Martinsrjulia Postado 17 de maio de 2021 Denunciar Postado 17 de maio de 2021 Oi gente, fiz a imbecilidade de trabalhar tomando uma tacinha de vinho. Me desequilibrei e derramou um pouco na cama e um pouco no teclado do meu macbook air! Não derramou mto pq a taça ainda ficou cheia, sequei na hora, passei um pano com água pra nao melar, desliguei e deixei de cabeça pra baixo o teclado com toalhas e travesseiro no meio. Meu amigo me recomendou levar pra um técnico ver se nao entrou nada mesmo. Minha dúvida é, levo na autorizada (iplace) para manter a garantia ou só de derramar coisa já perdi a garantia mesmo e posso levar nesse técnico que meu amigo indicou?
marcosfisica Postado 17 de maio de 2021 Denunciar Postado 17 de maio de 2021 acho que a garantia não cobre esse tipo de coisa. se levar a iPlace os caras vão dizer que tem que trocar o topcase inteiro com o teclado e te darão uma facada monstruosa. eu levaria num técnico de confiança pra ele desmontar, verificar se chegou líquido na placa ou se ficou só no teclado, e fazer uma limpeza caprichada. quanto tempo ainda tem de garantia?
Marcelo Melo Postado 18 de maio de 2021 Denunciar Postado 18 de maio de 2021 22 horas atrás, Martinsrjulia disse: Oi gente, fiz a imbecilidade de trabalhar tomando uma tacinha de vinho. Me desequilibrei e derramou um pouco na cama e um pouco no teclado do meu macbook air! Não derramou mto pq a taça ainda ficou cheia, sequei na hora, passei um pano com água pra nao melar, desliguei e deixei de cabeça pra baixo o teclado com toalhas e travesseiro no meio. Meu amigo me recomendou levar pra um técnico ver se nao entrou nada mesmo. Minha dúvida é, levo na autorizada (iplace) para manter a garantia ou só de derramar coisa já perdi a garantia mesmo e posso levar nesse técnico que meu amigo indicou? Casos assim envolvem a substituição do topcase, muitas vezes da placa. Não há conserto para contato com líquidos, apenas soluções temporárias...
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 21 de maio de 2021 Denunciar Postado 21 de maio de 2021 Em 16/05/2021 at 22:42, Martinsrjulia disse: Oi gente, fiz a imbecilidade de trabalhar tomando uma tacinha de vinho. Me desequilibrei e derramou um pouco na cama e um pouco no teclado do meu macbook air! Não derramou mto pq a taça ainda ficou cheia, sequei na hora, passei um pano com água pra nao melar, desliguei e deixei de cabeça pra baixo o teclado com toalhas e travesseiro no meio. Meu amigo me recomendou levar pra um técnico ver se nao entrou nada mesmo. Minha dúvida é, levo na autorizada (iplace) para manter a garantia ou só de derramar coisa já perdi a garantia mesmo e posso levar nesse técnico que meu amigo indicou? A garantia não cobre danos acidentais ao menos que você tenha colocado o Apple Care +. Se não quiser perder a qualidade de reparos pagos, leve na autorizada e veja se compensa. Porém se ficar fora da realidade o reparo / troca, parta para o plano B (assistências especializadas). Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/
jailsonrs Postado 22 de maio de 2021 Denunciar Postado 22 de maio de 2021 Mesmo se caiu pouco e continua funcionando, líquidos em especial um vinho sempre vai deixar resíduos que com o tempo vai oxidar. Como a garantia não vai cobrir, o ideal é levar em um técnico de confiança onde provavelmente ele fará uma limpeza com álcool isopropílico para tirar qualquer vestígio do vinho e testar. Mantenha ele desligado e leve o quanto antes para a limpeza. Algumas vezes a máquina após a limpeza sai ilesa.
VICTORHUGOBRAZIL Postado 23 de maio de 2021 Denunciar Postado 23 de maio de 2021 Em 16/05/2021 at 22:42, Martinsrjulia disse: Oi gente, fiz a imbecilidade de trabalhar tomando uma tacinha de vinho. Me desequilibrei e derramou um pouco na cama e um pouco no teclado do meu macbook air! Não derramou mto pq a taça ainda ficou cheia, sequei na hora, passei um pano com água pra nao melar, desliguei e deixei de cabeça pra baixo o teclado com toalhas e travesseiro no meio. Meu amigo me recomendou levar pra um técnico ver se nao entrou nada mesmo. Minha dúvida é, levo na autorizada (iplace) para manter a garantia ou só de derramar coisa já perdi a garantia mesmo e posso levar nesse técnico que meu amigo indicou? Se tiver Apple Care Plus, nada é cobrado. Se não tiver, já eraaaa!
x-factor Postado 24 de maio de 2021 Denunciar Postado 24 de maio de 2021 (editado) Amiga, eu acho que você está sofrendo por antecedência. Já vi casos bem piores que o seu, no qual inclusive o equipamento parou de funcionar , meu amigo secou com secador de cabelo, deixou no sol e voltou a funcionar. Isso já faz uns 3 anos e permanece funcionando sem sequelas. Honestamente, não vale a pena abrir, "só para constatar" se houve algo. Editado 24 de maio de 2021 por x-factor
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora