Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no CarPlay com multimídia Hyundai Creta


Posts Recomendados

Olá pessoal boa noite. Busquei ajuda em fóruns da Hyundai, porém ainda não obtive respostas. Vamos ver se alguém já passou por algo parecido.

Comprei no começo do ano um Hyundai Creta 2021. Ele vem com multimídia original de 7 polegadas, com GPS interno e conexão para o CarPlay por cabo.

Porém, estou com um problema muito chato que me impede de usar os aplicativos de GPS do iPhone - Waze, Google Maps, Apple Maps. Durante a navegação, o GPS se perde e fica louco. Tem horas que aponta o carro andando de ré, tem horas que erra a posição e coloca o carro andando na pista ao lado. Fica impossível de utilizar a navegação, pois os apps estão o tempo todo recalculando a rota.

O telefone é um iPhone X 256 GB, atualizado. Já usei cabo original e cabo genérico. O mesmo telefone, em outro carro, não apresenta problema algum.

O GPS nativo do carro, na central multimídia, funciona normalmente.

Alguma dica? Alguém já passou por isso?

Obrigado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá pessoal boa noite. Busquei ajuda em fóruns da Hyundai, porém ainda não obtive respostas. Vamos ver se alguém já passou por algo parecido.
Comprei no começo do ano um Hyundai Creta 2021. Ele vem com multimídia original de 7 polegadas, com GPS interno e conexão para o CarPlay por cabo.
Porém, estou com um problema muito chato que me impede de usar os aplicativos de GPS do iPhone - Waze, Google Maps, Apple Maps. Durante a navegação, o GPS se perde e fica louco. Tem horas que aponta o carro andando de ré, tem horas que erra a posição e coloca o carro andando na pista ao lado. Fica impossível de utilizar a navegação, pois os apps estão o tempo todo recalculando a rota.
O telefone é um iPhone X 256 GB, atualizado. Já usei cabo original e cabo genérico. O mesmo telefone, em outro carro, não apresenta problema algum.
O GPS nativo do carro, na central multimídia, funciona normalmente.
Alguma dica? Alguém já passou por isso?
Obrigado, abraços!

Cara, tenho uma Creta tambem. Vendi, pego o novo Compass agora em junho, mas ainda to com ela! Rs

Acontece a mesma coisa comigo. Na real isso acontece pq o aparelho fica deitado. Voce deixa ele no carregamento por indução ou deitado no banco? O meu quando perde o GPS é por isso. Ele tem que ficar na vertical ou inclinado.

Espero ter ajudado! Rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Fiat Cronos e também tenho o mesmo problema. Usando o Google Maps, ele é usável por uma 2 horas. O Waze, com 15 minutos o carro está em um lugar e o GPS indicando outro. Com uns 30 minutos de uso, já não consigo mais ouvir música… o CarPlay trava todo.

Já testei em outro carro de outra marca e o problema é o mesmo, ou seja, acredito que o problema é do CarPlay e não da central multimídia dos veículos.

Também tenho um telefone Android. Para uso no carro, utilizo o Android Auto. Já fiz viagens de mais de 12 horas com o celular conectado sem nenhum problema no GPS e música, tanto com Google Maps, quanto com Waze.

Meu telefone principal é o iPhone, como minha central não tem conexão com dois dispositivos ao mesmo tempo, se recebo ligação no iPhone, acabo atendendo no telefone ou nos AirPods. Não é o melhor dos mundos, mas já desisti do CarPlay.

Estou tentando desde o iPhone X, já passei pelo XS, 11 Pro e agora no 12. Sempre o mesmo comportamento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Prezados!!

Consegui resolver meu problema e de quebra adicionei alguma modernidade ao carro.

Adquiri o cplay2air (https://macmagazine.com.br/post/2020/03/01/video-cplay2air-solucao-para-usar-o-carplay-sem-fio/) e agora o Waze está funcionando na multimídia do carro.

Como bônus, agora está tudo mais moderno e posso usar sem fio, e ainda aproveitar melhor o carregamento Qi do carro.

A dica é: nas configurações do cplay2air, existe uma opção "GPS" que deve ser desativada. Pelo que entendi, desta forma o sinal GPS do carro é ignorado e a navegação ocorre somente com o GPS do próprio celular. Quando fiz isso acabou a loucura do Waze apontar na direção errada, etc.

Abraços e até a próxima!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 24/06/2021 at 19:16, Gabriel Costa Resende disse:

Prezados!!

Consegui resolver meu problema e de quebra adicionei alguma modernidade ao carro.

Adquiri o cplay2air (https://macmagazine.com.br/post/2020/03/01/video-cplay2air-solucao-para-usar-o-carplay-sem-fio/) e agora o Waze está funcionando na multimídia do carro.

Como bônus, agora está tudo mais moderno e posso usar sem fio, e ainda aproveitar melhor o carregamento Qi do carro.

A dica é: nas configurações do cplay2air, existe uma opção "GPS" que deve ser desativada. Pelo que entendi, desta forma o sinal GPS do carro é ignorado e a navegação ocorre somente com o GPS do próprio celular. Quando fiz isso acabou a loucura do Waze apontar na direção errada, etc.

Abraços e até a próxima!

 

 

Estou tendo o mesmo problema com o Creta. Vou tentar essa solução. Obrigada por compartilhar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...