Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado do Windows no Parallels


lucasborges

Posts Recomendados

Pessoal,

Comprei o Parallels para utilizar no PJe (Processo Judicial Eletrônico) no MacBook Pro. Como é o modelo M1, baixei o Windows 1O ARM no Programa de Testes da Microsoft. 

Ele roda perfeitamente e tenho conseguido usar.

Mas, por alguma razão, a disposição do teclado mudou. Enquanto uso o PJe no Parallels, por exemplo, não consigo utilizar os acentos, tais como dispostos no teclado do Mac.

Alguém sabe como mudo o padrão no Windows 10 ou no próprio Mac? Porque simplesmente não encontro os comandos dos respectivos acentos!

Agradeço a quem puder me ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 19/05/2021 at 16:41, lucasborges disse:

Pessoal,

Comprei o Parallels para utilizar no PJe (Processo Judicial Eletrônico) no MacBook Pro. Como é o modelo M1, baixei o Windows 1O ARM no Programa de Testes da Microsoft. 

Ele roda perfeitamente e tenho conseguido usar.

Mas, por alguma razão, a disposição do teclado mudou. Enquanto uso o PJe no Parallels, por exemplo, não consigo utilizar os acentos, tais como dispostos no teclado do Mac.

Alguém sabe como mudo o padrão no Windows 10 ou no próprio Mac? Porque simplesmente não encontro os comandos dos respectivos acentos!

Agradeço a quem puder me ajudar.

 

Bom dia amigo. Quando eu uso o parallels aqui eu preciso alterar a opção de teclado, no sistema do mac mesmo (eu deixo o atalho na barra superior) para o teclado "Brasileiro - Pro" e no windows dentro do Parallels o PT - 2 ai funciona normalmente acentuação. No meu caso o teclado do mac é americano. Teste essas combinações até achar a que funciona pra você. Depois é só selecionar na barra de ferramentas de acordo com o sistema que estiver usando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 29/05/2021 at 07:44, Debuah disse:

Bom dia amigo. Quando eu uso o parallels aqui eu preciso alterar a opção de teclado, no sistema do mac mesmo (eu deixo o atalho na barra superior) para o teclado "Brasileiro - Pro" e no windows dentro do Parallels o PT - 2 ai funciona normalmente acentuação. No meu caso o teclado do mac é americano. Teste essas combinações até achar a que funciona pra você. Depois é só selecionar na barra de ferramentas de acordo com o sistema que estiver usando. 

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 9 meses depois...
Em 06/05/2022 at 17:46, Claudio Pessanha disse:

Existe uma forma de deixar tudo uma coisa so...sem precisar ficar nesse troca troca, eu vou fazer um video ensinando mais tarde...

Claudio, como faz?

O meu está mudando mas acho que é problema do Windows 11.

É só deixar Estados Unidos (Internacional) mesmo, não é? Se for tem um bug no Parallels ou Windows 11 que está dando problema nisso.

Editado por viniciusmi00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 29/05/2021 at 07:44, Debuah disse:

Bom dia amigo. Quando eu uso o parallels aqui eu preciso alterar a opção de teclado, no sistema do mac mesmo (eu deixo o atalho na barra superior) para o teclado "Brasileiro - Pro" e no windows dentro do Parallels o PT - 2 ai funciona normalmente acentuação. No meu caso o teclado do mac é americano. Teste essas combinações até achar a que funciona pra você. Depois é só selecionar na barra de ferramentas de acordo com o sistema que estiver usando. 

Cara, que teclado no Windows 7 seria "PT - 2"? Já tentei de tudo num cliente meu e os acentos não funcionam adequadamente. Coloquei Português com teclado "Estados Unidos - Internacional" e não funcionou. Coloquei Parallels BR e também não. Poderia explicar com mais detalhes? O teclado dele é americano sem cedilha, então não seria ABNT. Obrigado.

Editado por Fausto Paiva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2024 at 17:54, Fausto Paiva disse:

Cara, que teclado no Windows 7 seria "PT - 2"? Já tentei de tudo num cliente meu e os acentos não funcionam adequadamente. Coloquei Português com teclado "Estados Unidos - Internacional" e não funcionou. Coloquei Parallels BR e também não. Poderia explicar com mais detalhes? O teclado dele é americano sem cedilha, então não seria ABNT. Obrigado.

Só pra ficar registrado, pra que o teclado acentue corretamente no Windows 7, você precisa escolher o "United States International (Apple)", não o "Estados Unidos (Internacional)". Antigamente funcionava quando se escolhia a segunda opção, mas nas versões recentes do Parallels não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...