Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais são os riscos? Compra de Macbook.


Karen.S

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal! 🙂

Quero comprar um Macbook Pro M1, porém, os preços no Brasil estão meio difíceis.

Por conta disso, pensei em recorrer a um amigo que viaja ao Paraguai, faz as compras por lá e depois entrega.

Porém, como nunca comprei antes, fiquei com algumas dúvidas, principalmente se é seguro comprar no Paraguai ou não.

Quanto a pessoa, confio 100% nela, afinal, é meu amigo, porém, fico receosa com o que pode acontecer por lá.

1- Será que é possível eu comprar o macbook como novo e receber um recondicionado? Existe alguma maneira de ver isso?

2- Será que é possível eles realizarem a troca da bateria e vender como novo? Uma amiga comprou um Ipad como "novo" e a bateria dele era péssima, algo incompatível. É possível saber se a bateria foi trocada, ver a saúde da bateria ou algo assim?

3-  Tem como saber se o Macbook já foi usado ou realmente é novo?

4- Em relação a garantia, a apple cobre normalmente?

Existe mais algo com que eu deva me preocupar? 

Enfim, estas são minhas maiores preocupações quanto a compra de um produto lá. Pode ser tudo preocupação desnecessária, mas é falta de conhecimento e experiência mesmo kkkk.

Estou meio preocupada com isso, gostaria da ajuda de vocês.   Estes riscos são reais ou devo desencanar? 

Muuuuuuuito obrigada! 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Eu não faria isso. Sou do PR e sempre vi um pessoal fazendo isso. Dependendo da quantidade de compras que são feitas, assim como se tudo foi declarado na fronteira ou não, a PRF apreende tudo e ai seu dinheiro foi jogado fora. Pra vc ter uma idéia procura ai no YT uns episodios da "Operação Fronteira", pra se ter idéia do quando de produtos são apreendidos. Eu não arriscaria comprar um macbook de quase 10k desta forma. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Karen.S disse:

Porém, como nunca comprei antes, fiquei com algumas dúvidas, principalmente se é seguro comprar no Paraguai ou não.

 

Vou ao Paraguai desde os meus 10 anos de idade , nunca perdemos nada pra aduana mas sempre tem aquele medo leve , minha mae revende produtos de lá e eu acabo indo e adquirindo algumas coisas , ja fui nas duas principais cidades Ciudad del este e salto del guaira.

Há sim chances de ser pego o produto , taxado , ou voce pode passar tranqulo sem nada acontecer é bem tipo que na loteria mesmo vai ter que ir na sorte , eu como disse anteriormente nunca me ocorreu nada com mais de 10 anos indo e adquirindo produtos lá mas depende muito.

Por ex : em Foz é uma cidade muito movimentada dependendo do que seu amigo vai ele pode um risco adicional como é o caso de ir de aviao , eu nunca fui de aviao ate lá mas sei como funciona esse processo e praticamente voce tera 2x aduanas pra enfrentar ou seja tem varios fatores que pode acontecer , o mais seguro deles é ir de carro.

Agora na questoes da lojas lá 90% delas as mais citadas sempre avisam se estao vendendo algum produto Refurb pois lá tem sim procura tb por estes produtos , se seu amigo ja esta experiente de ir ate lá certamente este não é uma preocupação e sim com a questao das aduanas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é porque eu vendo esporadicamente equipamentos novos aqui no fórum, mas eu recomendaria fortemente que você comprasse um produto lacrado de um vendedor já conhecido, não necessariamente eu, tem vários users confiáveis que vendem há anos por aqui.

Assim você elimina praticamente todos os riscos, claro que não vai pagar o preço de custo, mas por um pequeno adicional (se comparado às grandes lojas) vai eliminar tudo que você citou como risco.

Mais uma vez, não estou tentando vendendo nada (até porque nem tenho estoque no momento), é apenas uma recomendação.

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bleony disse:

Quanto pagaria? De repente compensa pegar aqui no fórum do pessoal que tem a pronta entrega.

Pelo que vi, como é meio que um favor, qualquer coisa que venha a dar errado não tem muito do que reclamar.

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk
 

Primeiramente, obrigada pela resposta.

Mas o valor seria 9600, um mac pro m1 8gb 512ssd.

Não seria basicamente um favor, pq ele vai para fazer compras mesmo, o problema é realmente isso, se der errado n da para reclamar.

1 hora atrás, Xto disse:

Eu não faria isso. Sou do PR e sempre vi um pessoal fazendo isso. Dependendo da quantidade de compras que são feitas, assim como se tudo foi declarado na fronteira ou não, a PRF apreende tudo e ai seu dinheiro foi jogado fora. Pra vc ter uma idéia procura ai no YT uns episodios da "Operação Fronteira", pra se ter idéia do quando de produtos são apreendidos. Eu não arriscaria comprar um macbook de quase 10k desta forma. Abs.

É, um medo é esse, de fronteiras, mas ele vai de carro, pois estuda lá.

1 hora atrás, Pedro Henrique_- disse:

Vou ao Paraguai desde os meus 10 anos de idade , nunca perdemos nada pra aduana mas sempre tem aquele medo leve , minha mae revende produtos de lá e eu acabo indo e adquirindo algumas coisas , ja fui nas duas principais cidades Ciudad del este e salto del guaira.

Há sim chances de ser pego o produto , taxado , ou voce pode passar tranqulo sem nada acontecer é bem tipo que na loteria mesmo vai ter que ir na sorte , eu como disse anteriormente nunca me ocorreu nada com mais de 10 anos indo e adquirindo produtos lá mas depende muito.

Por ex : em Foz é uma cidade muito movimentada dependendo do que seu amigo vai ele pode um risco adicional como é o caso de ir de aviao , eu nunca fui de aviao ate lá mas sei como funciona esse processo e praticamente voce tera 2x aduanas pra enfrentar ou seja tem varios fatores que pode acontecer , o mais seguro deles é ir de carro.

Agora na questoes da lojas lá 90% delas as mais citadas sempre avisam se estao vendendo algum produto Refurb pois lá tem sim procura tb por estes produtos , se seu amigo ja esta experiente de ir ate lá certamente este não é uma preocupação e sim com a questao das aduanas....

É, no caso, ele vai de carro;

18 minutos atrás, x-factor disse:

Não é porque eu vendo esporadicamente equipamentos novos aqui no fórum, mas eu recomendaria fortemente que você comprasse um produto lacrado de um vendedor já conhecido, não necessariamente eu, tem vários users confiáveis que vendem há anos por aqui.

Assim você elimina praticamente todos os riscos, claro que não vai pagar o preço de custo, mas por um pequeno adicional (se comparado às grandes lojas) vai eliminar tudo que você citou como risco.

Mais uma vez, não estou tentando vendendo nada (até porque nem tenho estoque no momento), é apenas uma recomendação.

abs,

No caso, o dele é lacrado também. Mas muito obrigada pela resposta e principalmente pela recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Karen.S disse:

No caso, o dele é lacrado também. Mas muito obrigada pela resposta e principalmente pela recomendação.

Se o dele é lacrado, diria que não há muito com o que se preocupar, pois se houve uma "re-lacração", esta seria grosseira e perceptível :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá

Se seu amigo é minimamente conhecer de tecnologia ele pode comprar na loja e observar o lacre da Apple. Ele tem uma lingueta para ser aberto. Depois de aberto não tem como fazer igual.

Refurbished nunca (até onde eu sei) são vendidos na caixa original e lacrados como novos. Geralmente são vendidos em caixas pardas. Quem faz muito isso de vender refurbished é a Canon por exemplo.

Com a caixa em mãos seu amigo pode olhar o número de série na parte de trás e verificar no site https://checkcoverage.apple.com/br/pt/ se o Macbook já foi regitrado.

Por fim, pede pro seu amigo abrir a caixa dentro da loja e verificar se está tudo OK com o Macbook.

Fazendo isso não existem grandes riscos de ter problema. 

Sim, garantia funciona normalmente aqui para qualquer serviço. A garantia é mundial oferecida em cima do serial number. 

Você poderá inclusive comprar dentro de 60 dias o Apple Care + on line na modalidade anual com cartão Nubank ou americano tipo Nomad por $89 e terá a garantia de manutenção em caso de acidente na tela ou carcaça. 

Abs.

 

 

 

 

Editado por alex godoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...