar coisas da China (AliExpress) rsrs

Obrigado amigos! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

2 horas atrás, fdblade disse:

Se esta pensando em custo vai do rei que o Gabriel de Pinho montou, vale a pena.

eu montei igual e pro meu uso que sou desenvolvedor me atendeu perfeitamente.

https://pt.aliexpress.com/item/1005002278550421.html?spm=a2g0o.cart.0.0.6ca83c002RSn5e&mp=1

Cara, eu vi esse vídeo umas 1000x hahaha... Inclusive até pensei em pegar só a placa mãe e usar o i5 que tá aqui, que tbm é 4th gen... Mas a GPU desse i5 não conseguiu nem rodar o Blender e a Unity de forma fluida, isso que me preocupou... E como ambos são de 4th gen, ambos usam a HD 4600... Então pensei em comprar uma RX 560 ou 460/470 pra colocar junto com a placa mãe, mas GPU hoje em dia tá muito tenso rsrs...

O que vc montou é exatamente igual? Tipo usa a 4600 de GPU também? Ou tem uma GPU dedicada?

Ah, e quanto ao áudio... AppleALC funcionou nessa build? E tem áudio no HDMI? Eu sei que o macOS não consegue controlar o áudio no HDMI, tipo volume, equalização e tals, e que isso fica por conta do monitor... Mas comigo nem sair o áudio do macOS eu consegui fazer, isso usando o VoodooHDA, porque o AppleALC nem reconhecia nenhum dispositivo de áudio.

Editado por RBFraphael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um Dell P2721Q 4k e o video onboard so conseguia chegar em 2.5k, este monitor so tem saída de audio por usb ainda não testei.

comprei uma Gigabyte GT 730 2gb, rodando liso em 4K, paguei R$ 430 na magazine Luiza.

peguei a imagem do Gabriel e a imagem do bigger ta rodando liso tudo aki mano, pelo valor do investimento eu acho que vale a pena comprar a placa mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fdblade disse:

eu tenho um Dell P2721Q 4k e o video onboard so conseguia chegar em 2.5k, este monitor so tem saída de audio por usb ainda não testei.

comprei uma Gigabyte GT 730 2gb, rodando liso em 4K, paguei R$ 430 na magazine Luiza.

peguei a imagem do Gabriel e a imagem do bigger ta rodando liso tudo aki mano, pelo valor do investimento eu acho que vale a pena comprar a placa mãe.

 

Entendi.

Cara, a GT 710 tá bem em conta mesmo... Mas, por ser Nvidia, não pode dar algum problema? Tipo, eu vejo alguns pontos em usar essa placa...

- Vendor - por ser Nvidia, só funciona com os webdrivers, não?
- Idade - vi que a Nvidia começou a encerrar o suporte às placas Kepler, e a GT 710 tá na lista... Será que isso não pode fazer a placa "morrer" logo?
- Vida útil - por conta do suporte do macOS à Nvidia, e agora da própria Nvidia, meu receio é que, em uma ou duas atualizações do macOS essa placa já não sirva mais...

Como eu queria montar um hackintosh pra aguentar pelo menos uns 2 anos, pelo menos até os preços ficarem mais razoáveis, fico com esses medos rsrs

Eu sei que tudo isso se resolveria simplesmente pegando uma AMD, série RX 400/500/5000/6000 (excluindo as 450 e 550), mas os preços delas estão surreais hoje...

Editado por RBFraphael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe este real risco das Nividias, mas como eles saíram nos finados Mac Pro na teoria ainda haverá suporte para estas 2 especificas durante

um bom tempo GT 710 e GT 730 (está que adquiri).

 

Eu te indiquei justamente por se tratar de uma placa de baixa custo, na realidade de hoje claro, pois as radeon que se encontra ha venda não faz sentido algum colocar nestas maquinas.

 

 

E no caso destas 2 especificas não precisa de driver algum, é plugar e funciona 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2021 at 20:37, JvDaP disse:

Irmão, o jeito é comprar usado mesmo, segura um pouco mais de grana e pode pegar algo bom. Mas novo dentro desse limite ai é impossivel infelizmente. 

Sim, sei que tá bem difícil... Na verdade só não queria gastar uma fortuna, se não compensaria mais pegar um Mac Mini mesmo kkkk

Contudo, dei uma pesquisada, e vi algumas promoções na Kabum e Pichau e cheguei numa config bacana que não fica muito caro (se pagar à vista, fica menos de 3 mil)... Fica aqui a dica para quem tiver interesse:

- Processador: Intel Core i5 10400
- Placa mãe: Gigabyte H410M-H
- Memória: 2x8GB DDR4 Team Group T-Force 2666MHz
- SSD: Patriot Burst Elite 120GB
- Gabinete: Pichau HX300 White
- Fonte: PowerX 500W

Dependendo de como se organizar, consegue até pegar memórias mais baratas no Ali Express e SSD também, dando até pra aumentar a capacidade do SSD pra 256GB ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 27/05/2021 at 20:38, RBFraphael disse:

Cara, eu vi esse vídeo umas 1000x hahaha... Inclusive até pensei em pegar só a placa mãe e usar o i5 que tá aqui, que tbm é 4th gen... Mas a GPU desse i5 não conseguiu nem rodar o Blender e a Unity de forma fluida, isso que me preocupou... E como ambos são de 4th gen, ambos usam a HD 4600... Então pensei em comprar uma RX 560 ou 460/470 pra colocar junto com a placa mãe, mas GPU hoje em dia tá muito tenso rsrs...

O que vc montou é exatamente igual? Tipo usa a 4600 de GPU também? Ou tem uma GPU dedicada?

Ah, e quanto ao áudio... AppleALC funcionou nessa build? E tem áudio no HDMI? Eu sei que o macOS não consegue controlar o áudio no HDMI, tipo volume, equalização e tals, e que isso fica por conta do monitor... Mas comigo nem sair o áudio do macOS eu consegui fazer, isso usando o VoodooHDA, porque o AppleALC nem reconhecia nenhum dispositivo de áudio.

Eu vi esse vídeo e lendo os comentários de alguns lá no YOUTUBE fiquei com o pé atrás. Alguns dizendo que não funciona! Por favor, se realmente deu boa pra alguém aqui, me confirma, porque eu não quero comprar hardware a toa !!!

outra dúvida é… li que essa placa-mãe (gigabyte H410M H) é compatível com Intel core i5 de 11ª geração. Verdade isso?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sinceramente, melhor pegar um notebook novo com Windows do que querer montar um hackintosh com hardware antigo. Pelo menos pegar um processador atual, SSD, RAM de padrão mais recente etc.

 

Em 04/01/2022 at 08:23, joel.cachioli disse:

honestamente, é mais fácil comprar um macbook branco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/01/2022 at 15:00, Ramon disse:

Sinceramente, melhor pegar um notebook novo com Windows do que querer montar um hackintosh com hardware antigo. Pelo menos pegar um processador atual, SSD, RAM de padrão mais recente etc.

 

 

Sou da mesma opinião. Tem hardwares bons com Windows com preços bem em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...