Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor para usar com o Mac Mini M1


Posts Recomendados

Olá pessoal, 

Entre R$2.500,00 até R$3.500,00 quais seriam as recomendações de monitor para utilizar com um Mac Mini M1? Procuro algo entre 24" e 27". Tenho preferência para utilizar a conexão USB-C, mas tudo bem em utilizar o HDMI. O uso será para edição de texto, trabalhar com tela dividida entre apps e edições simples de imagem e vídeo. Se possível, também gostaria de uma resolução compatível com a tela retina dos MacBooks atuais. 

Agradeço a quem puder recomendar ou indicar algo, ainda que esteja um pouco (não muito :) ) fora da faixa de preço indicado. 

Abraços :)

Carlos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Carlos A. A. R. disse:

Olá pessoal, 

Entre R$2.500,00 até R$3.500,00 quais seriam as recomendações de monitor para utilizar com um Mac Mini M1? Procuro algo entre 24" e 27". Tenho preferência para utilizar a conexão USB-C, mas tudo bem em utilizar o HDMI. O uso será para edição de texto, trabalhar com tela dividida entre apps e edições simples de imagem e vídeo. Se possível, também gostaria de uma resolução compatível com a tela retina dos MacBooks atuais. 

Agradeço a quem puder recomendar ou indicar algo, ainda que esteja um pouco (não muito :) ) fora da faixa de preço indicado. 

Abraços :)

Carlos 

Fala amigo, beleza?

Se você quer um 4K, grande, te indicaria esse, por ter DisplayPort e porque conheço o bichinho, pensa numa qualidade de imagem e cores. Acho sensacional:

https://www.casasbahia.com.br/monitor-philips-27-ultra-hd-4k-ips-widescreen-hdmi-276e8vjsb-55014115/p/55014115?utm_medium=Cpc&utm_source=google_freelisting&IdSku=55014115&idLojista=10037

Mas como você trabalha com apps divididos, ficaria mais legal um ultrawide, tipo esse:

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-gamer-philco-pmg30c920wfg-30-curvo-2k-uhd-hdmi-200hz/p/227293700/in/mogm/?&force=2&seller_id=magazineluiza

Só que não vai ter a definição e qualidade de cores de um retina. Aliás, os monitores Ultrawide que conheço que chegam perto ou são até melhores que a tela retina estão na casa dos 6k. Se isso não for viável, e o ultrawide mais simples não te agradar, investe num 4k bom como o da philips acima ou até 2, um do lado do outro.

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Fala amigo, beleza?

Se você quer um 4K, grande, te indicaria esse, por ter DisplayPort e porque conheço o bichinho, pensa numa qualidade de imagem e cores. Acho sensacional:

https://www.casasbahia.com.br/monitor-philips-27-ultra-hd-4k-ips-widescreen-hdmi-276e8vjsb-55014115/p/55014115?utm_medium=Cpc&utm_source=google_freelisting&IdSku=55014115&idLojista=10037

Mas como você trabalha com apps divididos, ficaria mais legal um ultrawide, tipo esse:

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-gamer-philco-pmg30c920wfg-30-curvo-2k-uhd-hdmi-200hz/p/227293700/in/mogm/?&force=2&seller_id=magazineluiza

Só que não vai ter a definição e qualidade de cores de um retina. Aliás, os monitores Ultrawide que conheço que chegam perto ou são até melhores que a tela retina estão na casa dos 6k. Se isso não for viável, e o ultrawide mais simples não te agradar, investe num 4k bom como o da philips acima ou até 2, um do lado do outro.

Abraço!

 

Olá Bruno, 

Obrigado pelas recomendações. Dessas, eu curti mais o modelo da Philips.

Uma dúvida, entre esse Philips que é 4K e um Dell UltraSharp de entrada, modelo U2025D que é QHD: O DELL custa aproximadamente 3.500 e a resolução é inferior. O design, o preço e a resolução da Philips me agradam mais, mas a confiança na DELL, a conexão USB-C e a fidelidade de cores pesam à favor do DELL. Enfim, será que o DELL vale 1.700,00 a mais em comparação com esse modelo da Philips? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Carlos A. A. R. disse:

Olá Bruno, 

Obrigado pelas recomendações. Dessas, eu curti mais o modelo da Philips.

Uma dúvida, entre esse Philips que é 4K e um Dell UltraSharp de entrada, modelo U2025D que é QHD: O DELL custa aproximadamente 3.500 e a resolução é inferior. O design, o preço e a resolução da Philips me agradam mais, mas a confiança na DELL, a conexão USB-C e a fidelidade de cores pesam à favor do DELL. Enfim, será que o DELL vale 1.700,00 a mais em comparação com esse modelo da Philips? 

Opa,

Na minha opinião o monitor da Dell não vale. Eu entendo seu questionamento, mas eu sou um cara que minha última opção é comprar com a Dell, pois só tive más experiências com ela, e foram produtos caros. A Dell é boa numa coisa: Assistência em todo lugar. Mas... não te priva de ter problemas, só te dá um atendimento mais rápido.

Esse monitor Philips é incrível, e certamente está muito a frente no tempo em questão de Design e tecnologia se comparado ao Dell que você citou (que é também um monitor incrível... mas, o dobro do preço por menos?... eu pensaria bem! 😃 ). E na minha opinião Philips é uma marca confiável, possui boa assistência e geralmente você resolve tudo pelo site. Mas a verdade mesmo é que é sorte, são marcas boas e famosas, ambos podem te incomodar.

Usar USB-C é um ponto a favor Dell, mas, o Philips disponibiliza DisplayPort, que é uma tetéia com MacOSx. Um cabo USB-C x DisplayPort é ideal e certamente vai te deixar bem contente.

Outros usuários talvez te indiquem algo melhor. Eu me baseei em minha experiência e na de diversos amigos que seguiram minha orientação. Não se arrependeram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Carlos A. A. R. disse:

Olá Bruno, 

Obrigado pelas recomendações. Dessas, eu curti mais o modelo da Philips.

Uma dúvida, entre esse Philips que é 4K e um Dell UltraSharp de entrada, modelo U2025D que é QHD: O DELL custa aproximadamente 3.500 e a resolução é inferior. O design, o preço e a resolução da Philips me agradam mais, mas a confiança na DELL, a conexão USB-C e a fidelidade de cores pesam à favor do DELL. Enfim, será que o DELL vale 1.700,00 a mais em comparação com esse modelo da Philips? 

Ainda em tempo, tem esse da Samsung, considerado o custo benefício 4k do ano:

https://shop.samsung.com/br/monitor-uhd-de-28-782/p?idsku=1464

Aí se você me perguntar: Dell, Philips ou Samsung? Cara... vai de Samsung. Se você tem 2k pra gastar sem dó, é ele! Eu só pegaria o Philips por questão de valores mesmo, porque esse Samsung é mais bonito, tem funções que só a Samsung vai te disponibilizar, é 4K e ainda por cima é barato. Aí o Dell ou Samsung é tipo um Uno do lado de uma Ferrari. O Uno é um carrão, mas todo mundo quer a Ferrari, hehehe. Mesmo esquema, vai precisar do cabo DisplayPort.

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Ainda em tempo, tem esse da Samsung, considerado o custo benefício 4k do ano:

https://shop.samsung.com/br/monitor-uhd-de-28-782/p?idsku=1464

Aí se você me perguntar: Dell, Philips ou Samsung? Cara... vai de Samsung. Se você tem 2k pra gastar sem dó, é ele! Eu só pegaria o Philips por questão de valores mesmo, porque esse Samsung é mais bonito, tem funções que só a Samsung vai te disponibilizar, é 4K e ainda por cima é barato. Aí o Dell ou Samsung é tipo um Uno do lado de uma Ferrari. O Uno é um carrão, mas todo mundo quer a Ferrari, hehehe. Mesmo esquema, vai precisar do cabo DisplayPort.

Olá Bruno, muito obrigado pelo comentário tão completo e claro.

Agora fiquei em dúvida entre o Samsung e o Philips rsrs. Concordo com você que o Dell, nesse comparativo, não vale a pena. O preço dos dois está quase igual: Samsung está 2.090 e Philips está 2.140. Ambos possuem display Port que é uma boa conexão tanto para o Mac mini M1 quanto para os MacBooks, certo? Ambos são 4K. Pelo o que notei de design o Philips é mais 'fininho', certo? Sobre as regulagens de altura: os dois possuem regulagens ou nenhum deles tem? Como mais de uma pessoa vai utilizar, seria interessante poder regular (subir e descer) o monitor. Procurei essa informação de regulagem e não encontrei.

Em termos gerais (qualidade de imagem, conexão com o OSX e design na bancada), você ainda ficaria com o Samsung? Não manjo muito das especificações técnicas, mas acho que curti mais o Philips rsrs. O que me faria decidir seria mesmo a questão da regulagem de altura e, claro, a sua opinião e dos demais usuários. Até o valor de até R$2.500 ficaria muito bom para o meu orçamento. 

Um abraço e valeu mesmo :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Carlos A. A. R. disse:

Olá Bruno, muito obrigado pelo comentário tão completo e claro.

Agora fiquei em dúvida entre o Samsung e o Philips rsrs. Concordo com você que o Dell, nesse comparativo, não vale a pena. O preço dos dois está quase igual: Samsung está 2.090 e Philips está 2.140. Ambos possuem display Port que é uma boa conexão tanto para o Mac mini M1 quanto para os MacBooks, certo? Ambos são 4K. Pelo o que notei de design o Philips é mais 'fininho', certo? Sobre as regulagens de altura: os dois possuem regulagens ou nenhum deles tem? Como mais de uma pessoa vai utilizar, seria interessante poder regular (subir e descer) o monitor. Procurei essa informação de regulagem e não encontrei.

Em termos gerais (qualidade de imagem, conexão com o OSX e design na bancada), você ainda ficaria com o Samsung? Não manjo muito das especificações técnicas, mas acho que curti mais o Philips rsrs. O que me faria decidir seria mesmo a questão da regulagem de altura e, claro, a sua opinião e dos demais usuários. Até o valor de até R$2.500 ficaria muito bom para o meu orçamento. 

Um abraço e valeu mesmo :)

 

Bom dia, Carlos.

Acredito que em questão de imagem os dois vão se sair muito bem, não teria medo quanto a isso. Inclusive, o Philips está com preço excelente na Americanas:

https://www.americanas.com.br/produto/1777286925?sellerid=9055134000184&opn=YSMESP&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pc_gamer&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=55ef647d6ed24cafb524af04&o=5eea7a97f8e95eac3d47cc48&gclid=CjwKCAjwtJ2FBhAuEiwAIKu19pvE3NmrmKIUGUtULOkVp6IT_GxJnsYyEEewK7pG8kiMw_NyT9pxPBoCDm0QAvD_BwE

Nenhum dos dois possui regulagem de altura. Mas há um porém. O Philips não possui furos pra você utilizar outro tipo de suporte que não seja o original, dessa forma, você vai ter que usar ele na mesa sem poder ajustar altura. Já o Samsung possui VESA, que são aqueles 4 furos na traseira, com medidas universais. Você poderia utilizar suportes como esses para regulagem de altura:

https://www.amazon.com.br/Suporte-Monitor-Elg-F80N-Preto/dp/B0765KZ264/ref=asc_df_B0765KZ264/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379685351949&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=17427254202757728816&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1032060&hvtargid=pla-809485465373&psc=1

ou...

https://www.oceanob2b.com/suporte-de-mesa-para-monitor-brasforma-sbrm710-13-a-32-p1013994?tsid=16&gclid=CjwKCAjwtJ2FBhAuEiwAIKu19qD2T3JukSRvEkJVXv_ujHdivMoYUrVO-RwYAgIu4ubSa42QsxuYQBoCI1AQAvD_BwE

Com eles você poderia usar o Samsung na mesa, ajustando altura e ângulo quando quisesse, e o orçamento ficaria legal. No seu lugar, levando em conta sua necessidade, eu pegaria o Samsung com suporte de pistão a gás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

estou na duvida pelos monitores LG 27UL650-W  e  tem o ASUS PROArt PA278QV que apesar de se 2k tem ótima fidelidade de cor e é mais barato. se quisr um 4k tem uam versão do ASUS PROArt PA279CV. todos com displayport. (só não estou achando o ASUS ProArt para comprar!)

@Carlos Que monitor vc pegou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a pouco o Samsung 28 4K e é fantástico. Vi uns comparativos com o LG e o pessoal comentava que tinha menos vazamento de luz nas bordas e no preto.

O Philips eu não vi comparativo, mas com certeza ele não tem vesa!!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2021 at 17:25, Carlos A. A. R. disse:

Olá Bruno, 

Obrigado pelas recomendações. Dessas, eu curti mais o modelo da Philips.

Uma dúvida, entre esse Philips que é 4K e um Dell UltraSharp de entrada, modelo U2025D que é QHD: O DELL custa aproximadamente 3.500 e a resolução é inferior. O design, o preço e a resolução da Philips me agradam mais, mas a confiança na DELL, a conexão USB-C e a fidelidade de cores pesam à favor do DELL. Enfim, será que o DELL vale 1.700,00 a mais em comparação com esse modelo da Philips? 

Bom dia!

Eu uso esse monitor da Dell num Mac Mini e o motivo dele custar tão mais caro foi respondido: fidelidade de cores. Diferente do Philips, ele tem uma cobertura de cores maior que é um puta diferencial para quem usa profissionalmente para edição de fotos, vídeos HDR e material gráfico - é um monitor que permite ajuste fino na calibração. Ele fica na média de 99% de cobertura SRGB e 95% para DCI-P3 que é uma boa cobertura para monitores nesta faixa de preço. Fora a questão de expansão (display port 1.4 que usa banda de 32GB de transmissão de dados. Link Chain - você liga o Mac num monitor e pode replicar o sinal para até 6), USB-C com capacidade de carregamento de 100W e a garantia de 3 anos. Enfim, por ser um equipamento para uso profissional, para mim faz sentido a diferença. A grande bola fora é ser um monitor 2K. Na época em que comprei (março de 2021) ele custou pouco mais de R$3.000.

Para um usuário de planilhas, filmes, jogos e afins realmente é bobagem queimar essa grana. As outras opções levantadas no tópico são excelentes e valem a pena serem consideradas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...