Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD formatado! Como reinstalar OS x?


lookmen

Posts Recomendados

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

25 minutos atrás, lookmen disse:

retirei e formatei o HD do meu Mac Pro 2008 com windows.
Coloquei o disco de volta mais agora não consigo entrar no gerenciador. 
Aúnica telca que funciona é alt+N entra um HD com globo piscando e não sai disso.
Inseri um HD com windows 10 e roda normal.
Preciso de ajuda para reinstalar o OSx
Obrigado

 

ué, voce precisa de uma mídia de instalação do Mac OS X. tem os discos do sistema ou pendrive de instalação?

só ligar o mac segurando a tecla option, selecionar a mídia de instalação (seja o dvd ou pendrive) e seguir o passo a passo pra instalar o Mac OS no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lookmen disse:

Eu não tenho mais os discos, baixei um arquivo (InstallMacOSX.dmg) e copiei no pendrive, mais não consigo instalar

não é apenas copiar no pendrive. voce tem que criar uma mídia de inicialização. pra isso voce vai precisar de um mac funcionando. parece que dá pra criar também num pc com windows, mas eu nunca fiz e não sei se funciona.

qual Mac OS voce baixou?

nessa pagina voce pode baixar a versão que quiser do Mac OS: https://macinstallers.tech

lembre-se de baixar uma versão compatível com seu mac. dá uma olhada aqui, com o número de série ou o modelo, qual a ultima versão compatível com seu mac: www.everymac.com

depois pesquisa no youtube: "criar pendrive de boot Mac OS X"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lookmen disse:

Eu não tenho mais os discos, baixei um arquivo (InstallMacOSX.dmg) e copiei no pendrive, mais não consigo instalar

Qual versão vc está tentando instalar, algumas versões como o lion tem um procedimento que não me lembro, mas se vc digitar no google ele mostra, ou se for mais recente tem que usar o create install media, se não tiver outro mac, tenta achar uma dmg bootavel e usa o transmac pra criar o pendrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o El Capitan
Meu mac é compativel com esses sistemas segundo o every mac
This system can run the last version of OS X 10.8 "Mountain Lion," OS X 10.9 "Mavericks," OS X 10.10 "Yosemite" and OS X 10.11 "El Capitan",
Antes de formatar estava com o El Capitan, por isso baixei ele.
Vou tentar baixar novamente desse link que me enviou e tentar fazer o pendrive : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lookmen disse:

Baixei o El Capitan
Meu mac é compativel com esses sistemas segundo o every mac
This system can run the last version of OS X 10.8 "Mountain Lion," OS X 10.9 "Mavericks," OS X 10.10 "Yosemite" and OS X 10.11 "El Capitan",
Antes de formatar estava com o El Capitan, por isso baixei ele.
Vou tentar baixar novamente desse link que me enviou e tentar fazer o pendrive : )

então vai de El Capitan mesmo. voce tem outro mac pra criar o pendrive de boot? ou vai ser via windows? procura no youtube videos mostrando como criar o pendrive. é mumuzinho.

te liga que o El Capitan é meio chato pra instalar e tem um lance da data do sistema que tem que ser alterada. Tem que alterar a data via terminal antes de começar a instalação, colocando uma data próxima à data de lançamento do El Capitan. dá uma olhada aqui: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2021 at 23:12, lookmen disse:

Estou baixando o El Capitan e vendo alguns videos para fazer o pendrive logo respondo aqui se deu certo, ok
Obrigado

Você pode tentar essas opções

Caso tenha outro Mac, crie um pendrive de inicialização seguindo esses passos do site da Apple

https://support.apple.com/pt-br/HT201372

 

Ou pelo seu Mac Pro, conectado a internet pelo cado, você consegue uma restauração pela internet, seguindo esses passos do site da Apple também .

Command (⌘) + R: inicializa usando o sistema de Recuperação do macOS integrado. Ou você pode usar as teclas Option + Command + R ou Shift + Option + Command + R para inicializar da Recuperação do macOS pela Internet. A Recuperação do macOS instala versões diferentes do macOS, dependendo da combinação de teclas usada durante a inicialização. Se o Mac estiver usando uma senha de firmware, você precisará inserir a senha.

https://support.apple.com/pt-br/HT201255

 

Espero ter ajudado

Dê um feedback depois

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Andre. disse:

Você pode tentar essas opções

Caso tenha outro Mac, crie um pendrive de inicialização seguindo esses passos do site da Apple

https://support.apple.com/pt-br/HT201372

 

Ou pelo seu Mac Pro, conectado a internet pelo cado, você consegue uma restauração pela internet, seguindo esses passos do site da Apple também .

Command (⌘) + R: inicializa usando o sistema de Recuperação do macOS integrado. Ou você pode usar as teclas Option + Command + R ou Shift + Option + Command + R para inicializar da Recuperação do macOS pela Internet. A Recuperação do macOS instala versões diferentes do macOS, dependendo da combinação de teclas usada durante a inicialização. Se o Mac estiver usando uma senha de firmware, você precisará inserir a senha.

https://support.apple.com/pt-br/HT201255

 

Espero ter ajudado

Dê um feedback depois

 

Boa sorte

O dele não suporta Internet Recovery, tem que ser com discos de instalação mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Não tenho outro Mac : ( e meu Mac Pro 2008 pelo que li tem o chip T2... já tentei fazer pendrive, mais não carrega com o Chip T2. DVD não dá pois a ISO é muito grande. Já tentei fazer a recuperação direto em outro HD com o TransMac, mais não da boot no HD. Já instalei o Ventoy e tentei rodar a ISO mais diz que o arquivo não é inicializável. Já tentei o Rufus..... MacDrive..... enfim se alguém tiver mais alguma idéia... pensei em montar uma partção MAC onde daria boot no DMG mais não sei se isso é possível. 
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, lookmen disse:

 DVD não dá pois a ISO é muito grande. 

não entendi isso aqui. o arquivo de imagem do El Capitan cabe perfeitamente em um dvd. acho que a de qualquer Mac OS cabe.

de onde vc é? acho que o jeito é achar alguém que crie a mídia de instalação pra voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora, acabei resolvendo dessa forma:
- No Windows  Installei o Lion (usando o transmac para restaurar a instalação direto no HD)
- No  Mac atualizei para o El Capitan (baixei na Apple e fiz a restauração direta no HD)
Agradeço a todos a ajuda! Mais acho que nesse caso o Windows está muito a frente da Apple....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...