Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse / monitor para usar no MacBook air


Posts Recomendados

Recentemente fui remanejado no trabalho e vou precisar criar uns flyers/edições bem básicas de panfletos/Instagram (mídias sociais).

Para evitar custos maiores a empresa inicialmente vou utilizar meu MacBook Air 2017, acredito que como são coisas básicas ele inicialmente de conta, rsss.

Pensei em comprar um monitor maior pois 13” deve ser pequeno pra isso, o que acham? Não queria gastar muito pois não sei se vai dar certo o trabalho.

Será que um monitor de 24” ajudaria muito!? Todos os monitores tem compatibilidade com o MacBook Air 2017?

E quanto ao mouse como vou usar muito pensei em comprar aquele mx 3 da Logitech. Acho que deve ser bem confortável para trabalhar o dia todo. 
 

Já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Bom dia, @fabiowap.

Nem todos os monitores são compatíveis com Mac. Infelizmente, ele não casa perfeito com HDMI, você pode ter grandes problemas com resolução e fontes serrilhadas. Os monitores da Dell não costumam apresentar essa incompatibilidade (mas custam o dobro), e claro, nem todos os usuários tem esse problema. Entre contar com a sorte e a garantia, eu prefiro ter garantia de que vai dar certo. Por esse motivo, prefira um monitor com entradas USB-C ou DisplayPort. HDMI evite, embora seja mais barato. Ainda mais se você tiver que usar um dongle.

13 polegadas é pequeno pra essa área de atuação. Também trabalho com edição e PELO MENOS um de 24 vai te ajudar muito no início. E dando certo ou não, monitor é um bom investimento. Um que eu recomendo fortemente na faixa dos R$800 (não é o mais barato, mas é IPS, FULL HD, tem DisplayPort - além de uma entrada HDMI e outra VGA - e ainda por cima a qualidade de cores é incrível) seria esse:

https://www.americanas.com.br/produto/1704252185?opn=YSMESP&sellerid=02&epar=bp_pl_00_go_pc_gamer&WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=5612cbe46ed24cafb5cae011&o=5f43e603f8e95eac3d07cfda&gclid=Cj0KCQjwkZiFBhD9ARIsAGxFX8DXTg0vK30hWUwi1sSHDKXnwGagskgZpGWI4Xn8r3W_mbRzFdcGQd8aAnzXEALw_wcB&voltagem=BIVOLT

O mouse você já acertou... o mx 3 da logitech é tinindo e confortável. Eu uso o MagicMouse 2 e estou louco pra me desfazer dele, pela falta de ergonomia.

Espero que faça uma boa aquisição.

Grande abraço!

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Que ajuda logo de cara. Muito obrigado !!!

quanto ao mouse já vou embarcar então! Quanto ao monitor isso de hdmi ou DisplayPort, o MacBook Air 2017 não tem essas entradas, né?

precisaria comprar de qq forma, certo? 
 

acho que vou ter que comprar um teclado também para usá-lo fechado.

Alguma recomendação? 
quanto ao monitor vou caçar algum que seja 100% compatível como você bem disse pois vou comprar pela net provavelmente.

obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Bom dia, @fabiowap.

Nem todos os monitores são compatíveis com Mac. Infelizmente, ele não casa perfeito com HDMI, você pode ter grandes problemas com resolução e fontes serrilhadas. Os monitores da Dell não costumam apresentar essa incompatibilidade (mas custam o dobro), e claro, nem todos os usuários tem esse problema. Entre contar com a sorte e a garantia, eu prefiro ter garantia de que vai dar certo. Por esse motivo, prefira um monitor com entradas USB-C ou DisplayPort. HDMI evite, embora seja mais barato. Ainda mais se você tiver que usar um dongle.

13 polegadas é pequeno pra essa área de atuação. Também trabalho com edição e PELO MENOS um de 24 vai te ajudar muito no início. E dando certo ou não, monitor é um bom investimento. Um que eu recomendo fortemente na faixa dos R$800 (não é o mais barato, mas é IPS, FULL HD, tem DisplayPort - além de uma entrada HDMI e outra VGA - e ainda por cima a qualidade de cores é incrível) seria esse:

https://www.americanas.com.br/produto/1704252185?opn=YSMESP&sellerid=02&epar=bp_pl_00_go_pc_gamer&WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=5612cbe46ed24cafb5cae011&o=5f43e603f8e95eac3d07cfda&gclid=Cj0KCQjwkZiFBhD9ARIsAGxFX8DXTg0vK30hWUwi1sSHDKXnwGagskgZpGWI4Xn8r3W_mbRzFdcGQd8aAnzXEALw_wcB&voltagem=BIVOLT

O mouse você já acertou... o mx 3 da logitech é tinindo e confortável. Eu uso o MagicMouse 2 e estou louco pra me desfazer dele, pela falta de ergonomia.

Espero que faça uma boa aquisição.

Grande abraço!

Não procede essa informação de que nem todos os monitores são compatíveis com Mac. O que pode acontecer é um ou outro caso, muito específico de incompatibilidade.
Eu uso um Ultrawide da LG em um MacBook 13" 2017 sem o menor problemas ligado por um adaptador HDMI. 
O que acontece muitas vezes é usar adaptadores ruins que não entregam toda a resolução. Mas a grosso modo, qualquer monitor é suportado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor vai do seu bolso, mas como você vai criar artes, prefira um com tela IPS e minimamente Full HD e com bom suporte a cores. Veja um tamanho que te agrade e seja feliz. Uma boa também é ver monitores ultrawide, que são excelentes para trabalho.

Sobre adaptadores, principalmente HDMI como o amigo acima falou, prefira adaptador de boa qualidade. Muita incompatibilidade que vemos, é por usarem um adaptador ruim, e não o monitor em sí. Isso causa problemas de resolução e outros. A Apple não tem adaptador mini display port para HDMI, mas ela vende até no site o da Belkin com suporte a 4K. Se vc pegar um monitor HDMI, compre o da Belkin e duvido que vai ter problemas. Muitos colocam a "culpa" quando tem problemas no monitor, mas quando na verdade o grande vilão é um adaptador HDMI ruim. 

Mouse prefira um Bluetooth direto. Como você disse, o MX3 da Logitech é excelente. Mas se você quiser economizar um pouco, tem o M535 também da Logitech que é Bluetooth e é um mouse simples, barato e funciona muito bem. 

Teclado o sonho de consumo é o MX Keys da Logitech também. Custa na casa dos 700 mas é meio que um teclado definitivo. Como você vai provavelmente trabalhar só com o monitor e o MacBook fechado, acredito que é mais negócio vc investir menos no mouse e pegar um teclado bacanudo. MX Keys + um mouse mais simples acredito eu que seja melhor negócio do que mouse caro e teclado básico. Mas claro, se vc tiver grana para investir e tem em mente o MX3, aproveita e pega logo o MX Keys para fazer a combinação perfeita. 

Também temos que falar do desempenho. MacBook Air 2017 não é lá essas coisas para tarefas muito pesadas. Invista em periféricos realmente bons, mesmo que básicos, pois com a chegada do M1 e sucessores, a tendência é os Intel ficaram a cada dia mais e mais defasados. Já coloca em um horizonte a curto e médio prazo a troca do seu MacBook por um M1. Dai você terá bons acessórios quando mudar de Mac. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, jailsonrs disse:

Não procede essa informação de que nem todos os monitores são compatíveis com Mac. O que pode acontecer é um ou outro caso, muito específico de incompatibilidade.
Eu uso um Ultrawide da LG em um MacBook 13" 2017 sem o menor problemas ligado por um adaptador HDMI. 
O que acontece muitas vezes é usar adaptadores ruins que não entregam toda a resolução. Mas a grosso modo, qualquer monitor é suportado. 

Bom dia, @jailsonrs.

Discordo de você. Eu mesmo tive problemas com monitor utilizando adaptador original da Apple e outros adaptadores de terceiros de boas marcas como Baseus e Ugreen. A própria Apple reconhece que em alguns monitores, quando utilizados com HDMI, o MacOSx reconhece como se fosse uma TV, e não um monitor, enviando padrão de cores YpbPr ao invés do RGB. Assim, além da falta de cores, você tem problemas de resolução embaçada (mesmo estando com a resolução correta) e fontes serrilhadas. O problema ficou conhecido como "fix rgb" e ocorre com HDMI em grande parte de usuários MAC. Muitos usuários resolvem o problema dessa forma:

https://forums.macrumors.com/threads/m1-mac-external-display-fuzzy-fonts-colors-ypbpr-vs-rgb.2276345/

A resposta que a Apple me deu foi a de que devido as informações de cabeçalho durante a primeira conexão do Mac com o monitor em questão veio do monitor a solicitação para o MAC enviar sinal de padrão "YpbPr"e não RGB. Inclusive me mostraram os logs e explicaram direitinho, de tanto que importunei e precisava do bendito pra trabalhar. E bateram o pé que não há uma maneira oficial de forçar o RGB. Inclusive o meu adaptador foi testado com outros Macs na loja da Apple, e os Macs de lá com meu adaptador, e testei com outros adaptadores deles e enfim. Em dois monitores idênticos, mesmo cabo, mesmo adaptador, o problema se apresentou em um e em outro não. Ambos no HDMI. Displayport e USB-C funcionaram perfeito.

Também tenho um LG UltraWide que adquiri há 2 semanas e nesse o problema não ocorre, seja por HDMI, USB-C ou DisplayPort. Já, no da loja que estava de mostruário o HDMI deu problema, rs.

Mac atualizado, restaurado padrões de fábrica, testado com outros MacBooks, enfim. E não é um caso ou outro não, o que tinha de gente reclamando na internet e na própria loja da Apple, usando adaptadores e Macbooks aleatórios de diferentes anos de fabricação com diferentes versões do MacOs... diria que é uma vergonha ainda não terem solucionado uma forma de forçar sempre o RGB pelo HDMI.

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, fabiowap disse:

Caramba! Que ajuda logo de cara. Muito obrigado !!!

quanto ao mouse já vou embarcar então! Quanto ao monitor isso de hdmi ou DisplayPort, o MacBook Air 2017 não tem essas entradas, né?

precisaria comprar de qq forma, certo? 
 

acho que vou ter que comprar um teclado também para usá-lo fechado.

Alguma recomendação? 
quanto ao monitor vou caçar algum que seja 100% compatível como você bem disse pois vou comprar pela net provavelmente.

obrigado!!!

O seu Macbook tem a Thunderbolt 2. É a primeira conexão do lado direito da sua máquina. Você utilizaria um cabo como esse pra usar com o monitor:

https://www.amazon.com.br/Cabo-Displayport-Mini-Thunderbolt-Metros/dp/B076MGXF2S/ref=asc_df_B076MGXF2S/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379726213612&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=5873094841839908127&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1032060&hvtargid=pla-891928301902&psc=1

Eu usei por meses e funcionou perfeitamente. Dificilmente terá problemas. Ao menos pelo que sei, a incompatibilidade que citei ocorre somente com HDMI. O displayPort pro Mac é perfeito. Esse monitor que te indiquei é o melhor custo benefício que conheço, por oferecer a entrada DisplayPort e HDMI, dando a você diversas opções pra usar, seja no Mac, video-game, TV e enfim, e a tela é IPS (você não perde qualidade, cores ou definição, olhando a tela mais de lado, ou de cima, e enfim).

Boa sorte!

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...