Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vinho no mac


Martinsrjulia

Posts Recomendados

Oi gente, fiz a imbecilidade de trabalhar tomando uma tacinha de vinho. Me desequilibrei e derramou um pouco na cama e um pouco no teclado do meu macbook air! Não derramou mto pq a taça ainda ficou cheia, sequei na hora, passei um pano com água pra nao melar, desliguei e deixei de cabeça pra baixo o teclado com toalhas e travesseiro no meio. Meu amigo me recomendou levar pra um técnico ver se nao entrou nada mesmo. Minha dúvida é, levo na autorizada (iplace) para manter a garantia ou só de derramar coisa já perdi a garantia mesmo e posso levar nesse técnico que meu amigo indicou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

acho que a garantia não cobre esse tipo de coisa. se levar a iPlace os caras vão dizer que tem que trocar o topcase inteiro com o teclado e te darão uma facada monstruosa. eu levaria num técnico de confiança pra ele desmontar, verificar se chegou líquido na placa ou se ficou só no teclado, e fazer uma limpeza caprichada. quanto tempo ainda tem de garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Martinsrjulia disse:

Oi gente, fiz a imbecilidade de trabalhar tomando uma tacinha de vinho. Me desequilibrei e derramou um pouco na cama e um pouco no teclado do meu macbook air! Não derramou mto pq a taça ainda ficou cheia, sequei na hora, passei um pano com água pra nao melar, desliguei e deixei de cabeça pra baixo o teclado com toalhas e travesseiro no meio. Meu amigo me recomendou levar pra um técnico ver se nao entrou nada mesmo. Minha dúvida é, levo na autorizada (iplace) para manter a garantia ou só de derramar coisa já perdi a garantia mesmo e posso levar nesse técnico que meu amigo indicou?

Casos assim envolvem a substituição do topcase, muitas vezes da placa. Não há conserto para contato com líquidos, apenas soluções temporárias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2021 at 22:42, Martinsrjulia disse:

Oi gente, fiz a imbecilidade de trabalhar tomando uma tacinha de vinho. Me desequilibrei e derramou um pouco na cama e um pouco no teclado do meu macbook air! Não derramou mto pq a taça ainda ficou cheia, sequei na hora, passei um pano com água pra nao melar, desliguei e deixei de cabeça pra baixo o teclado com toalhas e travesseiro no meio. Meu amigo me recomendou levar pra um técnico ver se nao entrou nada mesmo. Minha dúvida é, levo na autorizada (iplace) para manter a garantia ou só de derramar coisa já perdi a garantia mesmo e posso levar nesse técnico que meu amigo indicou?

A garantia não cobre danos acidentais ao menos que você tenha colocado o Apple Care +.
Se não quiser perder a qualidade de reparos pagos, leve na autorizada e veja se compensa.
Porém se ficar fora da realidade o reparo / troca, parta para o plano B (assistências especializadas).
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo se caiu pouco e continua funcionando, líquidos em especial um vinho sempre vai deixar resíduos que com o tempo vai oxidar. 
Como a garantia não vai cobrir, o ideal é levar em um técnico de confiança onde provavelmente ele fará uma limpeza com álcool isopropílico para tirar qualquer vestígio do vinho e testar.
Mantenha ele desligado e leve o quanto antes para a limpeza. Algumas vezes a máquina após a limpeza sai ilesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2021 at 22:42, Martinsrjulia disse:

Oi gente, fiz a imbecilidade de trabalhar tomando uma tacinha de vinho. Me desequilibrei e derramou um pouco na cama e um pouco no teclado do meu macbook air! Não derramou mto pq a taça ainda ficou cheia, sequei na hora, passei um pano com água pra nao melar, desliguei e deixei de cabeça pra baixo o teclado com toalhas e travesseiro no meio. Meu amigo me recomendou levar pra um técnico ver se nao entrou nada mesmo. Minha dúvida é, levo na autorizada (iplace) para manter a garantia ou só de derramar coisa já perdi a garantia mesmo e posso levar nesse técnico que meu amigo indicou?

Se tiver Apple Care Plus, nada é cobrado.

Se não tiver, já eraaaa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiga, eu acho que você está sofrendo por antecedência.

Já vi casos bem piores que o seu, no qual inclusive o equipamento parou de funcionar , meu amigo secou com secador de cabelo, deixou no sol e voltou a funcionar. Isso já faz uns 3 anos e permanece funcionando sem sequelas.

Honestamente, não vale a pena abrir, "só para constatar" se houve algo.

 

Editado por x-factor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...