Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o tempo médio de vida útil de um Ipad (modelo de entrada)?


Posts Recomendados

Olá pessoal! Tudo bem?

Surgiu uma curiosidade: qual será que seria o tempo aproximado de vida útil de um Ipad de entrada (não Air e não Pro), considerando atualizações, bateria, durabilidade física (qualidade de construção), travamentos etc?

Pergunto porque até hoje tenho um tablet Samsung Galaxy Note 8 (N5100), comprado em 2013 e 2014, e depois de instalado uma versão no LineAge Os baseada no já defasado Android 7 (o tablet parou oficialmente no Android 4.4), ainda continua me servindo para leitura de PDF, navegação e partidas de xadrez, hehe.

Mas mais cedo ou mais tarde quero comprar um device maior (para estudar PDF).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Minha mãe tem um iPad Air 1 (ou 2 não lembro) de 2014 (+/-) e está funcionando tão bem quanto o meu iPad 5a. geração de 2017. Talvez só a bateria já não segure tanto, não sei o quanto ela usa.

Os iPads hoje estão num nível que mesmo se tornando antigos ainda tem poder de processamento o suficiente para atividades comuns e apps leves, ficando limitado no futuro somente pela versão do OS e os apps suportados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2021 at 14:36, paulchess10 disse:

Olá pessoal! Tudo bem?

Surgiu uma curiosidade: qual será que seria o tempo aproximado de vida útil de um Ipad de entrada (não Air e não Pro), considerando atualizações, bateria, durabilidade física (qualidade de construção), travamentos etc?

Pergunto porque até hoje tenho um tablet Samsung Galaxy Note 8 (N5100), comprado em 2013 e 2014, e depois de instalado uma versão no LineAge Os baseada no já defasado Android 7 (o tablet parou oficialmente no Android 4.4), ainda continua me servindo para leitura de PDF, navegação e partidas de xadrez, hehe.

Mas mais cedo ou mais tarde quero comprar um device maior (para estudar PDF).

Cara, pra você ter idéia, temos um Ipad 2a geração, extremamente bem cuidado aqui, de 2011. Até hoje funcionando perfeito, e acredite, bateria nunca foi trocada e ainda dura 3, 4 horas usando a fio. Só não atualiza mais, mas é uma relíquia e tanto funcionando perfeito sem travamentos.

Recomendo... investimento que no futuro ainda vai te dar bom retorno de revenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha irmã usou um ipad sexta geração por pouco mais de 1 ano (na época ele era o lançamento, 2019). E ela já se queixava de as vezes ele travar alguns jogos, mas era coisa rápida e rara de acontecer. E uso dela era intenso, tanto para jogos quanto para vídeos. Quando eu dei um novo ipad pra ela ((oitava geração), o anterior dela ainda segurava por muito tempo a bateria. Por muito tempo mesmo.

Então para uso hardcore acredito que dure uns 3 anos. Para uso moderado uns 5 anos. E para uso leve passe com folga dos 6 anos, como é o teu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um iPad 4 funcionando também, bateria nunca trocada. até ano passado estava zerado. mas aí meu menino resolver meter a mão, amassou a carcaça e estraçalhou a tela. botei uma tela "paralela". ficou uma bela bosta.🤣🤣 mas se não fosse meu pequeno diabo da tazmania estaria em perfeito estado. então em termos de hardware, iPad dura pra caramba! o que complica é o software. esse meu 4 por exemplo não passa do iOS 10. aí aos poucos os apps vão deixando de funcionar e tal. C'est la vie! 😜

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a construção dele, se vc o proteger com uma capinha e película, ele vai durar "pra sempre". A construção do iPad é excelente, todo feito de alumínio e com uma bela tela. Essa é a menor preocupação.
Atualização a Apple costuma mandar de 4 a 5 updates, sendo que o desempenho vai se degradando a cada update. É bastante comum iPad no final da vida ter um desempenho sofrível. Todos os aparelhos que tinham na época apenas 1GB de RAM e pararam no iOS 12 é bastante ruim o desempenho no geral, mas também tiveram uma vida bem longa. 
Aconselho pegar o modelo com o processador mais recente.  Um iPad de 8°geração tem um processador A12 que o iPad Air 3 tem, com o plus que o iPad Air 3 tem tela melhor e câmera melhor. O processador atual dos iPads é o fantástico M1 que é o mesmo dos Macs. 
O anterior era o A14 que equipa o iPad Air 4 atual. Se vc pegar um iPad de 8°geração com o A12, vai ter um desempenho já defasado. 
Mas a grosso modo, iPad nos 3 primeiros anos vai ter um bom desempenho. O complicado atualmente é o salto que o M1 teve. É um verdadeiro monstro.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jailsonrs disse:

Quanto a construção dele, se vc o proteger com uma capinha e película, ele vai durar "pra sempre". A construção do iPad é excelente, todo feito de alumínio e com uma bela tela. Essa é a menor preocupação.
Atualização a Apple costuma mandar de 4 a 5 updates, sendo que o desempenho vai se degradando a cada update. É bastante comum iPad no final da vida ter um desempenho sofrível. Todos os aparelhos que tinham na época apenas 1GB de RAM e pararam no iOS 12 é bastante ruim o desempenho no geral, mas também tiveram uma vida bem longa. 
Aconselho pegar o modelo com o processador mais recente.  Um iPad de 8°geração tem um processador A12 que o iPad Air 3 tem, com o plus que o iPad Air 3 tem tela melhor e câmera melhor. O processador atual dos iPads é o fantástico M1 que é o mesmo dos Macs. 
O anterior era o A14 que equipa o iPad Air 4 atual. Se vc pegar um iPad de 8°geração com o A12, vai ter um desempenho já defasado. 
Mas a grosso modo, iPad nos 3 primeiros anos vai ter um bom desempenho. O complicado atualmente é o salto que o M1 teve. É um verdadeiro monstro.
 

O ipad de 8 geração com o A12 está defasado? Kkkk O A12 é tão defasado que A Apple colocou ele na nova Apple TV 4k.... O desempenho do iPhone Xr que tem o A12 no iOS 14.5 foi melhor que do que o 12 com o A14. E o chip A14 não tem nada de anterior a nada como você diz. Ele é o atual dos Iphones. E por fim, os únicos IPads com o M1 é o Pro. Voce faloude um jeito como se fosse todos que tivessem o M1...

Editado por Davip
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, jailsonrs disse:

Quanto a construção dele, se vc o proteger com uma capinha e película, ele vai durar "pra sempre". A construção do iPad é excelente, todo feito de alumínio e com uma bela tela. Essa é a menor preocupação.
Atualização a Apple costuma mandar de 4 a 5 updates, sendo que o desempenho vai se degradando a cada update. É bastante comum iPad no final da vida ter um desempenho sofrível. Todos os aparelhos que tinham na época apenas 1GB de RAM e pararam no iOS 12 é bastante ruim o desempenho no geral, mas também tiveram uma vida bem longa. 
Aconselho pegar o modelo com o processador mais recente.  Um iPad de 8°geração tem um processador A12 que o iPad Air 3 tem, com o plus que o iPad Air 3 tem tela melhor e câmera melhor. O processador atual dos iPads é o fantástico M1 que é o mesmo dos Macs. 
O anterior era o A14 que equipa o iPad Air 4 atual. Se vc pegar um iPad de 8°geração com o A12, vai ter um desempenho já defasado. 
Mas a grosso modo, iPad nos 3 primeiros anos vai ter um bom desempenho. O complicado atualmente é o salto que o M1 teve. É um verdadeiro monstro.
 

Tem algumas informações erradas nesse teu comentário.

Eu tenho o iPad 8º Geração (lançado final de 2020) tem o processador A12. Ele não deixa nada a desejar com o desempenho. E cada um tem um foco, não tem como tu comparar o iPad Air com iPad de entrada, ou qualquer outro. Cada um é destino para um público. Inclusive são diferentes nos preços. Em quanto o mais novo iPad tu encontra por volta 2600-2700 a versão básica, no iPad Air o valor é mais do que o dobro disso. Podendo chegar próximos dos  7mil reais, e a versão de entrada dele fica quase 6k reais, e isso tu comprando de uma loja não oficial da Apple, se for comprar com um vendedor autorizado sai mais caro.

Será mesmo que vale a pena tu indicar o iPad Air pelo dobro de preço do iPad de entrada para uma pessoa que vai usar para atividades moderadas (que é o caso do dono do tópico)? Pra ganhar o que uns 15 ou 20% mais desempenho em atividades pesadas? Ou ainda nem perceber a diferença entre um e outro se atividade for leve?

Sinceramente não faz nem sentido isso.

E outro ponto é que os M1 só estão presentes nos iPads PRO, que tu não compra por menos 10k reais. Os restantes continuam com o mesmo processador do ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com iPad foi:

Ipad 3ª geração 64Gb 3G A1430 - Usei de maio/2012 até novembro de 2016, para o meu uso a não atualização do iOS para a versão 10 em 2016 me forçou o upgrade.

iPad Pro 9,7 128Gb Lte A1674 - Esta em uso desde novembro de 2016, ainda me atende, mas não consigo manter a produtividade que outrora ja tive, muito pela limitação dos novos app e até mesmo do iPadOS (ex: uso o OneDrive como principal repositório de arquivos, a "limitação" de compatibilidade/interação com outros apps me irrita/aborrece), a bateria dura em média 8h com iPadOS 14.5.1, devido ao "HomeOffice Pandêmico" deixou de ser o meu principal dispositivo. Esta no plano o upgrade no final desse ano para o iPad Pro 11" M1 512Gb Lte.

iPad Mini  2º Geração 64Gb A1489 - É o de uso da minha esposa desde 2014, lhe atende para o consumo de mídia e alguma atividade profissional (Arquitetura) como apresentação de projetos, portfólio e alguns videos institucionais, a bateria dura em média 8h com iOS 12.5.3. Ela herdará o meu Pro 9,7 no final deste ano.

iPad 3º geração 16Gb A1416 - Este hoje fica com as crianças desde 2014, foi da minha esposa antes do upgrade para o Mini 2ªGer. Esse já sofreu bastante, 4 trocas de telas (todas paralelas), apresenta bastante amassados na "carcaça" mas resiste firme e forte para o consumo de mídia (principalmente YoutubeKids, Netflix, Spotify), maior limite além da lentidão é que os novos app não são compatíveis com o iOS 9.3.5. A bateria dura em média 5h e nunca foi trocada

Desde que o  iPadOS se distanciou do iOS, a barreira de "criar conteúdo" do apenas "consumo de conteúdo" nos iPads não existe mais, eu consigo produzir relatórios técnicos, realizar cálculos e elaborar projetos simples com o iPad (para a minha profissão como engenheiro mecânico de campo atende plenamente). 

Depois da longa introdução (me desculpem), segue a minha opinião sobre os questionamentos do @paulchess10:

- Atualizações: Se possível pegue o com o processador mais recente que seu orçamento permitir;

- Bateria: Não se preocupe com isso, ela dura bastante mesmo depois de anos de uso;

- Durabilidade Física: Diretamente proporcional aos cuidados que vc fará/terá;

- Travamentos: Loteria, depende mais do desenvolvedor do App que do SO em si (minha opinião).

 

Editado por Tareco
gramática
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, e considerando que meu uso vai ser quase que exclusivamente para estudo (motivo pelo qual não vou precisar de muito processamento), e até hoje eu uso um tablet Android com no mínimo 7 anos de estrada (só a bateria que segura carga pouquíssimo tempo), eu também não descarto a possibilidade de comprar um Galaxy Tab S6 lite (por um custo menor que o Ipad, já vem com capa, caneta e 4G). O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, paulchess10 disse:

Bom, e considerando que meu uso vai ser quase que exclusivamente para estudo (motivo pelo qual não vou precisar de muito processamento), e até hoje eu uso um tablet Android com no mínimo 7 anos de estrada (só a bateria que segura carga pouquíssimo tempo), eu também não descarto a possibilidade de comprar um Galaxy Tab S6 lite (por um custo menor que o Ipad, já vem com capa, caneta e 4G). O que vocês acham?

Excelente aparelho, comprei um para meu pai.

pra mim tablet = iPad.. porém depois do s6 lite mudei minha concepção.. muuuuuito fluído também.. coisa que antigamente não era.

comprei junto um teclado da Targus, ele está usando a 8 meses e só alegria. O aparelho é bom demais!

esses dias estava na promoção por 1.799!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, fabiowap disse:

Excelente aparelho, comprei um para meu pai.

pra mim tablet = iPad.. porém depois do s6 lite mudei minha concepção.. muuuuuito fluído também.. coisa que antigamente não era.

comprei junto um teclado da Targus, ele está usando a 8 meses e só alegria. O aparelho é bom demais!

esses dias estava na promoção por 1.799!

Pois é... Eu perdi a promoção... Mas vou acompanhar sempre os preços (assim como os do Ipad) e ver os reviews.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPad 4 antiguinho, comprado usado ano passado por 70€. Por esse preço, achei que valeu a pena, apesar do processamento defasado dá para ler livros (iBooks e Kindle), ver vídeos no YouTube etc. Mas a limitação do iOS 10 já se faz presente, não consigo instalar Globo Play, usar o AirDisplay etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...