Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização para Big Sur 11.4 não aparece/erro no MacBook Pro 15


Debuah

Posts Recomendados

Boa noite amigos.

Meu MacBook Pro mid 2015 está no Big Sur 11.2 que foi instalado via pen-drive em instalação limpa. Agora fui tentar verificar a atualização disponível nos ajustes de sistema e ele não encontra a atualização para o Big Sur 11.4; aparece a mensagem que o sistema está na versão 11.2 e não há atualização disponível. Forcei o download pelo aplicativo da Apple Store e ele até faz com que o download aconteça porém ao concluir aparece a mensagem de erro e que não é possível instalar o sistema. Forcei para baixar de novo e já apareceu foi a 11.3.1 e não fiz o download. Quando coloquei novamente apareceu a 11.4 mas continua dando erro. Alguém sabe alguma solução para atualizar o sistema? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 26/05/2021 at 21:57, Debuah disse:

Boa noite amigos.

Meu MacBook Pro mid 2015 está no Big Sur 11.2 que foi instalado via pen-drive em instalação limpa. Agora fui tentar verificar a atualização disponível nos ajustes de sistema e ele não encontra a atualização para o Big Sur 11.4; aparece a mensagem que o sistema está na versão 11.2 e não há atualização disponível. Forcei o download pelo aplicativo da Apple Store e ele até faz com que o download aconteça porém ao concluir aparece a mensagem de erro e que não é possível instalar o sistema. Forcei para baixar de novo e já apareceu foi a 11.3.1 e não fiz o download. Quando coloquei novamente apareceu a 11.4 mas continua dando erro. Alguém sabe alguma solução para atualizar o sistema? Obrigado.

Primeiro desconecte seu Apple ID (mantenha todas as configurações no Mac, mas não precisa baixar tudo do iCloud pois vc vai conectar novamente depois).
Agora reset SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295
Reset NVRAM https://support.apple.com/pt-br/HT204063
Reinicie segurando Shift para entrar em Modo de Segurança. Reinicie normalmente em seguida
Conecte novamente ao seu Apple ID e tente novamente a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2021 at 00:05, Rafael Scheid disse:

Primeiro desconecte seu Apple ID (mantenha todas as configurações no Mac, mas não precisa baixar tudo do iCloud pois vc vai conectar novamente depois).
Agora reset SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295
Reset NVRAM https://support.apple.com/pt-br/HT204063
Reinicie segurando Shift para entrar em Modo de Segurança. Reinicie normalmente em seguida
Conecte novamente ao seu Apple ID e tente novamente a atualização.

Bom dia amigo. 

Obrigado pela recomendação. Mas acabei voltando para o Catalina antes de testar sua dica. Quando sair a última versão estável do Big Ser talvez eu o instale novamente. Me parece que o foco da apple no momento ainda é acertar o sistema para o M1 e as diferenças são apenas estéticas para meu tipo de uso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 28/05/2021 at 00:05, Rafael Scheid disse:

Primeiro desconecte seu Apple ID (mantenha todas as configurações no Mac, mas não precisa baixar tudo do iCloud pois vc vai conectar novamente depois).
Agora reset SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295
Reset NVRAM https://support.apple.com/pt-br/HT204063
Reinicie segurando Shift para entrar em Modo de Segurança. Reinicie normalmente em seguida
Conecte novamente ao seu Apple ID e tente novamente a atualização.

Boa tarde brother.

Estou usando novamente o Big Sur agora na versão 11.4. Fui atualizar novamente para 11.5 para ver se corrige um problema que apareceu alguma vezes que é quando o Mac volta do repouso o clique do trackpad não funciona, é preciso reiniciar para normalizar. Novamente o problema de não aparecer a atualização continua. Fiz o procedimento que recomendou e nada. Alguma outra recomendação? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2021 at 14:34, Debuah disse:

Boa tarde brother.

Estou usando novamente o Big Sur agora na versão 11.4. Fui atualizar novamente para 11.5 para ver se corrige um problema que apareceu alguma vezes que é quando o Mac volta do repouso o clique do trackpad não funciona, é preciso reiniciar para normalizar. Novamente o problema de não aparecer a atualização continua. Fiz o procedimento que recomendou e nada. Alguma outra recomendação? Obrigado.

Chegou a fazer uma instalação limpa do Big Sur?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2021 at 13:27, Rafael Scheid disse:

Chegou a fazer uma instalação limpa do Big Sur?

Boa noite brother. 
Fiz uma instalação limpa para a versão 11.5.1. Meu MacBook tem um problema de DEP com a GE desde quando comprei em São Francisco; preciso realizar uns procedimentos no terminal sempre que instalo uma versão nova do sistema. 
Pesquisando na internet vi que alguns usuários relataram esse esse problema de não aparecer as atualizações por causa de um erro no MDM no sistema e um dos arquivos que eu tenho que alterar é o MDM. Pode ter relação ou não. Eu reverti algumas alterações e vou esperar sair uma nova versão para testar se resolveu. Se você quiser saber qual é esse problema na minha máquina eu já relatei ele nesse tópico criado por outro usuário aqui no forum. Muito obrigado pela ajuda. 
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2021 at 20:29, Debuah disse:

Boa noite brother. 
Fiz uma instalação limpa para a versão 11.5.1. Meu MacBook tem um problema de DEP com a GE desde quando comprei em São Francisco; preciso realizar uns procedimentos no terminal sempre que instalo uma versão nova do sistema. 
Pesquisando na internet vi que alguns usuários relataram esse esse problema de não aparecer as atualizações por causa de um erro no MDM no sistema e um dos arquivos que eu tenho que alterar é o MDM. Pode ter relação ou não. Eu reverti algumas alterações e vou esperar sair uma nova versão para testar se resolveu. Se você quiser saber qual é esse problema na minha máquina eu já relatei ele nesse tópico criado por outro usuário aqui no forum. Muito obrigado pela ajuda. 
 

 

 

Eu vi um pouco desse tópico na época, li o resto agora. Realmente um caso curioso. Teve ali uma solução que foi formatar o Mac colocando nele a versão do macOS que veio com ele.

Tentou fazer este processo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2021 at 20:12, Rafael Scheid disse:

Eu vi um pouco desse tópico na época, li o resto agora. Realmente um caso curioso. Teve ali uma solução que foi formatar o Mac colocando nele a versão do macOS que veio com ele.

Tentou fazer este processo?

Boa tarde. Tentei na época e agora novamente só para tira teima e não dá certo no meu caso. Sempre tenho que desativar o DEP via terminal. Voltei ao Catalina mesmo onde tudo funciona bem. Tive outros problemas com o Big Ser além desse. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...