Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Não consigo fazer o áudio funcionar no meu Hackintosh Big Sur


RBFraphael

Posts Recomendados

Olá!

Acho que o título já diz tudo rsrs... Não consigo fazer meu Hackintosh Big Sur 11.3.1 funcionar o áudio, de nenhuma forma (HDMI, portas da placa mãe e painel frontal).

Eu tinha o Catalina instalado, com o VoodooHDA, e pelo menos as portas da placa mãe e o painel frontal tinham áudio funcionando. Porém, depois de atualizar para o Big Sur (tentei tanto atualizar pelo próprio sistema quanto fazer uma instalação limpa), o VoodooHDA morreu. Tentei seguir alguns tutoriais que vi para fazer ele voltar a funcionar, que envolviam o VoodooHDA-OC e instalar o kext direto no /L/E, e nada.

Então tentei o AppleALC (que já havia testado no Catalina, onde já não funcionada). Meu chip é o Realtek ALC662. Na wiki do AppleALC, os layout IDs para esse chip são 5-7-11-12-13-15-16-17-18-66. Testei todos e nenhum deles funcionou (nem no Catalina nem no Big Sur - pelo menos no Catalina o VoodooHDA me supria). Em todos os testes do AppleALC, fiz o Reset NVRAM antes de dar boot, e chequei com o IORegistryExplorer se os dispositivos de áudio eram reconhecidos, e nada...

Se alguém puder me dar uma luz, serei eternamente grato rsrs...

Specs do hardware:

  • CPU: Intel Core i5 4460
  • GPU: iGPU Intel HD 4600
  • Placa Mãe: AFox IH81-MA5
  • Memória: 10GB (8+2) DDR3 1333MHz
  • Fonte: aleatória de 500W
  • Armaz.: SSD Kingston 120GB
  • Codec/chip do áudio: Realtek ALC662
  • Chip de rede: Realtek RTL 8105E
  • Bootloader: OpenCore 0.6.9 (eu mesmo configurei, não peguei nenhuma "build" pronta)

Também estou anexando o relatório do AIDA64 e um link para a minha pasta EFI atual: https://drive.google.com/file/d/1a-WdOvNSRWe9lh8CNT4PChoLmF4YalXV/view?usp=sharing

Adicional: Além do áudio na placa mãe, se alguém souber (1) resolver o áudio no HDMI e (2) resolver um lag chato que acontece por uns ~20 segundos logo após o boot, vou ser eternamente grato hahaha E se alguém souber tudo, eu faço um PIX pra pagar um café hehehe

Obrigado desde já!

AIDA64_Report.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

1 hora atrás, Marcelo_P disse:

No Catalina o som estava normal ?

Tirando o HDMI, estava funcionando com o VoodooHDA sim.

1 hora atrás, Marcelo_P disse:

Volta para o Catalina e espera até que saia o upgrade final do BigSur, pois até lá o site do tonymacx86 já deve estar com a versão do UniBeast e MultiBeast para o BigSur.

Estou realmente pensando nisso... Meu único "receio" de ficar no Catalina é o Xcode. Estou montando esse hackintosh justamente para estudar um pouco sobre desenvolvimento para Apple (iOS e macOS), e a última versão do Xcode só instala pela AppStore na última versão do macOS... Até consigo baixar pelo site de desenvolvedores da Apple ( https://developer.apple.com/download/more/ ), mas continuo limitado à última versão para o Catalina (que é a 12.4).

De qualquer forma, acho que vou mesmo voltar para o Catalina enquanto o Big Sur ainda passa pelos ajustes rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...