Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto vale um iMac Pro Intel agora?


rcbbotelho

Posts Recomendados

Olá, 

Como ficam os preços dos iMacs Pro dada a mudança de arquitetura dos processadores?

Minha dúvida é que me foi oferecido um iMac Pro 2017 com:

Intel Xeon W 10 núcleos

128 GB RAM

Radeon Vega 64 16GB

Fusion Drive 4 TB

 

Pergunto porque não me parece haver consenso, dados os preços malucos de usados Apple em Mercado Livre e cia. 

É um bela configuração, mas não sei dizer quanto vale, visto que se aproxima a nova geração. Quanto valeria uma máquina dessas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser coisa de uns 60 mil.
Creio que com este dinheiro será possível comprar uma máquina nervosa da nova safra de chips M1, M1X, M2 sei lá qual vem.
Se precisa do windows ou de muita potência de GPU, creio que ainda não teremos máquinas para fazer frente à este com Vega 64 em muitos casos. Sua necessidade que vai determinar isso.

Além disso, Fusion Drive é lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2021 at 19:55, rcbbotelho disse:

Olá, 

Como ficam os preços dos iMacs Pro dada a mudança de arquitetura dos processadores?

Minha dúvida é que me foi oferecido um iMac Pro 2017 com:

Intel Xeon W 10 núcleos

128 GB RAM

Radeon Vega 64 16GB

Fusion Drive 4 TB

 

Pergunto porque não me parece haver consenso, dados os preços malucos de usados Apple em Mercado Livre e cia. 

É um bela configuração, mas não sei dizer quanto vale, visto que se aproxima a nova geração. Quanto valeria uma máquina dessas?

 

Um iMac Pro novo, dez núcleos, 32 GB, Vega 56, 1TB 40.000 Mas com  o tempo pode flutuar. Em função da atualização dos aplicativos para M1 e com a chegada de novos Macs. Há algum tempo alguns Mac Pro mantiveram preços altos, mesmo sendo bem antigos simplesmente por serem capazes de rodar/suportar as placas do ProTools. No caso dos iMac Pro não sei se existe um nicho assim. E vai depender do dólar também. A Apple demora a repassar as quedas, outros vendedores não. São varios vetores. E a procura também. E oferta. Mas o fator mais determinante é o desejo. Enquanto for desejada, terá um bom valor. Mas chegando um novo amor na praça que conquiste corações e mentes…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande "problema" é que um iMac Pro desse nível quando o dono comprou, fez um baita investimento. Muito acima da média dos iMacs da época. Só que ele não teve uma boa recepção e basicamente é o mesmo que foi lançado em 2017 se não me engano.
Só que se pegarmos até mesmo um iMac Intel atual, de quatro anos depois, a grosso modo, tem um desempenho que pode rivalizar um iMac Pro de 4 anos atrás.
Tudo depende do preço. Estamos no meio da migração para os chips da Apple, então a tendência dos Intel, mesmo os mais parrudos, é desvalorizar bastante. 
É bastante comum encontrar iMac Pro, das mais diversas configurações, com preços na casa dos 35 mil em diante. Mas um iMac Intel 27" atual, modelo com a melhor configuração padrão, parte dos 27 mil a vista. Será que vale a pena pegar um iMac Pro de 4 anos atrás pagando mais do que um iMac Intel novo e com garantia? Talvez a Apple lance "amanhã" um iMac com chip próprio maior, com novas configurações e inovações que vai dar uma surra no iMac Pro, e provavelmente vai custar menos do que vc vai pagar em um iMac Pro usado.
Ao menos pra mim, na minha humilde opinião, um iMac por mais que seja o Pro, que foi lançado 4 anos atrás e com uma configuração personalizada,  não deveria custar mais do que 30 mil, que é o preço de um iMac Intel 27" com a melhor configuração padrão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...